sábado, 28 de maio de 2011

SACO CHEIO




Sei lá, mas acho que ando ficando de saco cheio. Durante toda a minha vida, me exigiram ser boa em tudo. Boa mãe, boa esposa, boa filha, boa profissional, boa de cama, etc. Qualquer psicólogo (a) teria uma resposta direta sobre a questão: é humanamente impossível ser bom em tudo. Mas a sociedade nos cobra isso diariamente. Nos sufocam de uma forma mortal. Assim, não é muito fácil chegar à conclusão de que não é mais possível ser “autêntica”. Palavra batida essa (autêntica), já depois de tantas ilusões filosóficas, psicológicas e libertárias a respeito, mas que de momento me serve para desconstruir-me para vocês.

Já há alguns anos acordo pela manhã, quase sempre mal-humorada (por ter que levantar e ir trabalhar em um país em que o trabalho inútil é por pouco dinheiro e com muita encheção de saco), e sei que vou ter logo em seguida que bancar uma das personagens que agrade aos meus exigentes personagens do dia-a-dia e, conseqüentemente, me traga a possibilidade de uma sobrevivência cotidiana facilitada. Ou, simplificanda: ao acordar sei que terei que fingir ser quem não sou até o ponto de tornar-me, por horas, verdadeiramente esta outra, para ter das pessoas o que preciso. E neste precisar está incluído tudo.

Sempre foi assim, e sei que quase todos me dirão o mesmo: é o nosso teatro social e inevitável, day by day. Bem, mas vejamos antes a rotina de uma típica brasileira de classe média, que tem que se adaptar às demandas das pessoas ao seu redor para não se tornar 100% em escrota (para quem não entendeu bem, tornar-se uma filha da puta, uma destas a que todos têm raiva ou querem distância).

Em primeiro lugar, felizmente, muito felizmente, trago muitos resquícios, em meus modos espontâneos de comportamento e expressões, de quando eu era uma garotinha e adolescente razoavelmente dócil, cordial, amistosa, realmente simpática, que cativava as pessoas que gostavam de alguém bonzinho.Tive uma infância familiar cristã. E, com o passar dos anos, fui obrigado a manter (raras vezes ainda espontaneamente, a maior parte do tempo sabendo que estou fingindo) uma teatralização de bondade e preocupação solidária com meu semelhante. Caras e bocas de preocupação com o seu bem-estar, com as infinitas mazelas sociais que o afligem, com o fato de não querer humilhá-lo nem tratá-lo mal em encontros fortuitos em supermercados, farmácias (o brasileiro adora uma farmácia), ou em qualquer lugar.

Para sobreviver financeiramente, não tenho dúvida: este lado de uma bondade cristã que ainda reluz em meu brilho dos olhos é realmente útil. Espero que dure muito ainda, embora eu já tenha sérias dúvidas se este personagem vai longe. Essencialmente eu sei que ele não faz mais parte de mim. Às vezes rio cinicamente por dentro enquanto meu ar de bondade cativa àqueles que só conseguem ver em mim o que querem ou que conseguem. Rio principalmente das pessoas humanistas mais ingênuas e prepotentes, que acham que conseguem sentir a “essência” dos outros ao olhá-los nos olhos, para saber se é realmente “do bem”. Só mesmo rindo! Chega a ser triste agora que penso a respeito, mas é assim que acontece. O cinismo está no ar e tem dado a tônica da vida pública brasileira. Nem o condeno mais...

Já eu tento não voltar a ter qualquer coisa que pareça alguma essência com obrigação de durar no tempo. Já tentei várias vezes, e tudo que encontrei ao final de meses ou anos foi ver-me tentando ser o que não sou. Acho que sou mesmo uma típica brasileira. Pra quem ainda vive no mundo das fantasias ufanistas a respeito dessa merda, é fruto de uma reunião de culturas que se digladiaram durante alguns séculos até resultar no que sobrou: esse povo-nada, que se autodestrói lentamente à medida que continua a ser sugado pelas demais culturas canibais do mundo.

Talvez apenas aí eu seja alguém: uma brasileira típica; uma humana típica, de alma boa, de espírito por vezes vazio, de essência, de coerência. Apenas sigo adiante, por vontades e desejos que não compreendo e dos quais sou apenas uma serva. Por mim mesmo eu parava e ficava só olhando esse caótico caldeirão de ilusões. Mas infelizmente faço parte dele, e preciso fingir dentro das ilusões alheias e também dentro das minhas. Ser guerreira(o) não exige perfeição. Ou vitória. Ou invulnerabilidade. Uma guerreira(o) é vulnerabilidade absoluta. Essa é a única coragem de verdade... A vida é uma escolha. Você pode escolher ser uma vítima ou qualquer outra coisa que deseje. Uma guerreira(o) age e uma boba(o) reage. Não há começar e parar. Apenas fazer.

Charles Chaplin definia assim a vida: “A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?”.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

HOMOSSEXUAIS NA INFÂNCIA


Em pesquisas, psicologia e a psicanálise. Durante a puberdade o jovem encontra-se em estado fronteiriço entre a amizade e o amor; quando a ternura degenera em amor exige satisfação material. O menino é bissexual; somente mais tarde o sexo se define. A puberdade é uma idade crítica, dando-se o missexualismo psíquico crítico que é estado intersexual transitório verificado em relação aos caracteres funcionais secundários: atuação social; afetividade; comportamento doméstico em virtude de problemas na área familiar podem ser causas de homossexualismo: ausência de exemplo paternal, mãe dominadora e superprotetora, pais indiferentes, moralismo excessivo ou ausência de educação sexual e violência no lar, dentre outras causas; experiências homossexuais na infância, e tantas outras causas. A sexualidade permanece normal. O menino mostra-se interessado em afazeres femininos e é “curioso” quanto à atividade sexual de pessoas do mesmo sexo; está no despertar da sexualidade, os hormônios fervilham...

Segundo pesquisa, é equivocado pensar que a pessoa homossexual mais jovem que outra seja a que faz o papel masculino.
Cumpre ainda destacar o homossexualismo verdadeiro que é total, com fixação exclusiva no próprio sexo; o homossexualismo pseudo-heterossexual aquele que apresenta certa atração pelo sexo oposto, mas tem preferência pelo próprio; o homossexualismo pseudo-homossexual aquele que somente tem aparência de homem ou em condições especiais sente atração pelo próprio sexo, pois, na realidade, prefere pessoas do sexo oposto; há a homossexualidade adquirida, conseqüência da saturação das relações heterossexuais ou pela redução da virilidade... E a bissexualidade, que é a atração ou impulso sexual por qualquer dos dois sexos e sem predominância do papel masculino ou feminino; a pessoa bissexual se comporta ativa ou passivamente com seu parceiro, pouco lhe importando dominar ou ser dominado.
É comum o domínio do mais velho sobre o mais jovem. Não existe preponderância de idade entre homossexuais: o mais velho pode ser o “marido” tanto quanto o mais jovem pode exercer a função de “macho”. Ambos são homossexuais, sem predominância da idade para se conceituar quem realmente exerce a função ativa ou passiva durante o relacionamento afetivo ou no coito.Opção ou é genético? Tem tratamento e cura? Não sei precisamente.E vou além, tem pessoas que acha que fazer sexo de costas é falta de educação e cultura. E vai por aí a fora... O atrito entre si dos órgãos reprodutores da mulher não convence algumas pessoas tem opinião para extrair desta esfrega-esfrega uma satisfação sexual...Aqui e ali,Verdadeiramente existem pessoas que optam sexualmente, vivendo muitos anos como mulher, vindo ao final da vida ser reconhecido como homem. A OPÇÃO SEXUAL, creio, deve ser entendida a escolha livre e espontânea de determinado sexo; de forma que a opção sexual do padre católico, que faz votos de castidade, optando pelo celibato para se ordenar padre, é uma imposição da Igreja Católica; logo, não é opção. Opção sexual pode ser entendida aquela do (a) solteirão (solteirona) que se compraz e é amante do onanismo, vivendo apaixonado pelo celibato.

O homossexualismo feminino tem características próprias: ou as homossexuais se atritam os órgãos sexuais em práticas recíprocas (tribadismo); ou praticam a sucção do clitóris, alternativamente (safismo ou lesbismo); ou se masturbam reciprocamente. A palavra lesbismo deriva de Lesbos, ilha onde antigamente vivia um grupo de mulheres homossexuais chefiado pela poetisa Safo, que deu origem ao outro nome da sexualismo – safismo. A inversão sexual feminina não é rara, mas se traduz de modo menos público que a masculina correspondente. As homossexuais raramente são apenas passivas ou ativas. Mutuam-se os carinhos. Existem lésbicas e tríbades casadas, coexistindo.Algumas, viragos, se impõem como homens, têm ciúmes, dão escândalos, suicidam-se, matam. Muitas lésbicas têm fixação paterna. A invertida gosta de trajar-se como homem e sente-se homem quando diante de outras mulheres. Gosta de esportes masculinos, usa penteados de homem e tem satisfação nas ocupações masculinas. Considera-se causa freqüente para o homossexualismo feminino a falta de satisfação sexual no lar ou um casamento infeliz. Daí, apega-se a uma amiga, talvez, também insatisfeita sexualmente, encontra a parceira ideal; ambas com aversão pelo homem. Há casos de disposição hereditária para a inversão e o safismo adquirido por sedução ou hábito. O número de mulheres homossexuais é superior ao de confrades masculinos. Tratamento com psicólogos, e psicanalistas terapeutas, com emprego de hipnotismo ou não; com regressão de idade ou não. No tratamento pela psicanálise há informação que 60% dos homossexuais não desejam livrar-se da escolha.

Homossexual é uma pessoa normal. Quando há “taras” e aberrações sexuais, é anormal. Doente, e como tal deve ser tratado.
E, a final de contas, o menino ou a menina não é homossexual. Apenas está na fase da definição sexual e podem iniciar-se sexualmente de forma equivocada, sendo aconselhável talvés um profissional para orientação. Primeiro, orientem os pais, educando seus filhos de forma corajosa e amiga, sem preconceito

SIGLA: GLBTS




Muitos blá blá blá, muito se comenta sobre opçaõ sexuais. Aqui e ali, em todos o planeta o assunto em foco é sempre tema de acaloradas discussões. Algumas pessoas assumidas, outras enrustidas, tantas outras contra, tantos outros a favor... A causa verdadeira da escolha sexual não está comprovada cientificamente. Nem tampouco religiosamente. Acredito piamente que a discussão sobre “to be or not to be, this is the question” (brincadeirinha) é acalorada e semelhante a falar sobre futebol ou religião. Cada pessoa tem seu ponto de vista e ninguém se entende; exceto, obviamente, cada grupo de pessoas a favor ou cada grupo de pessoas contra. Falar sobre sexualidade é falar sobre biologia e, por que não, falar em sociologia? A vida humana e suas dimensões metafísicas e teológicas, nela incluída a sexualidade. “A sexualidade humana é a expressão carnal de uma realidade espiritual. A sexualidade humana é a expressão carnal do amor pessoal (Pe. Charbonneau)”. Resumindo:

1) Olha o Pepeu Gomes cantando a música: “ser um homem masculino, não fere o meu lado feminino... Sou masculino e feminino...” opiniões da sociedade.
2) visão médico-legal.
3) interpretação espírita.
4) censura católica apostólica e dos crentes evangélicos.
5) decisões judiciais.
6) projeto de lei: crime de discriminação ou preconceito contra homossexual.
7) Sexualidade anômala.
8) doença ou opção ou é genético?
9) A psicologia, a psiquiatria e a psicanálise.

