FALECIMENTO
cara a parada é essa ...
Vivemos uma época marcada a ferro e fogo pelo horror do inusitado, pelas desastradas surpresas que, a cada dia, despencam sobre nossas cabeças. E, sem dúvida, alguns possuem, mais que outros, o inegável talento de transformar o cotidiano em tragédia.Haja vista o caso Leo...
Se existe um assunto que me irrita e assusta é falar de drogas e drogados. Em vários textos já contei a razão destas implicâncias, sobretudo porque nada foi ou é feito para entender e tratar este que para mim é o câncer da nossa sociedade. Conto e repito dramas que me aparecem a toda hora. Exemplo de repetição:Um jovem que acabou morrendo precocemente por culpa da maldita overdose.O fato nos leva a tecer indagações, a querer explorar os estranhos e intrincados meandros da mente humana, tantas vezes ambíguos e sombrios.Dessa forma, o irracional desenha-se diante de nossos olhos atônitos. E nos perguntamos, surpresos: por que as pessoas caem em armadilhas?Por que permitem que seus conflitos pessoais se escancarem no sub mundo das drogas pesadas na forma de comportamentos extremos? Como almejar o estável num mundo tão instável? Incapazes de nos reinventar, ficamos todos perdidos, a meio caminho entre a solidão absoluta, que dói, e a necessidade premente de "soprar vida em objetos mortos".Qual é essa de Morrer ? Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira...
http://www.youtube.com/watch?v=nOHmmK3Fe9M
contar um desastre fatal ou uma morte inesperada deveria ter curso preparatório. Já há, mas tempos atrás era na raça. Dar má notícia, principalmente de morte de pessoa jovem que não estava doente, é complexo para ambos os lados. Alguns acham que têm de sobra o famigerado bom-senso, mas o que é isso?
Nesses casos de falecimento, contar de forma amena, dourando a pílula, amenizando os acontecimentos, falando por etapas, dará tempo de a pessoa se preparar para a porrada final. No meio do relato, os amigos busca nas suas ferramentas psíquicas, condições de tolerar a situação. Dessa forma conseguirá subsistir ao fato trágico. Boa parte de nós não consegue suportar a verdade nua e crua. Então é trazer a vestimenta e acender o fogo. Parece dar mais certo.
http://www.youtube.com/watch?v=IDCLY86adkU
Encerro este texto dizendo que é com tristeza e emoção que estou tentando aceitar a morte do meu grande amigo, mas está doendo muito, dor da perda do meu amigo Reginauro Silva, Pereira, Maninho, Nardel, Silvana, meu velho Cruz,e agora recente o turco. Nós, seres humanos, não fomos criados para morrer, é difícil aceitar a perda de um ente querido. Já observaram que todos os dias morre alguém e nós nunca nos acostumamos? É por isso que procuro viver cada dia como se fosse o último em minha caminhada nesta terra.Tenho procurado valorizar as pessoas com quem eu tenho contato em vida. Sabem por quê? Porque é em vida que temos que destacar as virtudes das pessoas com quem lidamos diariamente. As pessoas que citei acima escreveram a história de suas vidas nas páginas das suas respectivas existências.
E você e eu, caro amigo (a), o que temos escrito no livro da nossa vida? Se eu e você morrêssemos agora, o que as pessoas diriam ao meu e ao seu respeito? O que de bom deixaríamos para as pessoas que nos cercam? Estas são perguntas que devemos responder de maneira bem subjetiva e racional, lembrando que cada dia da nossa vida é uma oportunidade que temos de mudar, e para melhor. Pense nisso ...
Não é por acaso que esse Blog foi Criado Recentemente com entusiasmo e visto por varias pessoas em linguagem cativante e é sensivel a todos e amigos. Este Blog nos ensina a modificar nosso relacionamento com o mundo de uma forma tão poderosa que nos torna capazes de obter, na Vida tudo que almejamos.
domingo, 17 de fevereiro de 2013
domingo, 30 de setembro de 2012
Quociente Eleitoral Vs Quociente Partidário
♫ Eu tô com quem chegou agora no samba e não presta ♫
http://youtu.be/tBuVBwCV_F4
É, Mister M...!ta chegando a sua hora ...
Meu marketing político caso fosse candidata seria uma coisa é certa: Se ainda existe a incerteza, ainda existe chance para a vitória.
No próximo dia 7, os eleitores de 5.568 cidades brasileiras escolherão os novos prefeitos e vereadores. A contabilização dos votos para eleição desses dois cargos é feita de forma diferente. Prefeitos, assim como os governadores e presidente da República são cargos majoritários. Já vereadores, deputados federais e estaduais são escolhidos pelo sistema proporcional.
Tanto para a eleição dos cargos majoritários quanto dos proporcionais somente são considerados os votos válidos. Dessa forma, não são contabilizados, para nenhum efeito, os votos brancos e nulos.
Para ser eleito, o candidato a cargo majoritário tem de conseguir a maioria dos votos válidos. Caso o município tenha mais de 200 mil eleitores, a decisão do pleito pode vir a ocorrer em dois turnos. Neste caso, para ser eleito no primeiro turno, o concorrente tem de conseguir a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, mais de 50% na primeira eleição. Se no primeiro turno nenhum candidato atingir esse limite mínimo de votos, é realizado o segundo turno do pleito entre os dois candidatos mais votados, quando será eleito quem tiver a maioria dos votos. Em 2012, há possibilidade de ocorrer segundo turno em varias cidades.
Já na eleição para cargos proporcionais não são eleitos necessariamente os candidatos que obtêm a maioria dos votos. Para se elegerem, os candidatos dependem de dois cálculos: o quociente eleitoral e o quociente partidário.
Quociente eleitoral
Para participar da distribuição dos lugares na Câmara de Vereadores, o partido ou coligação precisa alcançar o quociente eleitoral — resultado da divisão do número de votos válidos no pleito (todos os votos contabilizados excluídos brancos e nulos), pelo total de lugares a preencher em cada Parlamento.
Quociente partidário
Feito o cálculo do quociente eleitoral, é realizado o cálculo do quociente partidário, que determinará a quantidade de candidatos que cada partido ou coligação terá no Parlamento. Para chegar ao quociente partidário, divide-se o número de votos que cada partido/coligação obteve pelo quociente eleitoral. Quanto mais votos as legendas conseguirem, maior será o número de cargos destinados a elas. Os cargos devem ser preenchidos pelos candidatos mais votados de partido ou coligação, até o número apontado pelo quociente partidário.
Com os quocientes eleitorais e partidários pode-se chegar a algumas situações. Um candidato A, mesmo sendo mais votado que um candidato B, poderá não alcançar nenhuma vaga se o seu partido não alcançar o quociente eleitoral. O candidato B, por sua vez, pode chegar ao cargo mesmo com votação baixa ou inexpressiva, caso seu partido ou coligação atinja o quociente eleitoral.
Nas eleições do próximo dia 7 de outubro, conforme dados estatísticos , 449.756 candidatos concorrem às 57.434 vagas de vereadores disponíveis em todo o Brasil. No caso dos prefeitos, são 5.568 vagas para 15.588 candidatos.
♫ Eu tô com quem chegou agora no samba e não presta ♫
http://youtu.be/tBuVBwCV_F4
É, Mister M...!ta chegando a sua hora ...
Meu marketing político caso fosse candidata seria uma coisa é certa: Se ainda existe a incerteza, ainda existe chance para a vitória.
No próximo dia 7, os eleitores de 5.568 cidades brasileiras escolherão os novos prefeitos e vereadores. A contabilização dos votos para eleição desses dois cargos é feita de forma diferente. Prefeitos, assim como os governadores e presidente da República são cargos majoritários. Já vereadores, deputados federais e estaduais são escolhidos pelo sistema proporcional.
Tanto para a eleição dos cargos majoritários quanto dos proporcionais somente são considerados os votos válidos. Dessa forma, não são contabilizados, para nenhum efeito, os votos brancos e nulos.
Para ser eleito, o candidato a cargo majoritário tem de conseguir a maioria dos votos válidos. Caso o município tenha mais de 200 mil eleitores, a decisão do pleito pode vir a ocorrer em dois turnos. Neste caso, para ser eleito no primeiro turno, o concorrente tem de conseguir a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, mais de 50% na primeira eleição. Se no primeiro turno nenhum candidato atingir esse limite mínimo de votos, é realizado o segundo turno do pleito entre os dois candidatos mais votados, quando será eleito quem tiver a maioria dos votos. Em 2012, há possibilidade de ocorrer segundo turno em varias cidades.
Já na eleição para cargos proporcionais não são eleitos necessariamente os candidatos que obtêm a maioria dos votos. Para se elegerem, os candidatos dependem de dois cálculos: o quociente eleitoral e o quociente partidário.
Quociente eleitoral
Para participar da distribuição dos lugares na Câmara de Vereadores, o partido ou coligação precisa alcançar o quociente eleitoral — resultado da divisão do número de votos válidos no pleito (todos os votos contabilizados excluídos brancos e nulos), pelo total de lugares a preencher em cada Parlamento.
Quociente partidário
Feito o cálculo do quociente eleitoral, é realizado o cálculo do quociente partidário, que determinará a quantidade de candidatos que cada partido ou coligação terá no Parlamento. Para chegar ao quociente partidário, divide-se o número de votos que cada partido/coligação obteve pelo quociente eleitoral. Quanto mais votos as legendas conseguirem, maior será o número de cargos destinados a elas. Os cargos devem ser preenchidos pelos candidatos mais votados de partido ou coligação, até o número apontado pelo quociente partidário.
Com os quocientes eleitorais e partidários pode-se chegar a algumas situações. Um candidato A, mesmo sendo mais votado que um candidato B, poderá não alcançar nenhuma vaga se o seu partido não alcançar o quociente eleitoral. O candidato B, por sua vez, pode chegar ao cargo mesmo com votação baixa ou inexpressiva, caso seu partido ou coligação atinja o quociente eleitoral.
Nas eleições do próximo dia 7 de outubro, conforme dados estatísticos , 449.756 candidatos concorrem às 57.434 vagas de vereadores disponíveis em todo o Brasil. No caso dos prefeitos, são 5.568 vagas para 15.588 candidatos.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Faça já um “up-grade” psicotecnológico nessa eleição, jogue pra fora todos os “circuitos” de medo, de angústia, de doença, de culpa e de covardia para a “lixeira universal”, e delete todos os sinais e contatos com o mundo do sofrimento, da humilhação, do desemprego, da carência, da impossibilidade!
http://oglobo.globo.com/infograficos/mensalao-acusados/
Existem tres espécies de politicos, os bons, os bobos e os bandidos, cabe a galera brasileira escolher o " b" correto.Dê um basta nos “blogs” da paralisia, nos “twitters” da vaidade, nos “MSN’s” do egoísmo,nos facebos,nos orkuts, e renove sua memória, “escaneie” um novo modelo, digite um novo e-mail o poder esta na mão de todos nós eleitores, onde possa realmente depositar todas as nossas esperanças, sonhos e desejos que deseja ser concretizados.
http://oglobo.globo.com/infograficos/mensalao-julgamento/
Escrever, para mim, é uma aventura muito curiosa e, às vezes, perigosa. Descobri que eu escrevo mesmo é para mim, é um extravasamento do meu ego subconsciente, isto ora me diverte e faz bem, ora bota pra fora protestos e sofrimentos que penso compartilhar com vocês. Alguma coisa é simples diversão, vai logo para o lixo. Mas outras vezes o texto é sério e deixa alguma raiz ou incômodo.
http://oglobo.globo.com/infograficos/camaramunicipalrj/
Nestes casos, saibam, eu não estou me divertindo, estou me aliviando e compartilhando angustias e sofrimentos pessoais ou de nós todos. Esse texto, por exemplo, está nesta perigosa categoria.
http://oglobo.globo.com/infograficos/eleicoes2012-rj-videos/
Nós todos temos pensamentos ali no subconsciente, gerados pela nossa própria vida ou da sociedade e mundo em que vivemos. “A Felicidade, esta árvore toda arreada de dourados pomos, existe? Existe, mas nós não a encontramos ela está sempre onde nós a pomos... e nunca a pomos onde nós estamos...” Pensem comigo, amigos da vida terrestre: existe maior verdade? Aí, está explicada a razão de todas as felicidades e infelicidades da cidade maravilhosa.Pensa bem na hora de apertar seu dedinho.
http://oglobo.globo.com/infograficos/eleicoes2012-candidatos/
Com o julgamento do mensalão chegou ao fim o desgoverno do mollusco, que se acha o cara mais amado e popular da história da República, dos panacéicos avanços sociais e do silêncio opressivo das opiniões. Chegou ao fim a administração do Forest Gamp a lá brasileiro,contador de histórinhas,campeã em inaugurações de pedras-fundamentais, obras imaginárias e das verdades inventadas. Apaga-se a luz da ribalta onde o artista desfiou seu novelo, sempre cercado de uma plateia de picaretas pronta a rir, aplaudir e endeusar qualquer macaquice da estrela-mor.