Meus queridos amigos do facebo, tenha a certeza absoluta, de plano, que não terei coragem suficiente para esgotar o sumário encabeçado, pois não quero ser taxado de “mais corajosa que inteligente”. Assim é que deixo para a quem interessar possa, aprofundar sobre o assunto. Mas, colaboro: Eis uma pequena bibliografia para consulta: Medicina Legal, Hélio Gomes, editora Freitas Bastos; A Bíblia Sagrada, Velho Testamento: Gênesis, 19; Deuteronômio 22:5;Juízes, 19; Levítico, 18:1-5, e 20:13-24; no Novo Testamento: Mateus 5:31; Lucas16:18; Efésios 6:22 e cap. 23; Romanos: 1,1 e 1:26 e 27; Colossenses 6:9, 11; 1º Timóteo, 1:8 - 11; textos psicografados por espíritas, à disposição em Centros Espíritas; Decisões do STJ Superior Tribunal de Justiça; Projeto de Lei em trâmite pelo Congresso Nacional, bem avançado na Câmara dos Deputados, proíbe a discriminação ou preconceito contra homossexualismo, tipificando-o como crime. A sociedade evolui (ou involui). O homem com tendências ao bissexualismo e a mulher com tendências à masculinização, como anunciado recentemente por um cientista italiano.

Para a medicina forense. A sexualidade anômala consiste nas aberrações ou perversões sexuais, são as anomalias sexuais, tão proteiformes e aberrantes nas suas manifestações. Há a sexualidade normal, entendida a que segue os princípios da natureza e a finalidade da procriação. Os desvios de sexo sofrem desequilíbrios na sua trajetória normal. A sexualidade criminosa é a que leva ao crime. Resumidamente falando sobre homossexualismo masculino e feminino.

Para os cientista forense, o homossexualismo, visto cientificamente, é uma perversão sexual que conduz pessoa à atração por outra do mesmo sexo; repulsando absoluta ou relativamente o sexo oposto. O homossexualismo masculino ou uranismo (congênito) ou ainda pederastia (a rigor significa amor pelas crianças) é o coito anal entre homens. Tal perversão nem sempre se apresenta por caracteres identificáveis. Mas os uranistas se reconhecem em toda parte, são capazes até de reconhecerem qualquer invertido num batalhão em forma. Por outro lado, o homossexualismo feminino é também a atração por pessoa do mesmo sexo. O número de mulheres homossexuais é superior ao de confrades masculinos.

Segundo a Sexualidade Forense são várias as causas das inversões sexuais: Perturbações e inseguranças etc. E seguem: os fatores exógenos ao lado das perturbações endócrinas; anomalias na evolução da sexualidade; causas sociais: educação defeituosa, miséria... Conhecidas as causas principais os remédios e a profilaxia se indicam, mas nem sempre há cura, nem resultados imediatos e satisfatórios. Há também pesquisas que apontam origens genéticas da orientação sexual. Provavelmente é o produto da interação entre a genética e o ambiente onde se cresce. Eis a opinião da bióloga americana Joan Roughgarden.

Na interpretação espírita. Chico Xavier, em entrevista concedida à extinta Rede Tupi de Televisão, São Paulo, respondeu a seguinte pergunta: Como se explica o homossexualismo à luz da Doutrina Espírita? Chico Xavier: “Temos tido alguns entendimentos com espíritos amigos, notadamente com Emmanuel, a esse respeito. O homossexualismo, tanto quanto a bissexualidade ou bissexualismo, como a assexualidade, são condições da alma humana. Não devem ser interpretados como fenômenos espantosos, fenômenos atacáveis pelo ridículo da humanidade. Tanto quanto acontece com a maioria que desfruta de uma sexualidade dita normal, aqueles que são portadores de sentimentos de homossexualidade ou bissexualidade são dignos do nosso maior respeito e acreditamos que o comportamento sexual da humanidade sofrerá, no futuro, revisões muito grandes, porque nós vamos catalogar, do ponto de vista da Ciência, todos aqueles que podem cooperar na procriação e todos aqueles que estão numa condição de esterilidade . A criatura humana não é só chamada à fecundidade física, mas também à fecundidade espiritual...” A censura da Igreja Católica. Sem maiores digressões sobre o entendimento da Igreja Católica a respeito do tema, certo é que a mesma condena tal procedimento com fundamento na Escritura Sagrada. A começar pelo Livro de Gênesis, 19; quando os habitantes de Sodoma, cidade vizinha à cidade de Gomorra, tentaram violentar sexualmente dois anjos com aparência humana que se hospedaram na casa de Ló. É provável que o homossexualismo fosse amplamente praticado entre os sodomitas. Veja-se sobre as consideradas uniões abomináveis em Levítico 18: 22 “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher, abominação é”. E em Deuteronômio 22:5 “Não haverá trajo de homem na mulher,e não vestirá o homem vestido de mulher, porque, qualquer que faz isto abominação é ao Senhor teu Deus.Uma mulher, dê-lhe carta de desquite”. E adiante, em Lucas 16:18 “Qualquer que deixa sua mulher e casa com outra, adultera...” Em Efésios 6 e 23 vêm os deveres domésticos sujeitando a mulher ao homem. Posto que não ouso discordar, nem tampouco concordar com a posição da Igreja Católica. E tampouco criar celeuma com os chamados de crentes evangélicos. Com certeza, estes não serão os únicos herdeiros do reino de Deus, como apregoam.

Já nas decisões judiciais. O STJ – Superior Tribunal de Justiça têm apreciado e decidido recursos especiais posicionando-se em favor do reconhecimento de sociedade ou união homossexual. Peço vênia para transcrever algumas ementas: “Recurso Especial. Relacionamento mantido entre homossexuais. Sociedade de fato. Dissolução da Sociedade. Partilha de Bens. Prova. Esforço Comum. Entende a jurisprudência desta Corte que a união entre pessoas do mesmo sexo configura sociedade de fato, cuja partilha de bens exige a prova do esforço comum na aquisição do patrimônio amealhado” Ou decisão vem com a seguinte ementa: “Direito Civil e Processual Civil. Dissolução de Sociedade de Fato. Homossexuais. Homologação de Acordo. Competência. Vara Cível. Existência de filho de uma das Partes. Guarda e Responsabilidade. Irrelevância. A primeira condição que se impõe à existência de união estável é a dualidade de sexos. A união entre homossexuais juridicamente não existe nem pelo casamento, nem pela união estável, mas pode configurar sociedade de fato, cuja dissolução assume contornos econômicos, resultantes da divisão do patrimônio comum, com incidência do Direito das Obrigações...” E concluo com outra ementa do STJ: “Sociedade de fato. Homossexuais. Partilha do Bem Comum. O parceiro tem o direito de receber a metade do patrimônio adquirido pelo esforço comum, reconhecida a existência de sociedade de fato com os requisitos no artigo 1363 do Código Civil. Responsabilidade Civil. Dano moral. Assistência ao doente com AIDS. Projeto de Lei. Crime de discriminação ou preconceito contra homossexuais. O leitor, a esta altura, deve estar atônito com tanta informação ora convergente, ora divergente de discriminação ou preconceito contra homossexuais. Neste Projeto, já aprovado na... Bem, em resumo: O Projeto de Lei diz que é crime o preconceito contra homossexuais. E permite a estes andarem de mãos dadas, beijarem-se em lugares públicos e outros afetos comuns aos casais heterossexuais. O crime consiste em serem molestados ou não tolerados em qualquer via ou lugar público, não se lhes podendo discriminar com palavras ou gestos que indiquem preconceito. A discussão maior do Projeto de Lei e que cria polêmica é que parte dele considera crime um pai de família apontar para o (a) homossexual dizendo ao seu filho menor que “aquilo é coisa feia, pecado ou coisa que o valha. É preconceito”.

Opiniões da sociedade. Existem opiniões das mais diversas sobre o assunto em pauta. E os chamados “Movimentos Gays” estão por toda parte e são denominados até por sigla: GLBTS – Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transgêneros e Simpatizantes. Estes movimentos incrementam a economia e produzem riquezas impressionantes, a exemplo de desfiles gays em São Paulo e na América do Norte. Nestes movimentos GLBTS, incluídas pessoas apenas tolerantes. Mas há pessoas que têm aversão, têm homossexualfobia. Estes chegam até à violência física contra gays, lésbicas, travestis e etc. E não podemos esquecer que no mundo animal existem bichos bissexuais. O biólogo americano Bruce Bagemihl catalogou mais de 300 espécies de vertebrados em que é freqüente o contato genital entre indivíduos do mesmo sexo, exemplo: carneiros da montanha copulando entre si; fêmeas lésbicas em famílias de pássaros catadores de ostras; macacos bonobos, da África Central cujo contato homossexual é tão ou mais comum que o heterossexual. Guardo minha opinião porquanto esta não interessa ao tema porque não sou versado no assunto. E se escrevi sobre ele, satisfaço sua curiosidade para responder que apenas gosto de ler, de pesquisar e principalmente de escrever; e mais, achei bastante simplório o texto intitulado Escolha Sexuais, by Iran Rego, esculápio de escol e espírita; Resolvi então aprofundar sobre o tema que é altamente polêmico, como soe ocorrer com as relações humanas de modo em geral. Assim, encerro, com a lição vinda da Medicina Legal: “Não existe homem 100% homem ou mulher 100% mulher. Tais são raridades excepcionais”. Os movimentos gays estão por todo o mundo. Geram riquezas, alavancam negócios, incrementam a economia...
joan Roughgarden afirma que não há nada patológico na relação homossexual, porque ela é freqüente na natureza e tão antiga quanto à humanidade.