Acabou o tempo do falso ineditismo, do nunca antes na história deste país. Acabou o tempo do tal cara que refundou o conceito de eleitor e de cidadão, transformando-os em beneficiários ou despossuídos. Fecham-se as cortinas para o espetáculo do ator que chancelou o top-top e os recursos não contabilizados, que abraçou carinhosamente bandidos, mensaleiros e sanguessugas e que beijou a mão de reis, rainhas e, sobretudo, dos oligarcas feudais brasileiros. A contagem regressiva para os condenados do mensalão também são a poeira de tempo que marcará nosso adeus eloquente ao Ali-Babá e os 40 ladrões. Pena que os 38 ladrões ainda continuarão soltos e na ativa. Por pouco tempo, espero.
E Luiz Inacio Lula Da Silva, o tal cara, não o molusco 51, verá seu império prestidigitador ruir. Ainda que seu nome, inconstitucionalmente, substitua Tupi, continuará no fundo do poço de si mesmo, fã de sua própria imagem e iludido com o altar de deus por ele criado e de onde considera-se inamovível. Por algum tempo permanecerá no imaginário de sua quase unânime e duvidosa popularidade. Mas o tempo ser-lhe-á cruel. Passará à História como um bufão, ufano e pinguço, titular do governo mais larápio e bravateiro que esse país já conheceu.
http://oglobo.globo.com/infograficos/lista-mensaleiros/
NOSTRADAMUS
MENSALÃO: “José Dirceu foi a principal figura de tudo o que foi apurado. Foi o mentor da ação do grupo e seu grande protagonista”, diz procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Acompanhe o julgamento http://ig.cm/mensalao
Em suas Centúrias , Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula .
Fragmentos de um texto de Nostradamus:
...' e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda ( céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???) ; espalhando desgraça e a miséria .' (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).
'...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.' (epa!!! Cadê o dedinho?)
Advogado de Roberto Jefferson quer tentar incluir mollusco entre os réus no julgamento do Mensalão http://ig.cm/M8oxOw
'....Trará com ele uma horda (faz sentido...Palocci, Zé Dirceu, Dilma, Dulci, Genoíno, Sarney, e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!) ; e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo, burro e leviano .' (PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis !!!)
http://oglobo.globo.com/pais/mensalao-banco-rural-ataca-versao-defendida-pelo-pt-5578683
O corpo humano e o presidente.
Quando o corpo humano foi feito pela primeira vez,as partes do mesmo reuniram para decidir quem seria o presidente.
-Como sou o orgão controlador de tudo,,disse o cerebro:eu serei o presidente.as pernas reagiram:nos conduzimos o corpo,nos seremos o presidente.os olhos reclamaram:
-Ora,somos nos que vemos roubalheiras,nos que deveriamos ser o presidente.e assim prosseguiu a discussão.coração,pulmão,etc,todos queriam ser presidente.Quando a discussao pegava fogo,ouviu-se uma voz(grossa de lingua presa)eu serei o presidente.era o c...,finalmente dava sua opiniao. Todos deram gargalhada.poderia um c...ser presidente?foi aquela zuação...
O c...ficou nervoso,saiu da reunião e parou de trabalhar.Deixou de defecar.Dias depois ,cerebro,olhos,coração,não aguentava,o mal estar era geral. Reunirão,decidiu,o c...seria presidente.O corpo trabalhava e o c...presidiava.Era uma gagada atras da outra. Para ser presidente não precisa ter cerebro,basta ter um c...e saber da suas cagadas.
http://oglobo.globo.com/pais/roberto-jefferson-diz-que-salvou-brasil-de-dirceu-5696011
FIQUE LIGADO Saiba quem são os 38 réus do mensalão e a que crime respondem:
http://ig.cm/OKypte
http://oglobo.globo.com/infograficos/mensalao-acusados/
Existem tres espécies de politicos, os bons, os bobos e os bandidos, cabe a galera brasileira escolher o " b" correto.Dê um basta nos “blogs” da paralisia, nos “twitters” da vaidade, nos “MSN’s” do egoísmo,nos facebos,nos orkuts, e renove sua memória, “escaneie” um novo modelo, digite um novo e-mail o poder esta na mão de todos nós eleitores, onde possa realmente depositar todas as nossas esperanças, sonhos e desejos que deseja ser concretizados.
http://oglobo.globo.com/infograficos/mensalao-julgamento/
Escrever, para mim, é uma aventura muito curiosa e, às vezes, perigosa. Descobri que eu escrevo mesmo é para mim, é um extravasamento do meu ego subconsciente, isto ora me diverte e faz bem, ora bota pra fora protestos e sofrimentos que penso compartilhar com vocês. Alguma coisa é simples diversão, vai logo para o lixo. Mas outras vezes o texto é sério e deixa alguma raiz ou incômodo.
http://oglobo.globo.com/infograficos/camaramunicipalrj/
Nestes casos, saibam, eu não estou me divertindo, estou me aliviando e compartilhando angustias e sofrimentos pessoais ou de nós todos. Esse texto, por exemplo, está nesta perigosa categoria.
http://oglobo.globo.com/infograficos/eleicoes2012-rj-videos/
Nós todos temos pensamentos ali no subconsciente, gerados pela nossa própria vida ou da sociedade e mundo em que vivemos. “A Felicidade, esta árvore toda arreada de dourados pomos, existe? Existe, mas nós não a encontramos ela está sempre onde nós a pomos... e nunca a pomos onde nós estamos...” Pensem comigo, amigos da vida terrestre: existe maior verdade? Aí, está explicada a razão de todas as felicidades e infelicidades da cidade maravilhosa.Pensa bem na hora de apertar seu dedinho.
http://oglobo.globo.com/infograficos/eleicoes2012-candidatos/
Com o julgamento do mensalão chegou ao fim o desgoverno do mollusco, que se acha o cara mais amado e popular da história da República, dos panacéicos avanços sociais e do silêncio opressivo das opiniões. Chegou ao fim a administração do Forest Gamp a lá brasileiro,contador de histórinhas,campeã em inaugurações de pedras-fundamentais, obras imaginárias e das verdades inventadas. Apaga-se a luz da ribalta onde o artista desfiou seu novelo, sempre cercado de uma plateia de picaretas pronta a rir, aplaudir e endeusar qualquer macaquice da estrela-mor.
Acabou o tempo do falso ineditismo, do nunca antes na história deste país. Acabou o tempo do tal cara que refundou o conceito de eleitor e de cidadão, transformando-os em beneficiários ou despossuídos. Fecham-se as cortinas para o espetáculo do ator que chancelou o top-top e os recursos não contabilizados, que abraçou carinhosamente bandidos, mensaleiros e sanguessugas e que beijou a mão de reis, rainhas e, sobretudo, dos oligarcas feudais brasileiros. A contagem regressiva para os condenados do mensalão também são a poeira de tempo que marcará nosso adeus eloquente ao Ali-Babá e os 40 ladrões. Pena que os 38 ladrões ainda continuarão soltos e na ativa. Por pouco tempo, espero.
E Luiz Inacio Lula Da Silva, o tal cara, não o molusco 51, verá seu império prestidigitador ruir. Ainda que seu nome, inconstitucionalmente, substitua Tupi, continuará no fundo do poço de si mesmo, fã de sua própria imagem e iludido com o altar de deus por ele criado e de onde considera-se inamovível. Por algum tempo permanecerá no imaginário de sua quase unânime e duvidosa popularidade. Mas o tempo ser-lhe-á cruel. Passará à História como um bufão, ufano e pinguço, titular do governo mais larápio e bravateiro que esse país já conheceu.
http://oglobo.globo.com/infograficos/lista-mensaleiros/
NOSTRADAMUS
MENSALÃO: “José Dirceu foi a principal figura de tudo o que foi apurado. Foi o mentor da ação do grupo e seu grande protagonista”, diz procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Acompanhe o julgamento http://ig.cm/mensalao
Em suas Centúrias , Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula .
Fragmentos de um texto de Nostradamus:
...' e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda ( céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???) ; espalhando desgraça e a miséria .' (acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).
'...Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.' (epa!!! Cadê o dedinho?)
Advogado de Roberto Jefferson quer tentar incluir mollusco entre os réus no julgamento do Mensalão http://ig.cm/M8oxOw
'....Trará com ele uma horda (faz sentido...Palocci, Zé Dirceu, Dilma, Dulci, Genoíno, Sarney, e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!) ; e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo, burro e leviano .' (PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis !!!)
http://oglobo.globo.com/pais/mensalao-banco-rural-ataca-versao-defendida-pelo-pt-5578683
O corpo humano e o presidente.
Quando o corpo humano foi feito pela primeira vez,as partes do mesmo reuniram para decidir quem seria o presidente.
-Como sou o orgão controlador de tudo,,disse o cerebro:eu serei o presidente.as pernas reagiram:nos conduzimos o corpo,nos seremos o presidente.os olhos reclamaram:
-Ora,somos nos que vemos roubalheiras,nos que deveriamos ser o presidente.e assim prosseguiu a discussão.coração,pulmão,etc,todos queriam ser presidente.Quando a discussao pegava fogo,ouviu-se uma voz(grossa de lingua presa)eu serei o presidente.era o c...,finalmente dava sua opiniao. Todos deram gargalhada.poderia um c...ser presidente?foi aquela zuação...