Assumir ser gay ou lésbica tem que ter coragem neste mundo de divergências, discriminações e preconceitos. Neste mundo de ilusões o respeito à dignidade humana deve sempre ser elevado.

terça-feira, 24 de maio de 2011

VOTO DO BEM




Em 2012 a esperança tem tudo para brotar de novo na alma do povo da cidade maravilhosa após anos em que se vê enjaulada e na escuridão. E brotará, com toda certeza. Afinal, caberá aos cariocas, abolir algozes com o cuidado para não repeti-los nunca mais em nossas vidas.

O governo do fanfarrão Eduardo Paes e alguns vereadores parasitas, será aquilatados pelo povo nas próximas eleições.

Não valerá muito alguns querer voltar atrás depois de tanta covardia que estão fazendo com os eleitores que os colocaram lá na cadeira legislativa.

Daí, que, naturalmente, seus integrantes vereadores estão com medo agora.

Morrendo de medo de perderem a mamata.

Começando pelo chefe Jorge Felipe (PMDB).

Temem o julgamento popular face ao pouco, ao quase irrisório que realizaram diante do tanto que prometeram.

E com razão.

Têm de borrar mesmo.

A gente colhe o que planta.

A verdade é que o povo da cidade maravilhosa viu – como a Carolina de Chico, a vida passar pela janela.

Feia.

Vida sem cor.

Medonha.

Enquanto feito um Pedro esperava.

Esperava.

E esperava pelo trem bala da bonança.

Trem bala que nunca veio.

E nem mais virá pelo menos nessa estação.

O atual prefeito fanfarrão metido a sambista/pagodeiro não deverá sobreviver ao júri.

Afinal, é um júri composto por pessoas, milhares delas, que nos últimos tempos foram vistas de cabeças baixas.

Pessoas tristonhas.

Sem auto-estima.

Pessoas com fisionomias carregadas, marcadas pela descrença.

Certamente que nenhuma delas, eu sou uma delas e acredito que você também, deseja continuar vítima por mais quatro anos desses bora botas parasitarios.

Nem mais por um dia a partir de janeiro de 2013.

Claro que não.

Chega.

Sentimos que é preciso mudar.

Que é preciso arriscar em ser feliz, sem medo.

Que mais do que nunca, é preciso voltar a acreditar no homem público.

E crer que os atuais, que tomam o paço, ainda, foram incidentes em nossas vidas.

E que não se repetirão jamais.

Essas pessoas sentem que chegou a hora de resgatar a crença de que melhorar de vida não é utopia, mas uma realidade que pode ser alcançada quando há sinceridade nessa busca, capacidade e esperança.

vote certo para não chorar depois galera! Estamos de olho!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA





Lá vem o Brasil descendo a ladeira. S
ó muito recentemente, ao assistir o depoimento dado por Moraes Moreira a um instituto cultural sobre as venturas e desventuras dos Novos Baianos, grupo musical fantástico, que oxigenou de brasilidade e irreverência a MPB dos anos 70, foi que tomei conhecimento que a antológica música “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira” surgiu, na verdade, de uma observação prosaica, bestinha mesmo, dessas de rua, saída da boca de... tcham-tcham-tcham-tcham!...da boca de ninguém mais, ninguém menos do que João Gilberto!!, do mestre João Gilberto, do inatingível João Gilberto, do idolatrado-salve-salve João Gilberto, gênio-compositor-inventor-intérprete-instrumentista-ícone e fundador da Bossa Nova, num dia em que assim, discretamente, quase que escondido, lá pros idos dos anos 60/70, o gênio amparava e ambientava generosamente aqueles jovens músicos (baianos como ele) na selva de pedra que era, e ainda é o Rio de Janeiro.

Bastou que João Gilberto visse uma mulata linda e rebolante descendo uma das muitas escadas que ligam o morro ao asfalto carioca pra que João virasse pra aqueles músicos doidaços e comentasse: ... – olhem aí! Lá vem o Brasil descendo a ladeira...

Observação essa que virou música, espécie de hino à mulher brasileira, cantada de norte a sul e por uma geração inteira, principalmente pela minha.

Estou tocando nesse assunto por conta das eleições passada e a próxima de 2012 .

Nos mais de quinze anos em que me escondo numa casinha maneira que faz divisa entre o bairro de Vila isabel e grajaú, costumo acompanhar da minha janela, nos dias de eleição, o sobe-e-desce de pessoas humildes que moram lá pra cima da comunidade do morro dos macacos, dezenas, centenas de pessoas humildes, milhares delas que descem a ladeira e que se dirigem às suas seções eleitorais pra exercerem o direito ao voto, neste país em que muitos ainda teimam em chamar de República.

É um lindo espetáculo. Um comovente espetáculo humano onde a gente do asfalto e do morro se apresenta dignificada, altiva, soberba, majestosa, velhos casais, jovens , famílias inteiras, levando crianças pelas mãos, todos com suas roupas domingueiras, (de ver Deus), pessoas convencidas da importância do único voto que possuem e que julgam ser o suficiente pra melhorar o destino de sua rua, de sua comunidade, de sua família, de si próprios e até da nossa cidade maravilhosa.

Numa hora dessas, me sinto reconfortada: bem ou mal, manipulada ou não, consciente ou inconscientemente o povão mostra a sua força silenciosa, a sua imensa força, a única que legitima e sacramenta o poder que ele, o povo concede aos que aspiram ser nossos próximos governantes.

Torço pra que em 2012 a galera carioca na hora de apertar os dedinhos na urna lembra bem da pilantragem, da covardia, da roubalheiras, que esses politicos vagabundos estão aprontando, e vote direitinho dessa vez. No fundo, no fundo, torço mesmo é pra que o povo de famintos, esfarrapados, humilhados, injustiçados e desgraçados de tanto sofrimentos seja minimamente respeitado pelos vitoriosos de amanhã. Respeitado e temido, porque, se não for assim, não tem problema, a gente aprende, a gente dá aquela espiadinha melhor, a gente deixa de ser aloprados e ano que vem, a gente volta. Tremei, candidatos! Tremei vereadores! Tremei Eduardo fanfarrão!Prestai atenção: lá vem o Brasil descendo a ladeira.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O PODER DAS PALAVRAS



O poder das palavras.

Eu Vanilda Silva Cruz ,sou uma eterna apaixonada por leitura. Música. E pessoas inteiras.
Não importa seu sobrenome, onde nasceu, quanto carrega na carteira ou se trabalha como capital de giro em uma grande impresa. Pessoas vazias são chatas e pedantes.

Gosto de quem mete o carão, arrisca, não teme o perigo,desafia a vida. Tem muita coisa dentro de você? Então jogue esse caraleous de identidade fora e senta aqui. Para de falar de badalação. Da viagem que fez no exterior. Das 200 horas que ficou sem dormir ouvindo u2. Tranquilo! Pode falar! Mas seja instantânio. Eu quero saber sobre você. Você pessoinha linda.

Você não é só uma festa, uma foto de twitter, um carro bonito que te custou o olho da cara. Você não é só um i-phone, uma tv de plasma, uma notícia barata de jornal. VOCÊ É GENTE! E gente sente. Gente ama, sofre, sente sono, sente fome, sente desejos, sente dor. E tem medo, tem angustia. Eu não tenho medo. Eu, na verdade, tenho angustia. E uma dessas angustia é que as pessoas virem apenas uma imagem insipida. Não para os outros (que se fodam os outros), mas para você mesmo.

Céus, aonde vamos parar? Antes que a conversa se arrasta, quero esclarecer logo. Não sou hipocrita, veja bem. Também adoro uma zuação, uma mordomia, champagne boa. Tenho um defeito chato quero apagar minhas fotos em máquinas alheias. Fico um porre se as coisas não funciona como o planejado, por burrice de alguém. Brigo cá com meus defeitos (que são caros, fartos e meus). E acho que todo mundo também. Mas o que vim dizer hoje não é isso. Ou melhor, é sim. O que eu quero falar na verdade é que: A GENTE PODE SER BEM MAIS QUE ISSO.

Que tal se preocupar um pouco mais com SER do que com TER, nem que seja pra variar?

Me conte suas viagens, me mostre sua história, mas seja sincero: você detestou aquele lugar que todo mundo ama! VOCÊ ODIOU, na verdade. Então pra quê dizer que foi uma viagem “do caraleous” e colar aquelas fotos com aquela gente insuportável bem no meio do seu mural? Não precisa fazer media comigo, nasci desalinhada, você sabe. Lembre-se de quem você era, DE QUEM VOCÊ É. (Você se lembra?). É sua essência, tudo o que há por trás desse sorriso lindo e óculos escuros.

É galerinha. Estou naqueles momentos silenciosos que poucas coisas parecem fazer sentido.
Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono.

Não quero uma vida de rotina, um amor chato, uma alegria que caiba dentro da bolsa. EU QUERO MAIS QUE ISSO.

Quero o que não vejo.
Quero o que não entendo.
Quero muito e quero sem fim.
...

Não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho profundo. Entrar de roupa e tudo.
...

E rezar - se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor na fita do outro lado de lá da vida.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

FELICIDADE


Eu não sou apenas uma mulher latino americano, Sou afro descendente, sou multicolorida, sou todas as raças, sou Brasileira com muito orgulho & amor, com pouco dinheiro no bolso e sempre, e com parentes e Amigos importantes, e indo e vindo do exterior e interior, mas trago de cabeça uma canção do rádio em que o antigo compositor dizia; tudo é divino, tudo é maravilhoso. E além de tudo, você não sabe quanta coisa eu faria além do que já fiz, você nem sabe até onde eu chegaria pra me fazer feliz, e ainda que a realidade me limite, a fantasia dos meus sonhos me permite, que eu faça mais do que eu já fiz pra me fazer feliz.. Mas se precizo for eu faço muito mais, mesmo que eu sofra ainda assim eu sou capaz de muito mais do que as loucuras que já fiz pra me fazer feliz.. Animal ferido domesticado esquece o risco, Sou fera ferida no corpo e na alma e no coração, eu sei que as cicatrizes falam mas as palavras calam o que eu não me esquecí. eu pensei que pudesse esquecer certos velhos costumes, não pesei que me fizessem faltas umas poucas palavras. então eu me vejo em silencio como estou agora e respiro toda liberdade que alguem pode ter. E enquanto eu estou aqui eu vivo esse momento lindo, detalhes de uma vida, história que eu contei aqui. se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu viví.

sábado, 14 de maio de 2011

INVASÃO DE PRIVACIDADE É CRIME



Ano passado estava tranqüilamente tomando a minha sagrada cervejinha gelada no petisco da vila, aguardando a chegada do meu namorido que tardou a aparecer na bagaça. Enquanto isso, conversava com meu amigo Ramalho pelo telefone; falávamos de política. Por coincidência ou não, passou pela porta do bar a passeata em prol de um candidato a deputado.

Aí, só foram ouvidos businas, aclamações ao cidadão: “educação e esporte” e outras prosopopéias... De repente, a invasão ao bar; homens e mulheres com um jornalzinho na mão e adesivos no peito: “neste, pode confiar”. Gentilmente, peguei o jornalzinho, interrompendo bruscamente a minha cerva gelada e dei uma rápida olhada. Sou maníaca por leitura, leio tudo que cai nas mãos ( até bula de remedio ), não importa a ocasião. Certa vez, o cara lá de cima que me perdoe, eu estava em uma missa na igrejinha que fica ali na praça Edmundo Rego no grajau e, como a ladainha do padre foi substituído por uma encenação teatral, resolvi sair para comprar uma revista em uma banca próxima. Só voltei após o término da encenação teatral. Fui à missa para ouvir sermão, se eu quisesse ver uma peça, eu iria ao teatro; mas tudo bem deixa blogar.

Voltemos ao assunto da carreata do tal deputado. Então, li as propostas do candidato. Todas as propostas de todos os candidatos são boas na teoria porque depois colocar em pratica já e outra história . Para ser sincera, até hoje nunca li nenhuma proposta ruim; algumas utópicas, outras factoides , já escutei um candidato prometer " asfaltar a ponte áeria Rio / sampa" verdade galera. Há alguns anos, um candidato a prefeito queria colocar bebedor de coca-cola na CENTRAL DO BRASIL. A idéia foi muito boa, mas, no mínimo, difícil de ser concretizada, para insatisfação dos amantes coca-colinos. Li o jornalzinho, terminei de tomar minha gelada e fui cumprir com minhas obrigações rotineiras; passar na banca para comprar revistas, dar uma volta na praça sete para conversar com amigos e ir no schopping iguatemi.

Montamos na moto e seguimos para o iguatemi. Quando chegamos na casa do meu namorido, o susto foi grotesco. Bem na lanterna traseira da moto um adesivo do tal candidato. Logo abaixo, no pára-lama, eu já havia pregado o adesivo do nosso candidato. Mas que ousadia do tal deputado! Certamente não foi ele quem pregou o adesivo, mas seus fiéis súditos. Entregar um jornalzinho para eu ler, tudo bem; agora contaminar os bens alheios já e outra historia, aí não pode! Nada contra o tal candidato, mas totalmente contra essa pregação de adesivos em bens alheios. Não autorizamos ninguém a pregar nada na moto. Na moto do meu bofe, não, deputado!

O trabalhão que deu para meu bofe tirar o santinho deixou o coitado estressado. Teve que passar álcool para tirar a marquinha do adesivo. Aconselho a todos vocês, candidatos, assim não terá o nosso voto! Ano passado foi o tal deputado, ano que vem pode ser os vereadores fanfarrões de verbas públicas, depois os candidatos a prefeitos. Poluição de bens alheios! Não, isso não! Essa não é uma boa forma de conseguir adeptos. Façam a suas campanhas, mas respeito os bens alheios, respeite os bens públicos. Também sou contra os adesivinhos nos bancos de praças, nos telefones públicos. Carreatas, buzinaço, carros de som (bem baixinho e longe da minha casa) tudo bem. É preciso mostrar aos eleitores quem é o candidato, suas propostas, sua história política e social. Mas, por favor, candidatos, não risquem carros, não cole nada em motos alheias sem pedir a devida autorização ao dono . Oriente seus colaboradores de campanha a respeitar o espaço e o bem do outro. Se, nas campanhas vocês, candidatos, já invadem a “privacidade” dos eleitores, o que será da “priva” “cidade” caso seja eleito! Discrição, por favor; peça, mas não invada!

SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MERMÃO





Se gritar pega ratazanas na camara pilandragem municipal do Rio De janeiro ( casa da mãe joana que se transformou aquele muquifo de alguns roedores),não sobra um mermão.Vinte vereadores dispensaram até a noite desta quinta-feira os novos carros de luxo aprovados pela Câmara Municipal do Rio onde as corrupções são aprovadas na calada da noite. A vereadora Vera Lins (PP), que na quarta-feira havia afirmado que iria aceitar o carrão, mudou de ideia,e resolveu recusar a mordomia. Mas o número de vereadores pilantras que aceitou a mordomia também aumentou: na quarta eram oito, e nesta quinta são dez roedores. Ao todo, 30 dos 51 vereadores ratões já declararam sua decisão. Luiz André Deco (PR) e Fausto Alves (PTB) estão presos. mas a ratoeira e o chumbinho de ratos,tem que continuar de plantão ainda por algum tempo naquele antro de perdição infestado de tantos roedores,de todas as cores e idades.

Ano de 2012 vem mais uma aporriações de roedores e os que querem continuar roendo.ALém dos “pré-feitos” (ou seriam “ Eduardinho Fanfarrão Paes pré-acabado”), as centenas de “ver-e-a-dores ro-e-do-res” povoavam ruas, praças, bares, escolas e, principalmente, nossas caixinhas de correio. Feliz foi aquele que proibiu as estampas de santinhos e demoninhos em postes, muros, bancos e telefones públicos. Era apelação demais. Mas quero falar mesmo é de dois pontos interessantes pertinentes às eleições: Hoje eles debochão de nós cidadões que pagamos os seus salarios. Em 2012 é a vez deles passarem por humilhação ao ficarem rastejando ao nossos pés,pedindo votos e depois somos nós a passar por muitas decepções como essa agora dos carrões, E A SAÚDE DOS HOSPITAIS GRITANDO HELP.

É incrível como, no período eleitoral, o ser humano se rebaixa, rasteja, se humilha por um voto. Os candidatos mostram o seu lado mais miserável, frágil, dependente do outro. Nesse tempo, a população pode aproveitar ao máximo, conseguir emprego, cestas básicas, asfaltos e outros agrados( o que de fato me deixa arrasada,vê o eleitor trocar sua ultima esperança e oportunidade de mudar o Brasil,jogado a esperança no lixo em troca de bolsa esmola). Os que almejam a uma vaga na administração pública fazem de tudo para ter o seu número digitado na urna. Aqui na cidade maravilhosa, vi um ex jogador,varios ex delegados,ex prefeitos, ex governadores,ex deputados,ex senadores, ex vereadoes,médicos renomados parados nos sinal com seus uniformes brancos distribuindo papeizinhos e implorando por um voto. Um homem formado, bem remunerado competindo com os flanelinhas que também pediam. Cada qual com os seus interesses, cada um no seu quadrado. Depois das urnas, todos sabem o que acontece. Depois do trocado ao flanelinha, todos sabem também.

Seria realmente uma democracia fazer um cidadão ajoelhar aos pés do outro para que este outro o coloque no poder? Bom, não acho que seja democracia, pode ser, sim, do “demo”, mas sem “cracia”. Os homens de boas intenções (e os de más também) dependem totalmente dos eleitores que, muitas vezes, não possuem ciência política. Na prática, a grande maioria vota em um candidato por afinidade, por amizade, por beleza,por ser famoso,por sacanagem (tiririca), e não pelas propostas dele. Como eu disse certa vez, todas as propostas de todos os candidatos são boas.

Após os "homem bom" se humilhar pedindo votos, vem a nossa decepção. O candidato sério, merecedor de uma cadeira legislativa ou executiva, aquele que possui, sim, ciência política e inteligência para administrar e desenvolver a capital cai nas promessas de votações enganosas. Quem disse que só os candidatos fazem promessas e não cumprem. Os eleitores são tão viboras quanto alguns candidatos, ou até cascaveis mais vorazes que aqueles que desejam governar. Prometem o voto, apóiam, exploram... e o pobre candidato já conta os números de sua votação. Na hora “V”, o pensamento vai longe... e o resultado: punhais nas costas.

Mas, cá entre nós, como esta forma de eleger vereadores por partido político é injusta e fere o desejo da população. O eleitor vota é na pessoa e não no partido, essa que é a verdade. E não se diga o contrário, ideologia partidária. Isso não existe! Se um candidato teve milhares de votos é porque a sociedade quer este cidadão lá dentro da câmara. Mas não, um pilantra que teve centenas de votos é eleito por causa do partido. Brincadeira... Depois, chegam uns engravatados e dizem que isso é democracia. São nessas horas que sobe a cabeça o desejo de ver os herdeiros de Dom Pedro no trono.

Período deprimente este das eleições. Neste tempo, ricos e pobres rastejam aos pés dos eleitores como pedintes estigmatizados. E depois das eleições, o resultado insatisfatório, o conhecimento das víboras que circundam o ser humano. Mas a vida é assim, alguns ajudam com interesse, outros só querem ser ajudados. E sempre será assim. É difícil ensinar moral para alguém, e duvido que isso seja ensinado.

Não haveria uma melhor forma de se colocar alguém no poder? O que garante a capacitação dos candidatos? Essa idéia de que todos podem se candidatar é, no mínimo, esdrúxula. Novas propostas até que existem, mas não citarei aqui, pois posso ferir a imagem daqueles que se orgulham de chegar ao poder sem serem “educados”, não é mesmo companheiro! Aquele que possui mérito e competência pelo seu trabalho, não precisa implorar votos. O povo é que implorará por ele.

VELAS ROMANAS


Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas para viver,para falar, para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira, mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas

terça-feira, 10 de maio de 2011

" CACUNDA DO ELEITOR BOBO É O POLEIRO DO POLITICO ESPERTO".



Vou para o centro do Rio De Janeiro ver um espetáculo. O teatro veio para a Praça Da Cinelandia... Agora, o povo tem oportunidade de assistir, de graça, a variados espetáculos apresentados pelos nossos parlamentares "vereadores pela saco". Alguns são atores iniciantes e outros são atores estrelas que conhecem bem os bastidores do “teatro da promessa vs putaria”. Conhecem bem a arte de representar pilantragem. Os “privilegiados” destes shows, escolhidos, preferencialmente, pelos nossos atores cara de pau— chamados vereadores — são as crianças e os de menor qualidade de vida. Essas criaturas são chamadas a integrar-se nesta representação macabra, nesta fábrica de ilusões sinistras.

Crianças que nunca receberam carinhos são, em 2012 vão serem, beijadas, abraçadas e acariciadas. Quem nunca viu este espetáculo de carinhos se emociona. Os inocentes úteis, de faces enrugadas pelas lutas sem salário, que nunca viram de perto um "político", ainda que seja um " vereador pilantra 171 ", ficam felizes, sorriem com os poucos dentes da boca, porque foram tocados pelas mãos do “homem bom” que do nada apareceu no seu chão de terra. Se alegram e prometem ajudar este “homem bom” subir, na esperança desesperada de que as grandes e, às vezes, esdrúxulas e humorísticas promessas sejam cumpridas.