O c...ficou nervoso,saiu da reunião e parou de trabalhar.Deixou de defecar.Dias depois ,cerebro,olhos,coração,não aguentava,o mal estar era geral. Reunirão,decidiu,o c...seria presidente.O corpo trabalhava e o c...presidiava.Era uma gagada atras da outra. Para ser presidente não precisa ter cerebro,basta ter um c...e saber da suas cagadas.
http://oglobo.globo.com/pais/roberto-jefferson-diz-que-salvou-brasil-de-dirceu-5696011
FIQUE LIGADO Saiba quem são os 38 réus do mensalão e a que crime respondem:
http://ig.cm/OKypte
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Livrai-me senhor de ELEITORES indecisos e sem atitude .. porque de enrolado ja basta meu cabelo.... (risos).
http://oglobo.globo.com/pais/dilma-enfrenta-protestos-em-evento-no-rio-com-eduardo-paes-5408276
http://oglobo.globo.com/eu-reporter/pedestres-correm-para-escapar-de-onda-de-esgoto-no-centro-5396672
http://oglobo.globo.com/pais/passaporte-diplomatico-concedido-filho-de-lula-suspenso-5402452
http://www1.folha.uol.com.br/poder/855601-itamaraty-da-passaporte-diplomatico-a-filhos-de-lula.shtml
“Cavalo de cachaceiro conhece o caminho do boteco.”
http://odia.ig.com.br/portal/rio/delegado-diz-que-inocentes-morreriam-se-houvesse-rea%C3%A7%C3%A3o-durante-resgate-de-bandido-1.458835
http://oglobo.globo.com/pais/dilma-enfrenta-protestos-em-evento-no-rio-com-eduardo-paes-5408276
http://oglobo.globo.com/eu-reporter/pedestres-correm-para-escapar-de-onda-de-esgoto-no-centro-5396672
http://oglobo.globo.com/pais/passaporte-diplomatico-concedido-filho-de-lula-suspenso-5402452
http://www1.folha.uol.com.br/poder/855601-itamaraty-da-passaporte-diplomatico-a-filhos-de-lula.shtml
“Cavalo de cachaceiro conhece o caminho do boteco.”
http://odia.ig.com.br/portal/rio/delegado-diz-que-inocentes-morreriam-se-houvesse-rea%C3%A7%C3%A3o-durante-resgate-de-bandido-1.458835
Considerações sobre o cenário político atual no Brasil, por Samuel França Alves.
A motivação deste escrito são as manifestações nos últimos dias sobre o encontro de Lula e Haddad com Paulo Maluf, marcado pela emblemática foto do cumprimento entre esses selando um acordo típico da política. Muitos se surpreenderam. Outros nem tanto. E os quadros da base do PT e PCdoB trataram logo de reproduzir os argumentos que suas direções oferecem para justificar a cena.
Rio: Pior Saúde do Brasil
http://glo.bo/wBH3m8
Quaisquer imagens de Paulo Maluf sempre me despertaram o mais extremo asco! Somada ao semblante claramente debilitado do Lula em tratamento contra um câncer, o mal-estar não podia ser menor. Mas surpresa só acometeu aos ingênuos, distraídos ou desinformados!
Rio: Segunda pior Educação do País
http://glo.bo/aszEhS
Em 2011 Aldo Rebelo, ministro dos esportes, esteve pessoalmente no aniversário de 80 anos do notório canalha, segundo suas palavras “representando o governo Dilma” para “cumprimentar esse importante político brasileiro” que “preside um partido da base aliada do governo”. A aliança já estava nos planos dos dois lados.
Rio: Segunda pior conservação de calçadas do Brasil
http://glo.bo/I5BhQD
Entretanto não deixa de criar um contexto revelador, que se analisado até a raiz pode quebrar os laços de ilusão que unem ao PT grande parte das pessoas que no Brasil almejam ver ou até mesmo ajudar a construir uma sociedade diferente.O que nem mesmo as falas como a da Erundina1 se atreveram a apontar é que a proximidade do governo PT com a ditadura militar vai muito além daquele aperto de mão! Muito além da sigla do partido aliado! Podemos começar essa aproximação tão evitada sugerindo a leitura dos artigos constantemente publicados na revista Carta Capital por Delfim Neto.
Rio: Maior incidência de tuberculose do país - http://glo.bo/KuWOlh
Quem acompanha a coluna deste infame lê constantes elogios às políticas do governo PT, a começar pelas obras faraônicas (antes Rodovia Trans-amazônica, hoje Belo Monte) chamadas de investimento em infraestrutura e chegando às medidas tributárias, cujo exemplo mais grotesco é sem dúvida as reincidentes reduções de IPI para a indústria automotiva. O que qualquer leitor dos referidos textos deve sempre se perguntar é: como pode um governo dito de esquerda agradar tanto a um economista da ditadura?!
Rio: Única capital com epidemia de Dengue
http://glo.bo/I07ubW
A motivação deste escrito são as manifestações nos últimos dias sobre o encontro de Lula e Haddad com Paulo Maluf, marcado pela emblemática foto do cumprimento entre esses selando um acordo típico da política. Muitos se surpreenderam. Outros nem tanto. E os quadros da base do PT e PCdoB trataram logo de reproduzir os argumentos que suas direções oferecem para justificar a cena.
Rio: Pior Saúde do Brasil
http://glo.bo/wBH3m8
Quaisquer imagens de Paulo Maluf sempre me despertaram o mais extremo asco! Somada ao semblante claramente debilitado do Lula em tratamento contra um câncer, o mal-estar não podia ser menor. Mas surpresa só acometeu aos ingênuos, distraídos ou desinformados!
Rio: Segunda pior Educação do País
http://glo.bo/aszEhS
Em 2011 Aldo Rebelo, ministro dos esportes, esteve pessoalmente no aniversário de 80 anos do notório canalha, segundo suas palavras “representando o governo Dilma” para “cumprimentar esse importante político brasileiro” que “preside um partido da base aliada do governo”. A aliança já estava nos planos dos dois lados.
Rio: Segunda pior conservação de calçadas do Brasil
http://glo.bo/I5BhQD
Entretanto não deixa de criar um contexto revelador, que se analisado até a raiz pode quebrar os laços de ilusão que unem ao PT grande parte das pessoas que no Brasil almejam ver ou até mesmo ajudar a construir uma sociedade diferente.O que nem mesmo as falas como a da Erundina1 se atreveram a apontar é que a proximidade do governo PT com a ditadura militar vai muito além daquele aperto de mão! Muito além da sigla do partido aliado! Podemos começar essa aproximação tão evitada sugerindo a leitura dos artigos constantemente publicados na revista Carta Capital por Delfim Neto.
Rio: Maior incidência de tuberculose do país - http://glo.bo/KuWOlh
Quem acompanha a coluna deste infame lê constantes elogios às políticas do governo PT, a começar pelas obras faraônicas (antes Rodovia Trans-amazônica, hoje Belo Monte) chamadas de investimento em infraestrutura e chegando às medidas tributárias, cujo exemplo mais grotesco é sem dúvida as reincidentes reduções de IPI para a indústria automotiva. O que qualquer leitor dos referidos textos deve sempre se perguntar é: como pode um governo dito de esquerda agradar tanto a um economista da ditadura?!
Rio: Única capital com epidemia de Dengue
http://glo.bo/I07ubW
Então quem são os verdadeiros beneficiários das políticas do governo do PT? São seus financiadores de campanhas eleitorais: bancos, construtoras e empresas do agronegócio e commodities. Belo Monte por exemplo, não é um projeto de infraestrutura energética, é um projeto de desvio de milhões dos cofres públicos para construtoras e grupos de investimento, que nos próximos anos pagarão as fantásticas campanhas eleitorais.
Rio: Pior transporte do Brasil
http://glo.bo/KgFD6p
E assim com as obras para os grandes eventos. Mesmo que isso custe entregar o meio-ambiente à devastação, desalojar populações na Amazônia e cidades-sede da Copa e Olimpíada, apoiar uma política de repressão social militarizada etc. Menciono aqui três pontos dignos de uma análise mais detida: o Novo Código Florestal, as políticas de obras e ocupação do espaço urbano e o apoio do Governo Federal às UPP’S no Rio de Janeiro.
http://www.youtube.com/watch?v=NJlUroN_8k0&feature=player_embedded#!
Durante todo o debate envolvendo a tramitação no Congresso do projeto do Novo Código Florestal, toda uma rede de ativistas cobrou da presidenta Dilma uma atitude de enfrentamento com a bancada ruralista, sendo este grupo responsabilizado pela intenção do projeto. As duras e corretas críticas à insuficiência dos vetos feitos apontam o ocorrido como uma derrota para esse setor social. Nesse contexto, a base do governo pôde responder às críticas apelando para a necessidade de se fazer política com senso de realidade e outras falácias do tipo.
O grande furo deste ponto de vista é que ele não responde a uma pergunta primeira e fundamental: por que diabos este projeto entrou em tramitação? A quais interesses do governo do PT serve este retrocesso em nossa legislação ambiental?
Para responder e essa questão é preciso lembrar que não é somente para o agronegócio que a referida legislação interessa. Questões centrais como “o que pode ser desmatado?” e “o que é considerado recuperação e reflorestamento?” tem seus parâmetros jurídicos estabelecidos pelo Código Florestal e interessam particularmente a duas espécies de peixes grandes: as mineradoras e as empreiteiras.
Um aspecto grave da nova legislação são suas consequências para os processos de licenciamento para autorização das referidas atividades, num momento em que inúmeras obras do PAC precisam andar. Outro fato alarmante é a tentativa de anular os poderes que o IBAMA e a FUNAI têm neste âmbito e a pressão que os servidores desses órgãos vêm sofrendo para apressar o licenciamento das obras.
http://www.youtube.com/watch?v=L355epb-GF0&feature=related
Em suma, a legislação ambiental é enxergada pelas mentes governantes como obstáculo ao “desenvolvimento”, e deve ser controlada de modo a não afetar o ritmo de crescimento. A propositura de uma reforma no Código interessava ao Governo PT a serviço das mineradoras e empreiteiras e só aí a bancada ruralista obteve a oportunidade de fazer valer seus interesses também, aumentando de fato o tamanho do desastre. O desfecho deste triste capítulo da nossa história legislativa perdoa os desmatamentos e torna o meio ambiente ainda mais vulnerável a novas devastações. O PT não poderá apagar a sua responsabilidade nisso!
O segundo ponto referido está estreitamente ligado a um discurso oficial do governo que chamaremos de “neo-desenvolvimentismo”. A noção dedesenvolvimento é vendida ao público eleitor com um conteúdo neutro, um bem inquestionável, solução milagrosa para os males sociais. Com isso o PT joga no lixo todo o esforço da reflexão teórica da esquerda latino-americana nas últimas décadas, que tratou de explicitar o caráter ideológico por trás dessa política. No lugar de pensar novas formas de organização da produção de riquezas, que viabilizem uma distribuição mais justa e um consumo consciente, viável e humanizado, temos simplesmente o desenvolvimento, a mesma ideia que orientava a ação dos governos ditos “populistas” (Vargas, JK) e da ditadura.
Aqui propõe-se a contraposição entre um mundo dito avançado (urbanizado e industrializado, onde o consumo frenético de bens cada vez mais descartáveis é a imagem mais representativa) e um atrasado (tudo o que no campo não é agribusiness, que deve então ceder lugar a este ou ao mar de concreto).
O que, como seus antecessores, o PT não inclui em seu conto de fadas é que crescimento do PIB não implica em redução de desigualdades nem em combate consequente aos problemas sociais em geral. Na imagem que fazem do urbano só aparece “dinamismo” e consumo. O caos urbano, conflitos, poluição, engarrafamentos etc só aparecem quando servem a justificar “obras” que não fazem mais do que deslocar estes problemas de lugar. “Obras”! Os políticos no Brasil adoram fazer “obras”. Para resolver quais problemas sociais? Pergunta despropositada! As “obras” são fins em si mesmas, além é claro de influírem enormemente em campanhas eleitorais (vide o papel que a Copa e a Olimpíada cumpriram para eleger Dilma) ao convencer os eleitores que o governo está fazendo. E de fato algo está, mas não o que parece.
“Casa onde falta pão, todos brigam e ninguém tem razão.”
http://www.youtube.com/watch?v=9S5mJdtkeqw&feature=player_embedded#!
O fato fica mais evidente quando falamos das obras nas cidades. A quem interessa a duplicação de avenidas, construção de viadutos, elevados, túneis etc etc etc? Primeiramente às empreiteiras, que devem ser enriquecidas, já que são grandes financiadoras de campanhas eleitorais. Em segundo lugar à indústria automobilística, que ao invés de ser ameaçada por investimentos devidamente pensados como solução em transporte público, vê seu possível consumidor encontrar ainda mais motivos para comprar carros. Em terceiro lugar as “obras” interessam a um tipo de “investidor” que participa ativamente da decisão “que obra fazer”: o especulador imobiliário. Este parasita explorador da miséria social enriquece em escala astronômica com uma simples “obra”. Vou dar aqui um único exemplo, o mais imoral que nossa história atual oferece, na certeza de que o leitor poderá associar o mesmo processo a inúmeros outros casos: no Rio de Janeiro, grupos de “investidores”
http://www.youtube.com/watch?v=sX6SlA4Q_xg
– nobres milionários que almejam alcançar os mais distintos espaços na revista Forbes.Compraram dezenas de galpões abandonados e outros imóveis na zona portuária da cidade, desvalorizados por se encontrarem perante um elevado de 5,5 Km de extensão (a via perimetral). Eis que o desenvolvimento fará com que esta via seja derrubada e refeita subterraneamente, ao que se seguirá uma “revitalização” da região, que “apenas por acidente” multiplicará o valor dos referidos imóveis...
Quem acredita que não são esses interesses que determinam quais “empreendimentos” o governo manda o BNDES financiar, vive num dos mundos de conto de fadas que os políticos brasileiros se especializaram em embutir nas mentes de seus eleitores.
Por fim, talvez o mais delicado dos pontos acima mencionados. Isso porque até mesmo a militância petista passou a reproduzir o discurso “global” sobre o assunto. Se Fernando Henrique Cardoso tivesse mandado militares brasileiros para a Colômbia, que lá receberam do exército norte-americano e da CIA o mesmo treinamento que estes ministraram para os colombianos combaterem as FARC's, para aqui implementarem tais táticas de guerra num verdadeiro massacre à população mais pobre do Rio de Janeiro, ah se FHC tivesse cometido esse crime hediondo teria sido devidamente desmascarado, denunciado e combatido!
http://www.youtube.com/watch?v=gDuvCZCrN5s
Mas a benção do Lula cobre com uma aura sacro-santa qualquer política de direita. Qualquer observador atento sabe em primeiro lugar que o mapa de implementação das UPP's segue a interesses imediatos da especulação imobiliária e das obras para os grandes eventos. Em segundo lugar sabe que enquanto política de “combate às drogas” e ao narcotráfico, as UPP's são um excelente tema para filmes de ficção. Sabe também que a população das comunidades pobres do Rio são oprimidas ora pela PM, ora pelos traficantes, ora pelo BOPE, mas em nenhum momento as políticas que visassem oferecer-lhes alternativas e benefícios tiveram orçamentos minimamente comparáveis ao que a fábrica de guerra recebe.
http://www.youtube.com/watch?v=L0x05OxP6sY&feature=player_embedded
Nas comunidades das quais os traficantes foram afastados, o povo e principalmente os jovens continuam expostos às mesmas condições de risco social. Ao que se soma agora uma tremenda elevação de seu custo de vida, que aos poucos tende a mudar a composição social dos moradores destes locais.
Qualquer discussão sobre as políticas de “combate” às drogas deveria começar por uma análise da origem histórica do problema: o proibicionismo. A proibição pelo Estado do consumo e comércio de determinados produtos e substâncias, bem como o combate militarizado a isto, teve origem num contexto bem específico, o neo-colonialismo inglês no sul da Ásia (que desembocou na “guerra do ópio”).
Desde sua origem a proibição e o “combate” às drogas faz parte de uma política de opressão e controle sobre grupos sociais marginalizados, e enquanto tal segue sendo uma política bem sucedida, cuja legitimação depende da mídia fazer o seu papel, isto é, uma abordagem moralista e parcial dos fatos.
Não é possível exaurir aqui estes temas. Mas se tiver sido bem sucedido em chamar a atenção dos
leitores para determinados fatos que mostram que “o buraco é muito mais embaixo”, em descolá-los do discurso que a mídia e os líderes políticos cristalizaram, há uma grande bibliografia disponível para aprofundamento. O que me resta fazer aqui é dizer por que as lideranças historicamente ditas de esquerda no Brasil depois de nove anos no poder estão cada vez mais próximas dos Maluf's, Collor's, Sarney's e Jader Barbalho's pelo país afora.
Para isso devemos voltar nosso olhar para dois pontos: primeiro em quais atividades econômicas os dirigentes do PT estão diretamente envolvidos; e depois quais foram as principais reformas que este governo implementou. Ao fazê-lo duas informações importantes se cruzam, e fica mais do que clara a opção dos quadros dirigentes do PT e PCdoB: a política para eles é um projeto de vida material pessoal.
O governo, seja de uma cidade, estado ou a presidência da República, é o instrumento. Alguma diferença com a atuação dos quadros políticos das oligarquias ou outros grandes grupos econômicos? Só a quem as medidas desses governos devem prioritariamente enriquecer. Naturalmente, enquanto isso eles não podem romper inteiramente com o restante da elite econômica, que segue sendo devidamente amamentada durante o processo. Só isso? Não, não... O projeto econômico de vida desses velhos políticos de “esquerda” é bem mais ambicioso, e se completado lhes garantirá fortuna e “bem-aventurança” capazes de sobreviver até mesmo a décadas de governos de seus “adversários. O que pretendem é tornarem-se gestores de fundos de pensão!
http://www.youtube.com/watch?v=mNya_Rfqb4A&feature=related
A mina de ouro lhes foi revelada à medida em que antigos quadros da burocracia sindical deixaram essa atividade e passaram a assumir a direção dos fundos de pensão privada de empresas que desde os anos 80 tem sua base de trabalhadores politicamente ligada à CUT. Para que se tenha uma ideia do tamanho do bolo, o patrimônio da Previ (fundo de pensão para os bancários do Banco do Brasil) ultrapassou em 2011 a casa dos 150 Bilhões de reais! A Petros (correlato da Petrobras) prepara-se para em 2012 passar a marca de 58 Bi! E assim há outros... Não é difícil imaginar o poder econômico e, consequentemente, político, que os diretores desses grupos detêm. Exemplo simples: a Previ é o maior acionista da Vale.
Mas a ambição dos petistas (e consortes) é muito maior. O primeiro passo foi dado no governo Lula: Reivindicando uma mentira inventada por FHC que outrora o PT denunciara e combatera a de que a Previdência Social no Brasil era deficitária, Lula fez uma reforma previdenciária que atingiu os servidores públicos de todos os níveis. Estes, que contribuíam para seus sistemas de seguridade sobre o valor total de seus salários e assim faziam jus ao direito de aposentadoria integral, foram subordinados ao teto de contribuição e benefícios do INSS.
Nessa canetada o governo criou um público-alvo privilegiado para os sistemas de previdência privada. Servidores que ganham hoje 5, 7, 15 mil reais por mês defrontam-se com a perspectiva de uma aposentadoria de R$ 3.916,20 e são fortemente induzidos a separar uma fatia de seus salários para planos de previdência complementar. Um olhar rápido nos balancetes dos bancos e patrimônio dos fundos de pensão já revela imediatamente como o negócio é lucrativo.
http://www.youtube.com/watch?v=8YfnQdCZ8jc&feature=related
O passo seguinte vem sendo articulado desde então, e o possível sucesso do governo Dilma depende de cumprir essa missão: criar um fundo de pensão para os servidores públicos, administrado pelos “companheiros”. E pasmem! A ambição é tanta que o PT pretende criar um único fundo, para servidores municipais, estaduais e federais, de todas as áreas (naturalmente esse seria um “bônus”, do qual não depende o sucesso do plano – a multiplicidade de fundos só dificultaria um pouquinho a gestão). Longe de erradicar a miséria e quaisquer outros idealismos. A questão é “só” dinheiro. E quanto dinheiro!!!
Como disse, esse contexto triste pode ter o mérito de retirar desses mentirosos traidores sua base social de apoio entre os ativistas. Quaisquer apoiadores do PT encontram-se perante um dilema ético: ou fazem papel de burros e abraçam a desonestidade e o projeto de vida de seus líderes, repetindo os argumentos prontos para tudo o que o governo fizer (seja porque são burros mesmo, seja porque almejam um cargo que certamente é melhor do que trabalhar como um proletário), ou então dão as costas de vez a esses políticos profissionais, assumem a dura realidade de que o que está no poder não é um projeto de esquerda e se engajam na tarefa de reconstruir tudo de novo, tentando dessa vez ter a clareza necessária em cada passo para não cairmos no futuro nas mãos de outra direção pronta a nos trair! Uma lição já está dada: a via eleitoral é um beco sem saída! Leva inevitavelmente a alianças funestas, que paulatinamente esvaziam o conteúdo positivo da plataforma política almejada e corrompem os quadros militantes.
A reorganização de um projeto de emancipação tem de buscar outros rumos. No mais, nem mesmo de um “voto útil” o PT é digno.
http://www.youtube.com/watch?v=FQgCs4G5Bbk&feature=related
Notas
1= A ex prefeita de São Paulo, que já havia sido confirmada como vice de Haddad, anunciou seu repúdio à aliança e seu desligamento da campanha, escancarando a ficha do criminoso ao qual o PT se aliou. Vale dizer que Erundina apesar de poder ser questionada em diversos níveis, mesmo em todos os seus erros desde sua gestão na prefeitura de São Paulo sempre demonstrou coerência. Vale mencionar ainda que em 1998 Marta Suplicy, terceira colocada na eleição para o governo de São Paulo, declarou imediatamente apoio a Mário Covas, do PSDB, que veio em seguida a vencer a eleição contra Paulo Maluf, que nas palavras da petista era o pior mal que poderia acometer a cidade. Dois anos depois, Mário Covas mostrou pensar o mesmo, declarando apoio a Marta no segundo turno em que ela veio a derrotar o mesmo Maluf!
2= A mudança de nomes nas legendas é prática constante no Brasil, meio de apagar a lembrança dos eleitores. Vale então uma rápida rememoração: o ARENA tornou-se PDS, e depois suscetivamente PPR, PPB e finalmente PP, partido liderado por Paulo Maluf.
3= De quem eu estou falando? De um crápula de porte não muito menor que Maluf. Um resumo da ficha: Deputado pelo ARENA, votou a favor do AI-5 em 68, apesar de ter manifestado julgar a medida demasiado branda (sic!) – Delfim queria poderes mais amplos para o Presidente. Em seguida, Ministro e cabeça pensante dos planos econômicos da ditadura, fraudou os índices de inflação de 69 a 74 pra manter congelados os salários dos trabalhadores, criando o famoso arrocho que (este sim e não as medidas financeiras, fiscais etc) bancou o “milagre econômico”. Nos anos 80 livrou-se de investigações criminais diversas graças a imunidade que o cargo de Embaixador do Brasil na França lhe outorgou.