Mas todos estes sinistros autores e atores de promessas cretinas esforçam, como em uma olimpíada, para terem um “emprego mais digno” e melhor do que possam ter, hoje... Todos, desde os que pouco têm até os que já têm muito, das mais diversas categorias profissionais, medicos, advogados, delegados, juizes, engenheiros, contraventores, jogadores de todas as categorias, terroristas, melicianos, mulheres frutas, pastores evangelicos, padres, bispos, se inscrevem para o concurso de aprovação popular, na esperança de um melhor salário. O slogan de todos eles, pelo que tentam mexer com a cabeça e o coração de seus juízes, variando apenas a forma, é “Eu amo a cidade maravilhosa”. Há quem tenta explicar este amor, narrando histórias e estórias de vida vitoriosa, ou, sem constrangimento, declarando sua pureza de vida, ou, corajosamente, mostrando identificação com a realidade e com os sonhos do povão sofrido. É, na verdade, um belo espetáculo! Para quem gosta de “arte” é digno de se ver! Não nego a sinceridade em muitos, mas desconfio de outros.

Não estou escrevendo isto para condenar nenhum dos que buscam um cargo político ou se reelegerem. Aliás, eu tenho apreço particular a alguns homens públicos desta cidade ex: ( o ex jogador Bebeto). Além do mais é um direito que qualquer um tem. Deus nos livre se este direito fosse negado a quem sonha. Se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função. Ou seja, no meio eclesiástico, se alguém deseja o pastorado, para servir melhor suas ovelhas, deseja algo muito bom e muito digno. Nós também dizemos: se alguém deseja um cargo público, para servir melhor a comunidade, é digno de honra e de louvor. Desde que, é claro, esteja revestido de indiscriminação, de irrepreensibilidade, de vergonha na cara, de moderabilidade, de sensatez, de sensibilidade, de respeitabilidade, de dignidade, de fidelidade, de competência e lembrar-se que são servidores e não patrões; que os seus eleitores são os seus primeiros patrões que pagarão o seu salário. Por isso, é traição ficarem sempre aumentando seu salário acima do que o povo pode pagar . Já pagamos muito! Bendito era o tempo em que vereadores serviam o povo sem receber salário! (A Câmara dos "Vereadores pela saco"vai gastar mais de R$ 3,1 milhões com a compra de carros e o pagamento de seguros do novo Jetta modelo 2012 da Volkswagen (R$ 69.178,20 a unidade, já com desconto de fábrica). Os carros vêm com câmbio automático e bancos de couro sintético).


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/05/09/depois-de-20-anos-vereadores-voltam-contar-com-carro-oficial-cada-um-custara-69-1-mil-mais-seguro-924423320.asp#ixzz1LxpdCqwI
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


Há a falta de preparo desses " vereadores pela sacos" e de seus respectivos funcionários. Eles desconhecem as suas próprias funções. Não raro, utilizam a tribuna apenas para mandar beijos, abraços, coçar o saco, e "fuder" com a paciência de todos nós eleitores, assim como a única iniciativa legislativa que exercitam é a homenagem a "besterol que não faz sentido algum). Do outro, o eterno "reeleger" cria entre vereadores, deputados e senadores uma dependência com o poder. Sem legitimidade, sem a confiança popular, o mandato dessa gentalha adquire as características de uma máquina de fabricar dinheiro, buscar votos e recursos para a próxima eleição; um fim em si próprio. A maior parte dos vereadores não possui profissão e trabalham apenas para garantir empregos para familiares , amantes, e amigos intimos na administração, sem a preocupação de fiscalizar, legislar ou representar aqueles que o elegeram. O que se repete na Câmara Municipal do Rio De Janeiro e no Congresso Nacional.

Sem projeto político algum, com promessas vazias e farto dinheiro oriundo da corrupção, eles são eleitos, reeleitos ilimitadamente. Isto está mais que provado pelo escândalos, Dois vereadores foram presos, acusados de fazerem parte da facções de melicianos, de assassinatos,de corrupção e desvio de verbas públicas. O desfecho da história, até hoje impune, demonstra que a câmara, do Rio, não tem utilidade nenhuma. Poderia fechar as portas sem causar prejuízo à cidade, exceto quanto à burocracia legal, e para os parasitas que perambulam pela Casa. A economia com os gordos salários, verbas de gabinete e as excessivas homenagens IDIOTAS poderia tapar todos os buracos das ruas, VERBAS PARA A PRECARIEDADE DOS HOSPITAIS PÚPLICOS algo para lá de milhões de reais. Apesar da desesperança, e por mais mirabolante que pareça, a melhor idéia é ainda renovar as cadeiras da casa legislativa municipal, com o redobrado cuidado de não reelegerem ou escolher novos degenerados pela saco.

Que a punição exemplar para os maus políticos seja a escassez de votos. Por fim, gentalhas como esses " vereadores pela saco" deveriam serem banidos para sempre do poder púplico, e ser punido exemplarmente pela justiça por seus atos de vandalismo com $$$ (verbas) públicas e desrespeito a população. Só mais uma coisinha: se você não gostou do que viu no passado e não está aprovando o presente, aposte no futuro. Simplificando: se você apostou naquele velho candidato e não recebeu nenhuma resposta, se você mudou de candidato na última eleição e também não teve nenhuma resposta, não perca a esperança. Vote no novo. Quem sabe desta vez você vai acertar! Pelo menos estará dando uma grande contribuição para uma mudança geral que se faz necessário. As velhas raposas que fazem política suja e se escondem fora da cidade maravilhosa não merecem o respeito do povo. " CACUNDA DO ELEITOR BOBO É O POLEIRO DO POLITICO ESPERTO".

Eu sempre estou batendo na mesma TC . O poder esta em nossas mãos. Sera que nós estamos sintonizados com o que esta acontecendo com nossa cidade maravilhosa? Que com o Brasil, já não vejo que já largaram na mãos dos terroristas vs partidão parasita! Ñ vamos desperdiçar o momento propicio p/ dá o troco em 2012. Novas eleições esta chegando,reveja suas atitudes. As urnas operam milagres: curam dores, consolidam sonhos e trazem de volta esperanças perdidas. Elas tem poder, e verdade. + e em suas mãos que esta o poder, na hora da escolha dos administradores da nossa cidade. O importante e estar alerta as coisas e votar com destemor, quando as oportunidades surgem! O largo manto da vida e tecido pelo fio das oportunidades. E os politicos que brincam de politica ou somos nos eleitores que votamos, bem ou mal, as oportunidades de virar a mesa já esta chegando galeraaa! O segredo do exito consiste em estarmos preparados p/ a nossa oportunidades,quando ela se apresenta.




Mesa Diretora aprovou compra de uma frota própria.

Do RJTV

A Câmara Municipal do Rio divulgou na segunda-feira (9) que aprovou a compra de uma frota própria de veículos para os vereadores cariocas. A decisão foi tomada em março, durante uma reunião da Mesa Diretora.

A decisão beneficia os 51 vereadores. Sete já negaram os carros e dois já avisaram que irão aceitar o benefício. A maioria dos vereadores ainda não se pronunciou sobre o assunto. Se não houver novas recusas, a compra dos veículos poderá custar R$ 2,783 milhões.

Veja abaixo a lista dos vereadores que avisaram que não vão querer o benefício:
Andrea Gouveia Vieira (PSDB)
Teresa Bergher (PSDB)
Paulo Pinheiro (PPS)
Tio Carlos (DEM)
Carlos Bolsonaro (PP)
Leonel Brizola Neto (PDT)
Eliomar Coelho (Psol)

Veja abaixo a lista dos vereadores que aceitaram os novos carros:
Renato Moura (PTC)
Carlinhos Mecânico (PPR)

Veja abaixo a lista dos vereadores que ainda não enviaram ofício para a Mesa Diretora: 2012 ,
Adilson Pires (PT)
Alexandre Cerruti (DEM)
Aloisio Freitas (DEM)
Argemiro Pimentel (PMDB)
Bencardino (PRTB)
Carlo Caiado (DEM)
Chiquinho Brazão (PMDB)
Dr. Carlos Eduardo (PSB)
Dr. Edson da Creatinina (PV)
Dr. Eduardo Moura (PSC)
Dr. Fernando Moraes (PR)
Dr. Gilberto (PT do B)
Dr. Jairinho (PSC)
Dr. João Ricardo (PSDC)
Dr. Jorge Manaia (PDT)
Eider Dantas (DEM)
Elton Babú (PT)
Fausto Alves (PTB)
Ivanir de Mello (PP)
João Cabral (DEM)
João Mendes de Jesus (PRB)
Jorge Braz (PT do B)
Jorge Felippe (PMDB)
Jorge Pereira (PT do B)
Jorginho da SOS (DEM)
José Everaldo (PMN)
Luiz Carlos Ramos (PSDC)
Marcelo Arar (PSDB)
Marcelo Piuí (PHS)
Nereide Pedregal (PDT)
Patrícia Amorim (PSDB)
Paulo Messina (PV)
Prof. Uóston (PMDB)
Reymont (PT)
Roberto Monteiro (PC do B)
Rosa Fernandes (DEM)
Rubens Andrade (PSB)
S. Ferraz (PMDB)
Sonia Rabello (PV)
Tania Bastos (PRB)
Vera Lins (PP)

".

CACUNDA DO ELEITOR BOBO É O POLEIRO DO POLITICO ESPERTO


Vou para o centro do Rio De Janeiro ver um espetáculo. O teatro veio para a Praça Da Cinelandia... Agora, o povo tem oportunidade de assistir, de graça, a variados espetáculos apresentados pelos nossos parlamentares "vereadores pela saco". Alguns são atores iniciantes e outros são atores estrelas que conhecem bem os bastidores do “teatro da promessa vs putaria”. Conhecem bem a arte de representar pilantragem. Os “privilegiados” destes shows, escolhidos, preferencialmente, pelos nossos atores cara de pau— chamados vereadores — são as crianças e os de menor qualidade de vida. Essas criaturas são chamadas a integrar-se nesta representação macabra, nesta fábrica de ilusões sinistras.

Crianças que nunca receberam carinhos são, em 2012 vão serem, beijadas, abraçadas e acariciadas. Quem nunca viu este espetáculo de carinhos se emociona. Os inocentes úteis, de faces enrugadas pelas lutas sem salário, que nunca viram de perto um "político", ainda que seja um " vereador pilantra 171 ", ficam felizes, sorriem com os poucos dentes da boca, porque foram tocados pelas mãos do “homem bom” que do nada apareceu no seu chão de terra. Se alegram e prometem ajudar este “homem bom” subir, na esperança desesperada de que as grandes e, às vezes, esdrúxulas e humorísticas promessas sejam cumpridas.