4= Com base numa mentira em que os pobres coitados empresários aparecem sobrecarregados de impostos, esse falsário ideólogo do capital não se digna a apontar que quem paga impostos demais no Brasil é a classe trabalhadora (Distorção viabilizada pelo sistema de tributação indireta e as poucas faixas na tributação direta, que preservam intocadas as fortunas). Junto da mídia, economistas mentirosos como ele vêm há anos criando esse discurso sobre a tributação afim de viabilizar mais uma redução tributária para o capital às custas de sobrecarregar ainda mais o povo.
5= Política que alimenta ainda mais um modelo de produção e consumo em que se privilegia o automóvel particular em detrimento do transporte público e que além de ser extremamente nocivo para o meio ambiente é um dos principais componentes do nosso caos urbano.
6 = Enquanto usina hidro-elétrica até os pareceres do governo mostram que o projeto é um péssima relação custo-benefício.
7= Vale dizer que este governo não pode enfrentar a bancada ruralista por um simples motivo: sua política macro-econômica depende do sucesso do agronegócio, pois este é fundamental para garantir o saldo positivo em nossa balança comercial.
8 = No século XIX o Brasil deu ao mundo um exemplo super bem sucedido de reflorestamento. Trata-se da Floresta da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, área que era ocupada por latifúndios de café! No final da década de 1850, a capital do Império sofreu graves crises de abastecimento de água, cuja causa foi identificada na remoção da vegetação nativa próxima às nascentes. D Pedro II desapropriou os cafezais em 1861 e ordenou o reflorestamento, que foi realizado ao longo de 13 anos.
AGUARDE A CONTINUAÇÃO DO TEXTO ...
Em 2012 o governo do PT aprova um código florestal que considera "recuperação" de áreas desmatadas junto a nascentes e margens de rios o plantio de "espécies lenhosas perenes ou de ciclo longo, nativas ou exóticas " (dispositivo inserido pela MP), o que inclui eucalipto e café! Ou seja, seguindo a lógica do Novo Código Florestal a referida crise de 150 anos atrás não teria sido solucionada e a população do Rio de Janeiro teria sofrido de sede...
9 No início do mês de junho a associação dos servidores do IBAMA divulgou um manifesto detalhando esses abusos.
10 Antropólogos brasileiros vêm há tempos chamando a atenção para o fato de que nas próprias comunidades (indígenas ou não) nativas das florestas brasileiras encontramos diversas soluções para a questão de como explorar as riquezas das florestas de maneira sustentável e harmônica. Naturalmente essas soluções estão ligadas a sistemas culturais diferentes do nosso e são incompatíveis com o latifúndio e a sede de lucro das grandes corporações, a quem o Estado brasileiro verdadeiramente serve.
11 Quem tem noção dos rios de dinheiro que nossos governos gastam com publicidade sabe que essa expressão não é uma metáfora!
12 Para quem ainda tem ilusões quanto a este ponto, especialmente os que creem nos dados divulgados por Lula sobre o assunto, sugiro a leitura do artigo do economista e sociólogo Francisco de Oliveira, "O avesso do avesso", publicado no número 37 da revista Piauí e disponível na internet. Para quem desconhecer e tiver suspeitas sobre este autor, trata-se de um fundador do PT, que rompeu com o partido em 2003, e um intelectual cujos trabalhos e trajetória não deixam dúvidas quanto a sua extrema competência.
13 Periódico norte-americano, apologético do sistema, que pública anualmente uma lista com os nomes das pessoas mais ricas do mundo.
14 O atual quadro do aumento do custo de vida na zona sul do Rio (rodeada pelos morros "pacificados"), especialmente no que diz respeito ao preço de venda e locação de imóveis, pressiona parte da classe média que vive nesta região a escolher entre mudar-se para regiões muito distantes ou mudar-se para as áreas "pacificadas", na esperança de preservar parte de seu estilo de vida tradicional. Este fenômeno, paralelo à saída das pessoas mais pobres, é ainda bem inicial, mas já dá sinais de consolidação.
15 No Brasil o sistema previdenciário é parte da "seguridade social", que segundo a Constituição de 88 tem uma série de atribuições e um conjunto de receitas. A mentira por trás das reformas da previdência foi dizer que as aposentadorias e pensões deveriam ser inteiramente custeadas pelos impostos previdenciários. O sistema de seguridade social como um todo era e continua sendo superavitário, contanto que não haja desvinculações de receitas, isto é, desvio dos seus recursos para outras prioridades, como o "serviço da dívida pública".
16 Tarefa difícil, para a qual o próprio PT tem contribuído bem mais do que nossos grupos opositores de esquerda, que tantas vezes se perdem em discussões infrutíferas (e que no mais das vezes aparecem para escamotear a reverberação de picuinhas antigas).B/PT:
http://www.youtube.com/watch?v=y9wIV3XCY0c
Em 2012 o governo do PT aprova um código florestal que considera "recuperação" de áreas desmatadas junto a nascentes e margens de rios o plantio de "espécies lenhosas perenes ou de ciclo longo, nativas ou exóticas " (dispositivo inserido pela MP), o que inclui eucalipto e café! Ou seja, seguindo a lógica do Novo Código Florestal a referida crise de 150 anos atrás não teria sido solucionada e a população do Rio de Janeiro teria sofrido de sede...
9 No início do mês de junho a associação dos servidores do IBAMA divulgou um manifesto detalhando esses abusos.
10 Antropólogos brasileiros vêm há tempos chamando a atenção para o fato de que nas próprias comunidades (indígenas ou não) nativas das florestas brasileiras encontramos diversas soluções para a questão de como explorar as riquezas das florestas de maneira sustentável e harmônica. Naturalmente essas soluções estão ligadas a sistemas culturais diferentes do nosso e são incompatíveis com o latifúndio e a sede de lucro das grandes corporações, a quem o Estado brasileiro verdadeiramente serve.
11 Quem tem noção dos rios de dinheiro que nossos governos gastam com publicidade sabe que essa expressão não é uma metáfora!
12 Para quem ainda tem ilusões quanto a este ponto, especialmente os que creem nos dados divulgados por Lula sobre o assunto, sugiro a leitura do artigo do economista e sociólogo Francisco de Oliveira, "O avesso do avesso", publicado no número 37 da revista Piauí e disponível na internet. Para quem desconhecer e tiver suspeitas sobre este autor, trata-se de um fundador do PT, que rompeu com o partido em 2003, e um intelectual cujos trabalhos e trajetória não deixam dúvidas quanto a sua extrema competência.
13 Periódico norte-americano, apologético do sistema, que pública anualmente uma lista com os nomes das pessoas mais ricas do mundo.
14 O atual quadro do aumento do custo de vida na zona sul do Rio (rodeada pelos morros "pacificados"), especialmente no que diz respeito ao preço de venda e locação de imóveis, pressiona parte da classe média que vive nesta região a escolher entre mudar-se para regiões muito distantes ou mudar-se para as áreas "pacificadas", na esperança de preservar parte de seu estilo de vida tradicional. Este fenômeno, paralelo à saída das pessoas mais pobres, é ainda bem inicial, mas já dá sinais de consolidação.
15 No Brasil o sistema previdenciário é parte da "seguridade social", que segundo a Constituição de 88 tem uma série de atribuições e um conjunto de receitas. A mentira por trás das reformas da previdência foi dizer que as aposentadorias e pensões deveriam ser inteiramente custeadas pelos impostos previdenciários. O sistema de seguridade social como um todo era e continua sendo superavitário, contanto que não haja desvinculações de receitas, isto é, desvio dos seus recursos para outras prioridades, como o "serviço da dívida pública".
16 Tarefa difícil, para a qual o próprio PT tem contribuído bem mais do que nossos grupos opositores de esquerda, que tantas vezes se perdem em discussões infrutíferas (e que no mais das vezes aparecem para escamotear a reverberação de picuinhas antigas).B/PT:
http://www.youtube.com/watch?v=y9wIV3XCY0c
Estou de volta à blogosfera!...
Surpresa para a maioria... sim, acredito, afinal somos tantos, todos (ou quase) virtuais e, mais doloroso ainda, isto é tudo tão impessoal, tão irreal que, estou certa, quem se der ao trabalho de ler este meu pequeno texto ficará mesmo surpreendido ao ler que voltei (porque certamente ninguém deu pela minha ausência!...)Rsrs.
E como o tempo voa para alguns, aqueles que felizmente estão bem de saúde, mas como é lento, pesado para quem, como eu, foi e é forçada a abandonar as suas rotinas habituais por estar “RALANDO MUITO”...
Mas o que interessa (possivelmente apenas para mim e mais umas 3 ou 4 pessoas) é que estou de novo na blogosfera, facebo,caldeirão da Vann, orkut,twitter, e aqui tenciono permanecer com os meus 7 companheiros e todos vocês amigos a quem, desde já, agradeço o empenho e a dedicação que tiveram em manter coladinhos em mim,blogue,facebos,orkut,twitter, vivos e a porta destes cantinhos sempre aberta aos amigos e visitantes para da aquela espiadinha.
http://www.facebook.com/pages/Caldeir%C3%A3o-da-Vann/196686967045512
https://twitter.com/vanildacruz
http://vanildacruz.blogspot.com.br/2010/11/cruz-credo-vanilda-cruz.html
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16034148905555111611
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002574803117
http://www.facebook.com/vanilda.s.cruz
http://www.facebook.com/profile.php?id=100004011936607
De igual forma quero aqui deixar publicamente o meu obrigada e manifestar a minha emoção pela forma amiga,carinhosa como vocês amigos sempre me trataram e estiveram presentes durante todo tempo que estive ausente, pelas palavras de incentivo, ânimo, amizade e amor que depositaram em cada e-mail que, pela quantidade, por diversas vezes me entupiram a caixa de mensagem.
Estou de volta, sim, “cheguei em frente aos portões” do meus perfis, entrei e ali encontrei todos vocês de braços abertos que “me abraçaram como antigamente”. “Tanto quis dizer e não falei”, apenas escrevi este pequeno texto “E chorei!snif...”
E, apesar de que para já não possa prometer que minha volta seja a 100%, ou melhor, encontro-me ralando muito e só aos poucos poderei retomar a minha presença habitual no blog e nos perfis, quero que saibam que:
“Eu voltei!
Agora pra ficar
Porque aqui!
Aqui é o meu lugar
Eu voltei!
Pr’as coisas que eu deixei
Eu voltei!..."
http://youtu.be/mMxVIjzEMZw
Surpresa para a maioria... sim, acredito, afinal somos tantos, todos (ou quase) virtuais e, mais doloroso ainda, isto é tudo tão impessoal, tão irreal que, estou certa, quem se der ao trabalho de ler este meu pequeno texto ficará mesmo surpreendido ao ler que voltei (porque certamente ninguém deu pela minha ausência!...)Rsrs.
E como o tempo voa para alguns, aqueles que felizmente estão bem de saúde, mas como é lento, pesado para quem, como eu, foi e é forçada a abandonar as suas rotinas habituais por estar “RALANDO MUITO”...