Mas todos estes sinistros autores e atores de promessas cretinas esforçam, como em uma olimpíada, para terem um “emprego mais digno” e melhor do que possam ter, hoje... Todos, desde os que pouco têm até os que já têm muito, das mais diversas categorias profissionais, medicos, advogados, delegados, juizes, engenheiros, contraventores, jogadores de todas as categorias, terroristas, melicianos, mulheres frutas, pastores evangelicos, padres, bispos, se inscrevem para o concurso de aprovação popular, na esperança de um melhor salário. O slogan de todos eles, pelo que tentam mexer com a cabeça e o coração de seus juízes, variando apenas a forma, é “Eu amo a cidade maravilhosa”. Há quem tenta explicar este amor, narrando histórias e estórias de vida vitoriosa, ou, sem constrangimento, declarando sua pureza de vida, ou, corajosamente, mostrando identificação com a realidade e com os sonhos do povão sofrido. É, na verdade, um belo espetáculo! Para quem gosta de “arte” é digno de se ver! Não nego a sinceridade em muitos, mas desconfio de outros.

Não estou escrevendo isto para condenar nenhum dos que buscam um cargo político ou se reelegerem. Aliás, eu tenho apreço particular a alguns homens públicos desta cidade ex: ( o ex jogador Bebeto). Além do mais é um direito que qualquer um tem. Deus nos livre se este direito fosse negado a quem sonha. Se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função. Ou seja, no meio eclesiástico, se alguém deseja o pastorado, para servir melhor suas ovelhas, deseja algo muito bom e muito digno. Nós também dizemos: se alguém deseja um cargo público, para servir melhor a comunidade, é digno de honra e de louvor. Desde que, é claro, esteja revestido de indiscriminação, de irrepreensibilidade, de vergonha na cara, de moderabilidade, de sensatez, de sensibilidade, de respeitabilidade, de dignidade, de fidelidade, de competência e lembrar-se que são servidores e não patrões; que os seus eleitores são os seus primeiros patrões que pagarão o seu salário. Por isso, é traição ficarem sempre aumentando seu salário acima do que o povo pode pagar . Já pagamos muito! Bendito era o tempo em que vereadores serviam o povo sem receber salário! (A Câmara dos "Vereadores pela saco"vai gastar mais de R$ 3,1 milhões com a compra de carros e o pagamento de seguros do novo Jetta modelo 2012 da Volkswagen (R$ 69.178,20 a unidade, já com desconto de fábrica). Os carros vêm com câmbio automático e bancos de couro sintético).


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/05/09/depois-de-20-anos-vereadores-voltam-contar-com-carro-oficial-cada-um-custara-69-1-mil-mais-seguro-924423320.asp#ixzz1LxpdCqwI
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.


Há a falta de preparo desses " vereadores pela sacos" e de seus respectivos funcionários. Eles desconhecem as suas próprias funções. Não raro, utilizam a tribuna apenas para mandar beijos, abraços, coçar o saco, e "fuder" com a paciência de todos nós eleitores, assim como a única iniciativa legislativa que exercitam é a homenagem a "besterol que não faz sentido algum). Do outro, o eterno "reeleger" cria entre vereadores, deputados e senadores uma dependência com o poder. Sem legitimidade, sem a confiança popular, o mandato dessa gentalha adquire as características de uma máquina de fabricar dinheiro, buscar votos e recursos para a próxima eleição; um fim em si próprio. A maior parte dos vereadores não possui profissão e trabalham apenas para garantir empregos para familiares , amantes, e amigos intimos na administração, sem a preocupação de fiscalizar, legislar ou representar aqueles que o elegeram. O que se repete na Câmara Municipal do Rio De Janeiro e no Congresso Nacional.

Sem projeto político algum, com promessas vazias e farto dinheiro oriundo da corrupção, eles são eleitos, reeleitos ilimitadamente. Isto está mais que provado pelo escândalos, Dois vereadores foram presos, acusados de fazerem parte da facções de melicianos, de assassinatos,de corrupção e desvio de verbas públicas. O desfecho da história, até hoje impune, demonstra que a câmara, do Rio, não tem utilidade nenhuma. Poderia fechar as portas sem causar prejuízo à cidade, exceto quanto à burocracia legal, e para os parasitas que perambulam pela Casa. A economia com os gordos salários, verbas de gabinete e as excessivas homenagens IDIOTAS poderia tapar todos os buracos das ruas, VERBAS PARA A PRECARIEDADE DOS HOSPITAES PÚPLICOS algo para lá de milhões de reais. Apesar da desesperança, e por mais mirabolante que pareça, a melhor idéia é ainda renovar as cadeiras da casa legislativa municipal, com o redobrado cuidado de não reelegerem ou escolher novos degenerados pela saco.

Que a punição exemplar para os maus políticos seja a escassez de votos. Por fim, gentalhas como esses " vereadores pela saco" deveriam serem banidos para sempre do poder púplico, e ser punido exemplarmente pela justiça por seus atos de vandalismo com $$$ (verbas) públicas e desrespeito a população. Só mais uma coisinha: se você não gostou do que viu no passado e não está aprovando o presente, aposte no futuro. Simplificando: se você apostou naquele velho candidato e não recebeu nenhuma resposta, se você mudou de candidato na última eleição e também não teve nenhuma resposta, não perca a esperança. Vote no novo. Quem sabe desta vez você vai acertar! Pelo menos estará dando uma grande contribuição para uma mudança geral que se faz necessário. As velhas raposas que fazem política suja e se escondem fora da cidade maravilhosa não merecem o respeito do povo. " CACUNDA DO ELEITOR BOBO É O POLEIRO DO POLITICO ESPERTO"

.http://www.youtube.com/watch?v=lddCfYrJK14

Mesa Diretora aprovou compra de uma frota própria.
Apesar dos 51 vereadores terem direito ao benefício, alguns negaram.

Do RJTV

A Câmara Municipal do Rio divulgou na segunda-feira (9) que aprovou a compra de uma frota própria de veículos para os vereadores cariocas. A decisão foi tomada em março, durante uma reunião da Mesa Diretora.

A decisão beneficia os 51 vereadores. Sete já negaram os carros e dois já avisaram que irão aceitar o benefício. A maioria dos vereadores ainda não se pronunciou sobre o assunto. Se não houver novas recusas, a compra dos veículos poderá custar R$ 2,783 milhões.

Veja abaixo a lista dos vereadores que avisaram que não vão querer o benefício:
Andrea Gouveia Vieira (PSDB)
Teresa Bergher (PSDB)
Paulo Pinheiro (PPS)
Tio Carlos (DEM)
Carlos Bolsonaro (PP)
Leonel Brizola Neto (PDT)
Eliomar Coelho (Psol)

Veja abaixo a lista dos vereadores que aceitaram os novos carros:
Renato Moura (PTC)
Carlinhos Mecânico (PPR)

Veja abaixo a lista dos vereadores que ainda não enviaram ofício para a Mesa Diretora: 2012 ,
Adilson Pires (PT)
Alexandre Cerruti (DEM)
Aloisio Freitas (DEM)
Argemiro Pimentel (PMDB)
Bencardino (PRTB)
Carlo Caiado (DEM)
Chiquinho Brazão (PMDB)
Dr. Carlos Eduardo (PSB)
Dr. Edson da Creatinina (PV)
Dr. Eduardo Moura (PSC)
Dr. Fernando Moraes (PR)
Dr. Gilberto (PT do B)
Dr. Jairinho (PSC)
Dr. João Ricardo (PSDC)
Dr. Jorge Manaia (PDT)
Eider Dantas (DEM)
Elton Babú (PT)
Fausto Alves (PTB)
Ivanir de Mello (PP)
João Cabral (DEM)
João Mendes de Jesus (PRB)
Jorge Braz (PT do B)
Jorge Felippe (PMDB)
Jorge Pereira (PT do B)
Jorginho da SOS (DEM)
José Everaldo (PMN)
Luiz Carlos Ramos (PSDC)
Marcelo Arar (PSDB)
Marcelo Piuí (PHS)
Nereide Pedregal (PDT)
Patrícia Amorim (PSDB)
Paulo Messina (PV)
Prof. Uóston (PMDB)
Reymont (PT)
Roberto Monteiro (PC do B)
Rosa Fernandes (DEM)
Rubens Andrade (PSB)
S. Ferraz (PMDB)
Sonia Rabello (PV)
Tania Bastos (PRB)
Vera Lins (PP)

".







segunda-feira, 9 de maio de 2011

SANTO DO PAU OCO


"Hoje tem tantos burros mandando em homems de inteligência, que, as vezes, fico pensando que a burrice e uma ciência".Dessa desgraça sofremos todos nós brasileiros,estamos todos anestesiados diante de tanta injustiça e exploração existente em nosso Brasil, Sil..Sil...Sil. Agimos como que acostumados com a violência. Pessoas muito próximas de nós são vítimas da violência, mas o máximo que costumamos fazer é comentar com amigos sobre o tema. Nossas escolas têm um nível indecente de ensino, mas continuamos a matricular nossos filhos nessas mesmas escolas como se essas crianças não fossem nossos filhos e cidadãos brasileiros. A corrupção come solta nas esferas do serviço público tanto municipal, quando estadual e federal. Sobre muitos políticos Santos do Pau Oco existem acusações sérias sustentadas por provas cabais, e mesmo assim esses caras de pau se re-candidatam para algum cargo público e lá vamos nós, inocentes úteis e tontos reelegê-los.

Acho que estou precisando dar um grito bem alto: HELP!Não nos incomoda mais a diferença entre o salário mínimo ganho por um trabalhador e o que ganham políticos Santos do Pau Oco e juizes Santos do Pau Oco. Os poderosos Santo do Pau Oco estabelecem as regras e o povo apenas legitima o que decidiram com seu voto obrigatório.


Para quem não sabe, Santo do Pau Oco era como se chamavam as imagens talhadas em madeira cujo seu interior eram ocos. Muitas vezes essas imagens eram utilizadas para transportar o ouro de Minas Gerais, evitando ataques constantes dos saqueadores. Claro que a coisa não parava aí. As peças entalhadas e vazias por dentro passaram a servir de esconderijo ao ouro em pó e diamantes brutos, que assim saíam das áreas de garimpagem sem o ônus dos impostos pretendidos, seguindo direto para a Europa. De lá, elas retornavam ao Brasil recheadas com o dinheiro falso que os espertalhões de Portugal nos mandavam. A expressão Santo do Pau Oco sobreviveu à passagem do tempo e é empregada agora para identificar os hipócritas, os falsos, os mentirosos e os enganadores.