Mas o que interessa (possivelmente apenas para mim e mais umas 3 ou 4 pessoas) é que estou de novo na blogosfera, facebo,caldeirão da Vann, orkut,twitter, e aqui tenciono permanecer com os meus 7 companheiros e todos vocês amigos a quem, desde já, agradeço o empenho e a dedicação que tiveram em manter coladinhos em mim,blogue,facebos,orkut,twitter, vivos e a porta destes cantinhos sempre aberta aos amigos e visitantes para da aquela espiadinha.
http://www.facebook.com/pages/Caldeir%C3%A3o-da-Vann/196686967045512
https://twitter.com/vanildacruz
http://vanildacruz.blogspot.com.br/2010/11/cruz-credo-vanilda-cruz.html
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16034148905555111611
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002574803117
http://www.facebook.com/vanilda.s.cruz
http://www.facebook.com/profile.php?id=100004011936607
De igual forma quero aqui deixar publicamente o meu obrigada e manifestar a minha emoção pela forma amiga,carinhosa como vocês amigos sempre me trataram e estiveram presentes durante todo tempo que estive ausente, pelas palavras de incentivo, ânimo, amizade e amor que depositaram em cada e-mail que, pela quantidade, por diversas vezes me entupiram a caixa de mensagem.
Estou de volta, sim, “cheguei em frente aos portões” do meus perfis, entrei e ali encontrei todos vocês de braços abertos que “me abraçaram como antigamente”. “Tanto quis dizer e não falei”, apenas escrevi este pequeno texto “E chorei!snif...”
E, apesar de que para já não possa prometer que minha volta seja a 100%, ou melhor, encontro-me ralando muito e só aos poucos poderei retomar a minha presença habitual no blog e nos perfis, quero que saibam que:
“Eu voltei!
Agora pra ficar
Porque aqui!
Aqui é o meu lugar
Eu voltei!
Pr’as coisas que eu deixei
Eu voltei!..."
http://youtu.be/mMxVIjzEMZw
Quando o nosso chão é feito de terrenos pantanosos, aprendemos a voar.
O limite do nosso voo?
O alcance do abraço de quem nos ama.
http://www.youtube.com/watch?v=wxIERN5-E8U
quarta-feira, 28 de março de 2012
DENUNCIA: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL


Postei hoje na página do Ministério Público Federal:
Nada e niguém, mesmo que munidos pelo dinheiro e pelo poder, irão silenciar o nosso grito de alerta. Bens públicos como o antigo jardim zoologico, e outros bens como o camelodromo situado no brizolão em Bairro Vila Isabel- Rio De Janeiro, está passando no momento atual por um desrepeito, se tornaram balcão de negociata, o Cartel de Medellín, as lojas estão sendo vendidas a preço de ouro, loteada por uma familia de ceareses, e um impedimento ao acesso dos moradores ao patrimonio público.
É o caso do Ministério Público Federal fazer uma representação contra o referido prefeito Eduardo Paes,ou que atitude a sociedade local deve tomar? Fui até lá ontem é constatei a máfia...
As lojas são vendidas para esta mesma familia de cearenses ou parentes, valores que não sai por menos que 10,20,30,40,e 50 mil reais...
O negocio tá é sinistro lá na vila de Noel!
Esse éra um cara que lutava contra a máquina de moer gente, como ele chamava o Estado brasileiro. Com certeza estaria lutando contra o retrocesso político no Rio de Janeiro, Minas Gerais, e no Brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=-ssU7CgbUz4&feature=player_embedded
CARTA ABERTA AO ELEITOR DA CIDADE MARAVILHOSA
Senhor (a) eleitor (a),
Nos últimos meses, acompanhei uma verdadeira guerra de conversas mentirosas, calunia pela conquista do seu voto. Até as eleições de 2012 vocês terá a oportunidade de comparar propostas apresentadas e na reta final de uma campanha, espera-se que o eleitor já saiba em quem votar.
É provável que, ainda muitos eleitores ainda estejam desmotivados por não acreditarem mais nas falsas promessas nem nas propostas dos candidatos. Alguns eleitores vão às urnas apenas pela obrigatoriedade do voto. Isso é bastante preocupante, pois sabemos o quanto custou resgatar o direito ao voto depois de tantos anos de tirania no período da ditadura militar.
É verdade que os candidatos precisam rever suas propostas, suas posturas e seus valores. Contudo, embora sejamos obrigados a reconhecer que a conduta de alguns dos nossos candidatos desestimula o eleitor, entendemos que é preciso votar. Não podemos pensar que todos os candidatos são iguais. É preciso saber escolher e isso exige consciência política.
O eleitor consciente é aquele que conhece a história do candidato, não acredita em mentiras e calúnias, analisa as propostas, não vota só porque o candidato é bonitinho, não vende seu voto e reconhece o seu direito de votar. Ele sabe que ser cidadão implica participar ativamente e refletir sobre as ações e atitudes dos seus candidatos. Entende que votar é um meio de participar, influir e assumir responsabilidade na vida política de sua cidade.
Sabe que não basta votar, pois compreender ser preciso votar conscientemente, estando seguro de que o seu candidato será o melhor para o progresso, harmonia e ética de sua cidade.
Em nossa cidade são aproximadamente milhões de eleitores. Cada um de nós precisa assumir seu voto com instrumento de luta pela honestidade, trabalho e um basta na corrupção e nos privilégios pessoais. Sendo assim, eleitor (a) fica aqui o meu apelo: nas próximas eleições, não vote em branco nem anule o seu voto.
Vote consciente. Escolha candidato que seja digno do seu voto. Eleja representante, cujas propostas reflitam o seu compromisso com os anseios da população de seu município e com uma postura ética para uma nova São Sebastião do meu Rio De janeiro.
Atenciosamente,
Vanilda Silva Cruz
terça-feira, 27 de março de 2012
BRAVA GENTE BRASILEIRA

Virá o dia em que todos aos levantar a vista, veremos nesta terra tupiniquim reinar a liberdade.
Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que ele realmente conhece está é uma observação do grande Nietzche. Ele ainda dizia que muitos de seus pensamentos foram guardados em segredo por medo.
Euzinha, leitora do salve,salve, grande Nietzsche, acrescentou um detalhe acerca da hora em que a coragem chega: “Só tardiamente ganhamos a coragem de assumir aquilo que sabemos” Tardiamente. Na velhice. Como estou envelhecendo, estou ganhando coragem.
Vou dizer àquilo sobre o que tem poder realmente. “O povo unido jamais será vencido”, é disso que tenho medo, gentem.
Em termos passados, invocava-se o nome do cara lá de cima como fundamento da ordem política. Mas o todo poderoso lá de cima foi exilado e o “povo” tomou seu lugar: a tal da "democracia" é o governo do povo. Não sei se foi bom negócio essa troca de patrão; mas o fato é que a vontade do povão, além de não ser confiável, é de uma imensa mediocridade. Basta ver os programas de TV, BBB, Fautão, Gugu, e músicas que estão fazendo sucesso.
A teologia da libertação sacralizou o povão como instrumento de libertação histórica. Nada mais distante dos textos bíblicos. Na Bíblia sagrada, o povo e o cara lá de cima andam sempre em direções opostas, uma via de mão dupla. Bastou que o apostolo Moisés, o líder, se distraísse na montanha para que o povão, na planície, se integrasse à adoração de um bezerro de ouro. Voltando das montanhas, o apostolo Moisés ficou tão zangado que quebrou os pegaminos com os Dez Mandamentos.
Também tem a história do profeta Oséias, homem apaixonado pela sua companheira! Seu coração se derretia ao contemplar o rosto da esposa que amava! Mas ele tinha outras idéias sinistra. Amava a prostituição. Pulava de cerca em cerca, enquanto pulava de galho em galho. Até que a esposa um belo dia o abandonou. Passando muito tempo, o profeta Oséias perambulava solitário pelo mercado de escravos. E o que foi que viu? Viu sua esposa sendo vendida como escrava. O profeta Oséias não teve dúvidas. Comprou a e disse; “Agora você será minha para sempre.”
O profeta transformou a sua desdita amorosa numa parábola do amor do cara lá de cima. O todo poderoso era o amante apaixonado. O povão era a prostituta. Ele amava a prostituta, mas sabia que ela não era confiável. O povão preferia os falsos profetas aos verdadeiros, porque os falsos profetas contavam mentiras. As mentiras são doces; a verdade é amarga. Os políticos romanos sabiam que o povo se enrola com a fachada do pão e circo. No tempo dos romanos, o circo eram os cristãos sendo devorados pelos leões. E como o povão gostava de ver o sangue e ouvir os gritos! As coisas mudaram de figura...
Os cristãos, de comida para leões, se transformaram em donos do circo. O circo cristão era diferente: judeus, bruxas e hereges sendo queimados em praças públicas. As praças ficavam lotadas com o povão em festa, se alegrando com o cheiro de churrasco e os gritos de pessoas sendo queimadas.
O teólogo Reinhold Niebuhr, moral protestante, no seu livro "O Homem Moral e a Sociedade Imoral" observa que os indivíduos, isolados, têm consciência. São seres morais. Sentem se "responsáveis" por aquilo que fazem. Mas quando passam a pertencer a uma galera, a razão é silenciada pelas emoções coletivas. Indivíduos que, isoladamente, são incapazes de fazer mal a uma formiguinha, se incorporados a uma torcida tornam se capazes dos atos mais cruéis. Participam de torturas, assassinatos, estupros, linchamentos, são capazes de pôr fogo num índio adormecido, jogar ovo podre na população, espancar gays ate a morte,e até mesmo jogar bomba no meio da torcida do time adversario. Indivíduos são seres morais. Mas o povão não é moral. O povão é muitas vezes uma prostituta que se vende a preço vil.
Seria maravilhoso se a galera agisse de forma racional, segundo a verdade e segundo os interesses da coletividade. É sobre esse pressuposto que se constrói a verdadeira democracia de fato. Mas uma das características do povão é a facilidade com que ele é enganado. O povão é movido pelo poder das imagens que chega até seu coração e não pelo poder da razão... Que no caso, e " dai a César, o que é de César" (Mt., 22, 15-22),.
Quem decide as eleições, e a democracia aqui no Brasil, e em alguns pais, são os produtores de imagens. Os votos, nas eleições, dizem quem é o artista que produz as imagens mais cabulosas. O povão não raciocina. Somente os indivíduos pensam. Mas o povão detesta os indivíduos que se recusam a ser assimilados à coletividade. Uma coisa é a massa de manobra sobre a qual os espertos trabalham. O todo poderoso, foi crucificado pelo voto popular, que elegeu Barrabás.
A revolução cultural, na China de Mao-Tse-Tung, os chineses queimava violinos em nome da verdade proletária. Não sei o que outras coisas o povão é capaz de queimar. O nazismo era um movimento popular. O povão alemão amava o Führer.
ENTÃO GALERA , O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO NÃO E MESMO!QUE SEJA PARA O BEM OU TAMBÉM PARA O MAL?
Eu pessoalmente, tenho vários gostos que não são populares. Então, alguns amigos ,já me acusaram de gostos aristocráticos. Mas, que posso fazer? Gosto de Bach, de Ludwig van Beethoven, de carlos drummond de andrade, de Fernando Pessoa, de Nietzsche, de Saramago, e porque não as vezes do silêncio; não gosto de hipocrisia , não gosto de Machel Teló, Grupo Restart, politicos safados, que troca de partido como troca de cueca ou calcinha, não gosto de puxa sacos e etc...
Tenho agonia de que, num eventual triunfo do gosto do povão, eu venha a ser obrigada a queimar os meus gostos politicos, musicais,e a engolir sapos barbudos e sair por ai cantarolando "ai se eu te pego", à semelhança do que aconteceu na China. Mas, para que esse acontecimento não aconteça, é preciso que o poeta volte a entoar a canção e a galera volte a escutar.
"CAMINHANDO E CANTANDO E SEGUINDO A CANÇÃO".
http://www.youtube.com/watch?v=BvxFwWdYVe4&feature=related
Isso é tarefa para os artistas e educadores. A galera que amo não está longe de uma realidade, é uma esperança gentem.
sábado, 24 de março de 2012
http://youtu.be/sheXZ-V4Lj8
CALOU SE A BATUTA DO MAESTRO DO HUMOR
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
http://www.youtube.com/watch?v=CaexXJ6UFnw&feature=related
Morreu chico Anisio. Calou se para sempre sua voz tão cheia de sensibilidade que, em seus escritos ou apresentações televisivas, nos tocava, ensinava e encantava. Aqueles refrões clássico ( vapt-vupt, caladaaaaaa, sou jovem mãe, etc) que traduzia em linguagem popular.
http://www.youtube.com/watch?v=PiGkvW8lmJg
No seu último programa “quadro do sorra total”, olhei triste seu rosto abatido e, temerosa de que a morte se avizinhasse, fui tomada de angustia, pois não conseguia imaginar o momento de não tê lo mais entre nós. Era uma premonição ou constatação, não sei...
E, no dia 23 de Março, seu espírito deixou seu corpo. Costumo dizer que poucas pessoas merecem morrer dormindo. E, com certeza, ele era uma destas. Exemplo de ser humano,VASCAINO, de cidadão HONRADO, HUMORISTA BRILHANTE,de HOMEM correto,em um tempo em que os indivíduos de caráter parecem ser uma rara exceção.
Sempre haverei de lembrar me dele ao ouvir os clássicos ( VEIO ZUZA, SOU JOVEM,VOU BATER PRA TU, URUBU DA COM RAIVA DO BOI, e etc). Musicas cantante, e outras tantas do ramo haverão de remeter me às suas belas lições, às suas análises criteriosas das músicas, que tanto mexiam com a sua e a nossa emoção.
http://www.youtube.com/watch?v=oEnYU9nUGz0&feature=related
Eu o admirava muito como HUMORISTA, cronista,as composições política /critica que compos na epoca da ditadura e, ultimamente, no quadro do zorra. Aprendi muito com ele e as palavras com que terminava sempre o seu programa da escolinha do professor Raimundo sempre alfinetando a politica/ cleptocracia a lá brasileira,pode ter certeza Chico , elas estarão caladas dentro de mim: “Música é vida interior e quem tem vida interior jamais padece ou padecerá de solidão.”
http://www.youtube.com/watch?v=sheXZ-V4Lj8
Recebendo pela televisão a notícia de sua partida, repeti o que costumo dizer quando morre alguém extraordinário: “Existem homens que jamais deveriam morrer.” Mas, pensando bem, qual o grande homem que morre, realmente? Todos eles deixam farol de milhas em nossos caminhos e, assim, vivem para sempre. Guerreiros não morrem apenas adormecem.
Acho que meu comentário usual deveria mudar para a constatação de que certos homens não morrem nunca. O certo, provavelmente, é dizer como o nosso grande autor do sertão, Guimarães Rosa: não morrem, “ficam encantados”. Assim, posso dizer que Chico Anisio De Paula “ficou encantado”. Em outras paragens, ele estará, decerto, despertando a sensibilidade daqueles que partiram sem alcançar a plenitude de sua humanidade.
Ah, meu prezado maestro do humor, sentirei muito sua falta, mas pode ter certeza que, também, por ter ouvido suas musicas,lido seus livros, seus programas humoristicos, ouvido seus belíssimos comentários sobre politica, tornei-me uma pessoa melhor e cresci muito como ser humano. Você, em sua simplicidade, provavelmente, nem sabia que iluminava a vida de tantos.
Também porque o conheci e, junto com você, continuando as lições que recebi de meu saudoso pai( quando encontra lo ai no paraiso,fala que mandei um beijo e abraços para o velho Cruz) aprendi, mais e mais, a amar a música e sei que, desta forma, jamais haverei de padecer de solidão.
Enquanto existir a música, as auroras e crepúsculos, os amores e desamores, encontros e desencontros e meu coração continuar batendo, com a emoção tomando conta de meu ser, serei muito rica de vida interior. Poderei, inclusive, ouvir as músicas das esferas celestiais e, até nos meus silêncios, estarei ouvindo os sons da Divindade.
Sabe, grande maestro Chico Aniseo, repetindo palavras suas, citando não me lembro quem, devo dizer-lhe: “A dor da gente não sai no jornal”. E a minha dor pelo silêncio de sua batuta humoristica não pode ser traduzida em pobres palavras de jornal. Mas ficam aqui registradas no facebo.
E, como diz o Drummond, brincando com o poema: “A festa acabou, a luz apagou e, agora, é você e o cara lá de cima”. E o cara lá de cima, certamente, gostará de ter em seu paraiso um GRANDE HOMEM, um filho muito amado, que soube perseguir a Sua Luz e dignificar a arte e a política.Fica com o cara lá de cima. Descase em paz!
CALOU SE A BATUTA DO MAESTRO DO HUMOR
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
http://www.youtube.com/watch?v=CaexXJ6UFnw&feature=related
Morreu chico Anisio. Calou se para sempre sua voz tão cheia de sensibilidade que, em seus escritos ou apresentações televisivas, nos tocava, ensinava e encantava. Aqueles refrões clássico ( vapt-vupt, caladaaaaaa, sou jovem mãe, etc) que traduzia em linguagem popular.
http://www.youtube.com/watch?v=PiGkvW8lmJg
No seu último programa “quadro do sorra total”, olhei triste seu rosto abatido e, temerosa de que a morte se avizinhasse, fui tomada de angustia, pois não conseguia imaginar o momento de não tê lo mais entre nós. Era uma premonição ou constatação, não sei...
E, no dia 23 de Março, seu espírito deixou seu corpo. Costumo dizer que poucas pessoas merecem morrer dormindo. E, com certeza, ele era uma destas. Exemplo de ser humano,VASCAINO, de cidadão HONRADO, HUMORISTA BRILHANTE,de HOMEM correto,em um tempo em que os indivíduos de caráter parecem ser uma rara exceção.
Sempre haverei de lembrar me dele ao ouvir os clássicos ( VEIO ZUZA, SOU JOVEM,VOU BATER PRA TU, URUBU DA COM RAIVA DO BOI, e etc). Musicas cantante, e outras tantas do ramo haverão de remeter me às suas belas lições, às suas análises criteriosas das músicas, que tanto mexiam com a sua e a nossa emoção.
http://www.youtube.com/watch?v=oEnYU9nUGz0&feature=related
Eu o admirava muito como HUMORISTA, cronista,as composições política /critica que compos na epoca da ditadura e, ultimamente, no quadro do zorra. Aprendi muito com ele e as palavras com que terminava sempre o seu programa da escolinha do professor Raimundo sempre alfinetando a politica/ cleptocracia a lá brasileira,pode ter certeza Chico , elas estarão caladas dentro de mim: “Música é vida interior e quem tem vida interior jamais padece ou padecerá de solidão.”
http://www.youtube.com/watch?v=sheXZ-V4Lj8
Recebendo pela televisão a notícia de sua partida, repeti o que costumo dizer quando morre alguém extraordinário: “Existem homens que jamais deveriam morrer.” Mas, pensando bem, qual o grande homem que morre, realmente? Todos eles deixam farol de milhas em nossos caminhos e, assim, vivem para sempre. Guerreiros não morrem apenas adormecem.
Acho que meu comentário usual deveria mudar para a constatação de que certos homens não morrem nunca. O certo, provavelmente, é dizer como o nosso grande autor do sertão, Guimarães Rosa: não morrem, “ficam encantados”. Assim, posso dizer que Chico Anisio De Paula “ficou encantado”. Em outras paragens, ele estará, decerto, despertando a sensibilidade daqueles que partiram sem alcançar a plenitude de sua humanidade.
Ah, meu prezado maestro do humor, sentirei muito sua falta, mas pode ter certeza que, também, por ter ouvido suas musicas,lido seus livros, seus programas humoristicos, ouvido seus belíssimos comentários sobre politica, tornei-me uma pessoa melhor e cresci muito como ser humano. Você, em sua simplicidade, provavelmente, nem sabia que iluminava a vida de tantos.
Também porque o conheci e, junto com você, continuando as lições que recebi de meu saudoso pai( quando encontra lo ai no paraiso,fala que mandei um beijo e abraços para o velho Cruz) aprendi, mais e mais, a amar a música e sei que, desta forma, jamais haverei de padecer de solidão.
Enquanto existir a música, as auroras e crepúsculos, os amores e desamores, encontros e desencontros e meu coração continuar batendo, com a emoção tomando conta de meu ser, serei muito rica de vida interior. Poderei, inclusive, ouvir as músicas das esferas celestiais e, até nos meus silêncios, estarei ouvindo os sons da Divindade.
Sabe, grande maestro Chico Aniseo, repetindo palavras suas, citando não me lembro quem, devo dizer-lhe: “A dor da gente não sai no jornal”. E a minha dor pelo silêncio de sua batuta humoristica não pode ser traduzida em pobres palavras de jornal. Mas ficam aqui registradas no facebo.
E, como diz o Drummond, brincando com o poema: “A festa acabou, a luz apagou e, agora, é você e o cara lá de cima”. E o cara lá de cima, certamente, gostará de ter em seu paraiso um GRANDE HOMEM, um filho muito amado, que soube perseguir a Sua Luz e dignificar a arte e a política.Fica com o cara lá de cima. Descase em paz!
terça-feira, 13 de março de 2012

VOCÊ SABE A FUNÇÕES DE UM PREFEITO VS VEREADOR
O grande estimulador da corrupção não é a inexistência da pena ou o seu tamanho, mas a ausência da punição. Chegando mais um ano de eleições e juntamente vêm promessas e mais promessas, muitos votam sobre falsas promessas.
Há eleitores torcendo e apoiando candidato com ficha suja e pior ainda é pior é eleger uma pessoa leiga como aconteceu com o palhaço “TIRRIRICA”, acredito que sampa o elegeu como um meio de “protesto” por tanta corrupção entre políticos.Você sabe as funções de um prefeito e vereador?
O Prefeito é o chefe do Executivo Municipal que tem o dever de defender os interesses da cidade na Câmara Municipal, ele tem o dever de negociar preços, convênios, trazer benefícios a cidade, sancionar ou vetar leis.
Deve se relacionar com organizações comunitárias, lideranças locais, buscando o seu apoio, quando necessário, consultando-as e ouvindo-as para conhecer suas aspirações e suas necessidades de modo a integrá-las ao processo decisório municipal e governar com a comunidade.
Assim como o Prefeito o Vereador é outro cargo de imensa importância para o município, ele representa a população na Câmara visitando os bairros da cidade e zonas rurais para procurar com isso trazer benefícios aos munícipes, além de criar leis ele deve fiscalizar o Prefeito observando seus gastos no poder executivo.
O vereador é como se fosse um intermediário entre os moradores e o Prefeito, ele de colher as necessidades de um determinado bairro e zona rural criando leis levando até o chefe do executivo que é o Prefeito Municipal, nisto ele vai analisar e terá a última palavra aprovando ou não aprovando o pedido.
Um grande problema em cidades do interior é o voto em troca de uma “ajuda” dos candidatos,eleitores por favor, não venda seu voto. Se o candidato tem a coragem de comprar voto o que ele vai fazer quando estiver no poder.
Em Outubro de 2012 vamos agir diferentes fazendo uma limpa em vereadores e prefeito que não faz nada por nossa cidade. Esteja preparado para votar, como? Passe a conhecer os candidatos, suas propostas, sua idoneidade etc.