Seria, por assim dizer, uma pessoa que se esconde atrás de uma falsa imagem. Você aí miguxo, conhece alguém com tal perfil? Alguns politicos brasileiros Santos do Pau Oco, como sabemos, são exímios praticantes desse lucrativo esporte. Top, top, top... O gesto obsceno do assessor especial da presidente "poste Santa do Pau Oco", o Santo do Pau Oco Marco Aurélio Garcia, se inscreve na mesmo ordem de coisas que o “Relaxa e goza”, da atualmente, primeira vice-presidente do Senado Federal Santa do Pau Oco Marta Suplicy, com o qual compartilha a obsessão pelo ato sexual e a vulgaridade sem álibi dos bem-nascidos e bem instruídos. Tais manifestações de um governo revelam, no plano formal, o que eles pensam da nação. Mas seus conteúdos também são esclarecedores. A ex ministra escolheu a linguagem do meretrício para dizer que os cidadãos devem renunciar aos seus direitos, inclusive ao de protestar, sublimando como fatalidade aquilo que ocorreu das ações e omissões do governo manguaça. O assessor presidencial usou o mesmo registro para celebrar uma notícia que supostamente desviaria os olhares dessas ações e omissões. Esse homem pragmático da nova tropa de elite petista, certamente não se preocupou com os cerca de duzentos mortos e, como o ex presidente Santo do Pau Oco mollusco manguaça, converteu a imagem pública do seu desgoverno na sua prioridade absoluta. Mas essa é a moral dele, não a nossa.

Os bombeiros ainda lutavam na tentativa de resgatar algum sobrevivente, quando o Santo de Pau Oco Marco Antônio Bologna, presidente da TAM, afirmou que o Airbus decolou de Porto Alegre “em perfeitas condições”. A mentira foi desvendada no dia seguinte: um defeito no reversor da aeronave havia sido identificado dias antes. Os passageiros freqüentes da TAM (assim como os da Gol) sabem que a mentira é a norma na relação das duas empresas do cartel dos ares com o público. Essas duas empresas mentem todo tempo, sobre horários, atrasos, cancelamentos e overbooking.

Os dicionários de Ciências Sociais costumam definir o termo democracia como "um sistema de organização social e estatal que se fundamenta na vontade popular livre, livremente manifestada e deliberada cuja ação tende ao bem comum e ao individual, dentro do âmbito que abrange a liberdade coletiva e individual". Quando vista sob o ângulo de uma organização política, é "um sistema no qual os cidadãos, independentemente de castas e classes, exercem a autoridade, quer por si mesmos (democracia plebiscitária), quer por intermédio de delegados ou representantes do povo (democracia eletiva)".

No Brasil, como sabemos, temos a democracia eletiva em que periodicamente o povo é chamado a se pronunciar elegendo seus representantes. Assim democracia não consegue caminhar sem suas duas pernas, ou seja, o povo e seus representantes (os políticos Santo do Pau Oco ).

Quando olhamos para o sistema político brasileiro, ainda que se insista em caracterizá-lo como um sistema democrático, fácil perceber que a instituição democracia foi desfigurada de tal forma que perdeu suas características essenciais.

O povo elege seus representantes sim em todos os níveis - municipal, estadual e federal. Parece que a função do povo termina aí, ainda que devesse fiscalizar seus representantes para que realmente defendessem os interesses dos seus eleitores. O problema é que os candidatos Santo do Pau Oco a representantes do povo, juntamente com os que já foram eleitos e estão em fim de mandato, se aliam à classe economicamente dominante e produzem uma inversão de forças, pois, para se elegerem ou reelegerem, assumem compromissos com os financiadores das campanhas e não com os eleitores. Uma vez empossados, lutam pelos interesses dos seus financiadores e exercem a função com tal desenvoltura e independência, como se não tivessem a obrigação de defender os interesses de quem os elegeu - o povo, nem de dar satisfação pelos atos praticados.

Políticos profissionais Santos do Pau Oco, sempre aliados ao poder econômico, se apossaram de todo o processo eleitoral, onde na teoria o poder emana do povo, mas na prática o povo serve apenas para legitimar os privilégios auto-concedidos nos escalões superiores. Os três poderes da República, ainda que muitas vezes busquem passar uma idéia de independência e lisura, apenas tentam confundir os eleitores, aproveitando-se da ingenuidade da maioria deles para perpetuar seus privilégios. Como diz Fabio Konder Comparato, há mais de um século temos uma República de interesses privados e uma democracia sem povo.

Até quando nossos políticos Santos do Pau Oco vão governar com uma mistura de blablablá e muita propaganda para o consumo popular, enquanto nos bastidores e nos gabinetes fecham-se acordos privilegiando os poderosos às custas do dinheiro da viúva? As reformas tão necessárias para que os representantes do povo realmente os representem são proteladas à exaustão e qualquer alteração que beneficie os eleitores somente acontece com muita pressão popular.

Mesmo assim são reformas de fachada, para que tudo fique exatamente como está. As leis, assim como as regras eleitorais, são feitas sob medida para favorecer os representantes do povo e não o inverso como deveria ser. Essa inversão perversa de poder assumida por nossos políticos Santos do Pau Oco tem deixado o Brasil há mais de um quarto de século num verdadeiro marasmo econômico e os brasileiros, em sua grande maioria, em um estado de desagregação econômica e social. Quase a metade do que o País produz é recolhido em impostos que vão para os cofres dos poderosos e as migalhas voltam para a população, sempre embaladas por muita propaganda. O Brasil merece gente melhor para representá-lo.

É preciso aumentar a produção do óleo de peroba para dar conta de tanta cara de pau!

sábado, 7 de maio de 2011

NOSSA VIOLENCIA POR UMA PEDRA DE CRAK ... O PRÓPOSITO: RIO DE JANEIRO BORA FUMAR O CACHIMBO DA PAZ




Rio De Janeiro, aqui se registra o maior índice de homicídios de cariocas e imigrates (e de gringos que por aqui aparecer), atingindo cerca de 70% dos assassinatos em toda Capital; e é grave; a faixa etária dos homicídios se dá entre 15 a 19 anos. Um adolecente, contando entre 14 e 15 anos de idade, não tinha 16 anos; de boa aparência, simpático, físico “sarado”, pouco se lhe faltava para um físico de atleta; ele, morador do morro da mangueira, estava sentado numa das numeras entrada de um beco. Era uma tarde ensolarada e o horário era escolar. Poderia ele estar na escola. Ele estava lá, na entrada de um beco. E fumava sofregamente, porém despreocupado, pois sabia que ninguém o incomodaria; fumar por ali não seria crime algum. Tão novo, tão jovem, o garoto fumava. Fumava, fumava o quê?

O fato é verídico. Sendo assim, daremos um pseudônimo para aquele garoto. Vamos chamá-lo de Gustavo, aqui e ali diremos, Tavinho. É apropriado o nome Gustavo, vem do latim, Augustus, nobre, valoroso... Tavinho poderia estudar e vir a ser um nobre; um atleta, tinha físico; ou um homem valoroso... Mas, aqui? Na Cidade maravilhosa? Quase imposível. A criminalidade do poder paralelo é campeão. E a falta de emprego, falta do que fazer, leva ao cabeça vazia oficina do diabo. O ócio é a mãe do crime. Então, por que não ficar ali? no beco, fumando...

Tavinho, não estava sozinho. Tinha um companheiro ao lado, um jovem, da mesma idade dele. Cabelos loiros, encaracolados. Era o Luciano Claudio, 24 ou 26 anos de idade. Talvez 28 anos, é que era fortão e seu físico dificultava saber a idade. Luciano Cláudio também vem do latim, Claudius, o que claudica, o manco... E ambos fumavam, Tavinho e Luciano fumavam, ali mesmo, na entrada de um beco. Fumavam vorazmente, apressadamente, mas sem preocupação alguma com quem quer que por ali passasse, pois não seriam incomodados apenas porque fumavam. Fumavam. Fumavam o quê?

Qual foi mermão, vão para a escola, galera. Vão estudar para ver se conseguem um futuro melhor. Não, por ali ninguém daria este conselho, ninquém tem peito de aço para encarar. Mesmo porque naquela área não é conveniente se intrometer na vida alheia. Suas mães, estas sim, poderiam dar conselhos. E os dava, repetidamente, dia após dia. Tudo em vão. Estudar pra quê? Trabalhar onde? O futuro é apenas o dia de hoje.

Fumavam, Tavinho e Luciano fumavam crack. Maconha já não lhes dava mais prazer. Às vezes, quando faziam algum “bico” e conseguiam algum dinheiro ou um pequeno crédito, cheiravam cocaína. O negócio mesmo era fumar crack, é barato e tem um grande efeito, é potencial misturado com chumbinho de rato(destruidor, sem dúvida alguma). Eram uns garotos calmos, parceiros, maneiros, aparentemente inofensivos. Estavam devendo uns trocados para o dono da “boca”, o traficante. Até já tinha prometido trabalhar para ele como “avião ou fogueteiro”. Fariam umas poucas e pequenas entregas de drogas e teriam sua dívida perdoada. Prometeram mas não cumpriram. Ainda eram bons garotos e não tinham ainda se iniciado no tráfico.

Ali na entrada do beco, sentados fumando crack: Tavinho e Lulu. Tranqüilos, tiveram um susto. O ronco de duas motos se aproximando velozmente. Viram se aproximando as motos com garupeiros, de fuzil em punho. Luciano correu o mais depressa que pôde, parecia voar... era quase um atleta. Tavinho não pôde correr tanto, foi fuzilado, recebeu vários tiros em todo o seu corpo. Caiu inerte, morreu ali mesmo. Luciano teve melhor sorte, não por muito tempo, foi a promessa garantida que recebera. Resolveu roubar, furtar, conseguir dinheiro para saldar, pagar sua dívida de crack.

Tentou e ao fugir do local do crime, deu de cara com a polícia. Rodou em flagrante, algemado, com o produto do roubo, a prova material do crime e a vítima compareceu à delegacia. Foi lavrado o auto de “prisão” em flagrante. Luciano, garoto atleta, foi levado para o xilindro. Pegou uma pena de 1 ano para recuperação social. Poucos meses se passaram no xilindro. Uma rebelião no presidio e... pronto, Luciano, tentou fugir e caiu do telhado. Está deficiente, sem uma das pernas, que lhe foram amputada. Não pode mais andar, salvo de muletas... mas prometeu e jurou pra sua mãe, que jamais voltará a usar drogas. Prometeu ser um homem sério trabalhador. Conseguirá, assim desejo; bom garoto, e jovem, ainda lhe resta esperança no futuro. Luciano conseguirá ser alguém.

E daí? No morro dos macacos, mangueira, vidigal, rocinha, árvore seca, jacarezinho, barra da tijuca, ipanema, e asfalto em geral tudo se repete. Rio De Janeiro, minha querida cidade maravilhosa, não faça concorrência a São Paulo e seus 20 milhões de habitantes, não lhe tenha inveja alguma. Politicos, eleitores cariocas, imigrates ou não espalhem aqui na baia de guanabara, todo seu amor de Coração por essa linda cidade, espalhem a paz, o amor, carinho, respeito, gratidão. Vamos semear na baixada fluminense a prosperidade; faça da favela da rocinha realização de sonho de um futuro melhor; faça, querida cidade maravilhosa, no antigo jardim zoologico um palco esportivo; faça, na mangueira, florir a Ordem e Progresso. Realize a paz e o amor, o trabalho e a dignidade, em todos e em cada bairro, em todas as comunidades carentes e no entorno.

Governantes da cidade maravilhosa! eu vos clamo e conclamo Senhor Poder Executivo, Senhor Poder Judiciário, Senhor Poder Legislativo, Senhor Ministério Público, Senhor Polícia Militar, Segurança Pública Civil e aos Homens de Boa Vontade, salvemos nossos irmãos, cuja pele tem pigmento na epiderme preto, branco, mulato, moreno... não interessa a cor da pele, nem a etnia ou raça, nem sexo e nem opção sexual. Biologicamente somos todos iguais e filhos do cara lá de cima, criados à semelhança do todo poderoso. Colaborem, ajudem, compreendam, sejam generosos, benévolos, salvem nossos irmãos, dêem-lhes EMPREGO, EDUCAÇÃO, SAÚDE E LAZER. Ninguém precisa de esmolas. Tampouco de algozes. Todos necessitam de oportunidade, DIGNIDADE E RESPEITO! Rio de Janeiro bora fumar o cachimbão da paz !

Que "lei" e essa que só existe para os pobres ?Há pouco tempo, a 4ª Câmara criminal do TJRS - Tribunal de justiça do Rio Grande do Sul manteve, por unanimidade, a condenação a cinco anos e quatro meses de reclusão imposta a um cidadão pelo roubo de um boné. Os desembargadores, na decisão, alegaram que, “nos delitos de roubo, o princípio da insignificância não encontra guarida, pois o agir delituoso é cometido através de Violência e grave ameaça à pessoa”. A justiça do Rio Grande do Sul, costuma ser elogiada por suas decisões fruto mais da sabedoria dos juízes do que da lei fria. Infelizmente decisão como essa em nada tem de elogiável e merece reflexão. O conceito clássico de justiça estabelece que ela seja a constante e perpétua vontade de conceder o direito a si próprio e aos outros, segundo a igualdade. Também são elementos integrantes da justiça a capacidade de fazer o bem, o que é devido aos outros, e o hábito de evitar o mal que possa ser feito aos outros. Também faz parte do conceito de justiça que a punição seja proporcional ao delito, com regras claras estabelecidas e de alcance universal.

Inúmeros casos de pessoas condenadas à prisão por pequenos delitos – algumas em regime fechado - têm sido noticiados com freqüência em todos os estados da federação. Os condenados são sempre pessoas anônimas pobres e simples, que acabam abarrotando as prisões. Enquanto isso ocorre, o STF- Supremo Tribunal Federal decide pela anistia jurídica com anulação de cerca de dez mil processos contra gente muito rica e influente. Dentre essas pessoas estão Paulo Maluf, acusado de desviar 5 bilhões de reais dos cofres públicos em São Paulo, Kassab, acusado de ter dado prejuízo ao estado de São Paulo de 400 milhões de reais, João Paulo Cunha, ex presidente da câmara dos deputados, acusado do pagamento indevido de 10 milhões de reais, Joaquim Roriz, acusado de desvio de mais de três milhões de reais, José Dirceu, acusado de ter montado esquema para favorecer com dinheiro público a candidatura de seu filho a prefeito no Paraná e Antonio Palocci, acusado de desvio de 40 milhões de reais da prefeitura de Ribeirão Preto (revista Veja ).

A última legislatura no congresso nacional foi pródiga em denúncias de corrupção contra seus membros. Muitos deles foram obrigados pelas evidências e pelas provas a admitir seus atos ilícitos diante das câmeras. No entanto, a grande maioria deles foi inocentada pelos colegas deputados e senadores num acordo em benefício de todos, e diversos foram reeleitos. Há processos correndo contra muitos deles, mas tudo de forma protelatória, com foro privilegiado, na mais completa segurança de que nenhum deles realmente irá ver o sol nascer quadrado. O juiz Lalau, que roubou quase duzentos milhões de reais de nosso dinheiro, hoje cumpre “prisão domiciliar”, eufemismo para mordomias, a um custo ao estado de 40 mil reais por mês entre agentes federais e outras despesas.

Quem faz as nossas leis são nossos políticos. Apenas pessoas ricas conseguem se eleger dado o altíssimo custo de uma campanha vencedora. Os pobres são instados a votar, para legitimar o mandato dos ricos que, uma vez eleitos, legislarão em causa própria. Nós, os eleitores, somos triturados nessa máquina perversa de produzir injustiças e manter privilégios, mas evidentemente, sempre dentro da lei que é legal, mas gritantemente imoral.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

COMENTÁRIOS IDIOTAS NÃO MERECEM RESPOSTAS




"...Eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam".

E mesmo que meus passos sejam falsos, mesmo que os meus caminhos sejam errados,
mesmo que meu jeito de levar a vida incomoda, eu sei quem sou... e sei pelo que devo lutar.
Se você acha que meu orgulho é grande, é porque nunca viu o tamanho da minha CORAGEM!

preocupe-se com o que o cara lá de cima setá Vendo de Vc!!!

Comentários idiotas, escutaremos todos os dias, de PESSOAS VAZIAS, não merecem RESPOSTAS...

Mas o cara lá de cima está vendo TUDO!!!

Então Preocupe-se em Fazer o BEM!!!

Pois vc não perderá nada.

O resto o cara lá de cima faz por vc!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO ? A PREOCUPAÇÃO DO IMBECIL, ELEVADA Á CATEGORIA DE CHEFE, É OSTENTAR A AUTORIDADE

O Rio De Janeiro será que continua lindo? Comentários na mídia televisiva e jornais da cidade sobre a nova estratégia do prefeito fanfarrão Eduardo Paes. A cidade maravilhosa ,está cada vez mais mergulhada no caos da falta de saúde, infraestrutura de limpeza, esgoto, calçamento e iluminação, que impera nos vários bairros.

Segundo os experts e os colunistas especializados, a assessoria do Sr. prefeito " metido a sambista " vai investir em campanhas publicitárias, dirigidas a alguns eventos e temas impactantes, como cidade da musica, factoides de obras para a construção de três piscinões na praça da Bandeira, futebol, bancar contruções e reformas nas escolas de samba vila isabel e união da ilha (as intervenções serão realizadas pela RioUrbe, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras), esportes em geral, onde supostamente sua imagem esteja atrelada a cases de sucesso e de aprovação no imaginário popular.

Parece que pretendem inclusive levantar novamente a bandeira do esperado início de construção de um predio dentro do antigo jardim zoologico (recanto do trovador), antiga reivindicação e desejo dos moradores do morro dos macacos ( eu particulamente acho um pecado, costrução de predio ali naquele local) . Nada contra faturar em cima daquilo que ela (a prefeitura) decidiu patrocinar e auspiciosamente tenha se dado bem.

Só acho um absurdo!!! Dinheiro e bem público são sagrados. Reformar e contruir quadra de escola de samba com dinheiro nosso $$ é um crime. Nada contra as escolas de samba. Sou Vila Isabel e sempre repudiei (inclusive nesse espaço) a entrega de um terreno numa das áreas mais valorizadas de vila isabel pra construção de sua quadra (que por sinal é, como disse aqui na época de sua inauguração, e só não apanhei porque virtualmente não tem como, um trambolho urbano: horrível pra quem vê de fora, nada funcional quando se está dentro). Todas as escolas do grupo especial arrecadam (diferente de recebem) milhões, através da LIESA, em vendas de ingressos, CD's e DVD's. Recebem dinheiro do Estado e da Prefeitura, e, como no caso da Petrobrás, até da União. Faturam em seus ensaios com venda de ingressos e consumo de bar. Não faz o menor sentido esse tipo de ajuda. Bola fora, muito fora, do Prefeito fanfarrão metido a sambista Eduardo Paes.

O que quero, abordar aqui, e o comportamento do fanfarrão com as verbas publicas, é o perigo oculto que tal estratégia carrega potencialmente, com alta probabilidade de se tornar no final um verdadeiro tiro-no-pé! Quem cultiva o hábito de ler sobre o assunto, ou conhece um pouco sobre modelos de gestão e qualidade, sabe muito bem do que eu estou querendo dizer a respeito.

O próprio Deming, nos idos de 50, quando revolucionou a indústria japonesa, e assombrou o mundo ocidental com os resultados colhidos no extremo oriente, após a aplicação de seus conceitos inovadores, já nos adverte no seu 10º principio que devemos eliminar slogans, propagandas e exortações , quando interessados realmente em melhorar nossa produtividade, nossa eficiência e nossa qualidade em algum processo, produto ou serviço!

Na realidade, estas campanhas publicitárias, estas propagandas buliçosas, acabam por despertar no público-alvo sentimentos negativos como a frustração, o ressentimento em até indignação.

Frustração, porque na realidade, eles sabem que o problema real, o que realmente lhes aflige está sendo deixado de lado, relegado ao quinto ou décimo plano, quando deveria ser a prioridade número 1 da prefeitura. Ressentimento, porque ninguém gosta de ser tratado como bobo, ingênuo e idiota pelo poder publico, que neste caso parece querer brincar com nossa inteligência.

Indignação, porque agindo assim, o prefeito fanfarrão dá demonstrações inequívocas de que não conhece ou não quer mesmo saber dos problemas concretos e dos verdadeiros fatos que realmente perturbam a vida de todos os cariocas! Assim, parece óbvio e saudável que uma revisão nos velhos e tão contemporâneos 14 princípios de gerenciamento do Dr. Deming nada de mal faria à assessoria do prefeito fanfarrão cara de pau, ao contrário, oxigenaria e propiciaria, quem sabe, uma revisão, uma re-orientação, uma retomada na direção de uma questão moderna, objetiva e focada naquilo que deveria ser a missão constante de todo bom gestor público: atacar o que de fato incomoda, assusta e magoa seu principal cliente, o cidadão carioca!

Aprendi que toda gestão deve ser analisada com cautela como um processo, pois apresenta sua variabilidade intrínseca, seus problemas naturais e desafios especiais a enfrentar. Também é lógico que podemos e devemos comemorar e anunciar as nossas vitórias, afinal, marketing não é pecado. O que não podemos, no entanto, é perder o foco, é permitir sermos mal assessorados, é optar por negar o óbvio ou acreditar que podemos enganar a todos, o tempo todo. Pecado não é ter problemas, pecado é não ter uma estratégia focada para resolvê-los... Sinceramente, só não sei qual deles é o mais capital... Falta de foco, falta de interesse ou falta de competência mesmo!