Enfim não agüentamos mais tantas promessas e corrupção e políticos que prometem e não fazem. Conheça bem em quem você vai votar, pois é ele que vai ficar 04 ou 05 anos no poder comandando os rumos do progresso ou retrocesso de sua cidade.
Nós não merecemos o desgoverno que se apoderou de nossa Cidade e temos a “OBRIGAÇÃO” de acordar e lutar antes que seja tarde!
domingo, 8 de janeiro de 2012
O SEMI DEUS JORGE PICCIANI

Depois que se tem uma determinada noção do que acontece no meio político em que a sociedade está envolvida a situação é de chorar, porém vamos rir um pouquinho ( "seria cômico se não fosse trágico"). Leia as declarações do "Sinhozinho Malta"... Opss, Jorge Picciani
O presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, mantém em sua mesa um mapa do Estado do Rio e tem sempre à mão pesquisas de intenções de votos que já conduzem o partido do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes rumo às alianças para as eleições municipais de outubro. Nem precisaria. O estrategista do PMDB tem, de cabeça, boa parte das informações de que precisa para partir para cima dos adversários. Velha raposa política fluminense, Picciani não gosta de quem não cumpre acordo e jura que não mistura amizade com política. Aos peemedebistas do estado, avisa: “O partido tem um estatuto, uma comissão de ética”. Vale para soldados e generais do PMDB, presidente? “Principalmente para os generais.”
Os oprimidos não ganham guerras meu caro Jorge Picciani, e sim, batalhas, pequenas batalhas que aos poucos convencem e transformam.
Fala sério!A hipocrisia afeta a humanidade desde os primórdios tempo, da mesma forma que nos atinge hoje. Podemos notar a hipocrisia nas falas e comportamentos de alguns políticos e líderes atuais, incluindo neste rol os religiosos...
Sempre que ouço alguém dizer assim: "Eu sou uma pessoa verdadeira e transparente", desconfio. Tem coisas que dispensam propaganda. Se alguém é de fato verdadeiro e transparente, não precisa dizer, mas será naturalmente reconhecido por estas características. Quem sai em defesa de suas qualidades possivelmente não as tem. Aquilo que somos é mais bem definido pelas pessoas que nos observam, não precisa ser apregoada. A hipocrisia foi duramente combatida pelo cara lá de cima (Jesus), como sendo um dos piores vícios ou pecados. Os escribas e fariseus sofreram severa crítica dele por suas posturas hipócritas...
A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude, ou seja, todo hipócrita finge ter comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceitos. É a própria imagem de alguns político.
Na política, os partidos são peças necessárias, é onde se filiam os candidatados. A política em principio é órgão destinado a eleger candidatos a cargos públicos, pelo povo. Os partidos sempre existiram, para darem a legenda para os candidatos e para serem a coluna de sustentação deles. Assim ela em princípio eram a garantia de uma eleição. O partido político foi nome, ideologia, doutrina hoje é muito menos, é somente o amparo legal para se filiar o candidato.
É certo que os partidos tiveram suas origens na Inglaterra. Os primeiros partidos foram os Tories e os Wings. Vindo mais tarde dois grandes partidos, conservador e liberal. Aí a política era travada, e sempre ganha aquele candidato que o partido tinha maior aceitação, Isso sempre aconteceu.
Na França, os primeiros partidos começaram através de Sociedades dos Amigos da Constituição, Depois com a reunião de varias correntes de sociedades. Com na Inglaterra, deram origem a dois grandes partidos, o Conservador e o Liberal.
Na Alemanha, na não foi diferente, foram os primeiros partidos, o Conservador e Liberal. Tudo igual aos países anteriores. Assim nestes países, as eleições foram sempre a partir do poder dos partidos. Nos Estados Unidos da América do Norte, a denominação foi um pouco diferente, Partido Democrático e o Partido Republicano Mas também aí, o candidato era eleito pelo prestigio do partido.
Para não fugir da rotina, no Brasil isso também aconteceu. Os dois primeiros partidos foram conservador e Liberal. Mas, ainda no Império existiu o vigoroso partido Republicano. Que dividiu em dois principais, partido Republicano Paulista(PRP) e Partido Republicano Mineiro(PRM).
Como se vê, de um modo geral, os primeiros partidos da história política, eram com tendências liberais e conservadoras.
No Brasil antes da revolução militar de 1964, haviam três partidos de repercussão, o PSD, a UDN e o PTB. Dos três, o de maior expressão era o PSD, sempre estava ganhando as eleições. Depois tinha a UDN, partido de oposição, que sempre estava apresentado às soluções. Mais longe um pouco vinha o PTB, partido dos trabalhadores, que naquela época muito pouco representava.
Em 1964, surgiram à revolução militar, que acabou com muita coisa que antes existia, inclusive os partidos políticos. Com as eleições dos militares. Como sempre a força, impondo a nação os caminhos traçados pela revolução. Um dessas, estabeleceu a existência de dois partidos, um a Arena (Aliança Renovadora Nacional), era dos militares. O outro era do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), como partido de oposição aos militares, que nada apitava.
Depois que os militares deixaram o poder, com a volta da democracia, a criação de partidos ficou livre. E assim vários deles foram criados, e os dos militares de situação e oposição foram eliminados.
A legislação eleitoral brasileira passou a permitir a existência de vários partidos políticos no Brasil. Aí, surgiram: o PDT, PR, PCdoB, PCB, PTB, PT, DEM, PMDB, PSDB, PV e PT ( agora essa merdinha do Kassab traidor). Com esta proliferação os partidos foram aos pouco perdendo sua força.
Assim agora, na nossa nação, perderam seus prestígios, e assim a ordem inverteu. No Brasil as eleições passaram a ser, não mais através do poder dos partidos políticos. E sim do poder dos candidatos. Os partidos passaram a serem somente legendas, para a filiação dos candidatos. Deste modo houve uma transformação.
Haja vista a situação atual, mollusco 51, não o PT. Estar comandando a política sucessória, não por ser um mágico eleitoral. Mas principalmente por estar com uma vara de condão, “a bolsa putaria”.
A verdade é que muitos de nós eleitores ainda nos comportamos como crianças quando o assunto é política. Crianças mimadas que querem presentes.Criança não tem responsabilidades com a política, mas também criança não vota. Política é coisa de gente grande, e de gente inteligente. Até quando vamos nos comportar como escravinhos do JORGE PICCIANI que manda e desmanda, deita e rola sobre nossas costas cansadas de trabalhar? Precisamos nos conscientizar que nem só do trabalho viverá o homem, mas também de toda a economia, estrutura social, segurança e oportunidades que possam nos trazer a dignidade e a qualidade de vida que tanto sonhamos e esperamos ter. Em um contexto em que muitas das promessas políticas viram folclore, temos que redobrar nossa atenção e investigação para que nossas próprias expectativas não virem lendas nas mãos de políticos despreparados e pouco comprometidos com a causa a qual dizem defender. A responsabilidade é de cada um eleitor e agora novamente temos a oportunidade de escrever as próximas páginas da nossa história. Para isso, podemos começar fazendo-nos algumas perguntas. O que é a política pra você? A política é comércio ou responsabilidade social? O que você espera de um político? Sugiro que todos nós pensemos sobre o que esperamos da nossa sociedade, o que esperamos viver nos próximos anos e que tipo de futuro estamos construindo.
Não nos esqueçamos que os políticos nos devolvem o que nós damos à política. Todos os candidatos mostraram suas armas e propostas. Muitas dessas armas, sabemos, estão enferrujadas né Picciani, sem qualquer poder de fogo. Falo da arma da competência. Torço mesmo é pra que o povo injustiçados seja respeitado pelos vitoriosos de amanhã. Respeitado e temido, porque, se não for assim, não tem problema, a gente aprende, a gente deixa de ser bobo e só da aquela espiadinha basica. Tremei, candidatos! Falei e disse.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Darcy Ribeiro vs Oscar Niemeyer

" Projetar Brasília para os políticos que vocês puseram lá foi como criar um lindo vaso de flores pra vocês usarem como pinico. Brasilia nunca deveria ter sido projetada em forma de avião e sim de camburão"; ( Oscar Niemeyer)
Ao pensar no gigante Brasil,que seja do Oiapoque ao chui, tem-se a clara sensação de estar atravessando não por entre imensos belos prédios públicos, construídos para gerir e prover o bem da nação, mas sim por imensos tsunami de lama podre da corrupção principalmente em Brasilia, bem estruturadas para abrigar legiões de corruptos e corruptores da pátria desalmada chamada Brasil dos tolos. Cada ministério vai se revelando a gatunagem que ronda aquele covil de ratazanas, à mais primária investigação, realizadas por jornalistas de plantão, um balcão de negociatas, uma agência administradora de generosas comissões. A imprensa nacional sabe muito bem disso e vai, no dia a dia, pautando as ações e demissões do desgoverno da "tia Dilma poste", pautando suas futuras edições. Ontem foi o ministério liderado pelo PC do B. Hoje, do PDT e, amanhã, uma legenda amiga que trocou o calor dos protestos das ruas pelos corredores gelados dos gabinetes federais. No poder, os partidos de esquerda de outrora, que se postavam de vestais, vão se revelando iguais, previsíveis, bem chegado a uma sombra e sobra institucional. O poder não é corruptor, apenas revela o corrupto que existe em cada um. Acredito que eles nunca lutaram para mudar o Brasil, para construir um país melhor. Lutaram mesmo era para ter os privilégios que nunca tiveram. Agora estão aí, expostos e nus aos olhos da nação. Uma pena....
Vivemos um país das maravilhas com céu de brigadeiro, apenas na cabeça de nossos políticos despreparados, incompetentes e muito preocupados em amealhar bens alheios, multiplicando seus patrimônios de forma absurda. É uma torre de babel, total! E todos livres, leves e soltos! Estão acabando com a qualidade da educação de nossas crianças e de nossos jovens. E vou gritar de novo: “Fora Haddad!” E estão acabando com o sistema de saúde pública, num total desrespeito a vida das pessoas. Todos os dias presenciamos cenas dantescas que ferem nossa alma e fazem perder a fé, em nossos representantes políticos. E a tia "Dilma poste" está garantindo a impunidade para aqueles que roubam no seu desgoverno vazar pela porta da frente com a conta bancaria trasbordando com nosso $$ público! Ninguém vai para o presidio federal como fez com o Fernandinho beira mar, Nem,Polegar, etc. Ninguem devolve nada !?
E tudo funciona muito mal nesse pais do bundalelê ,carnaval, porque futebol já foi para o beleleu a muitos anos! E observamos greve de professores! E de bancários! E de funcionários de correios!Cada dia tem uma greve, foda se contribuintes!
E o povo? Ah, o povo brasileiros... Coitadinhos, sempre pagando a conta da ineficácia do desgoverno "poste". Nosso $$$ público continua pagando bravatas, gravatas e mamatas aos senhores feudais e coronéis que ainda imperam na política brasileira. Como é de costume, vamos continuar financiando os sonhos dos bandidos de terno & colarinho branco.É uma lástima! É de chorar! E para finalizar este desabafo patriótico, os nossos representantes públicos continuam deitados em berço esplendido. Entre tantas barbaridades de cair o queixo, leio que tia "Dilma poste", autorizou a liberação de verba treze milhões de reais para a edificação de estátua do mollusco pé de cana, a ser erigida em Brasília. Será mais alta que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que é para todo mundo ver. Você conhece megalomania maior, meu prezado contribuinte? Resta saber se vai ser um "sapo ex barbudo ou Ali baba é seus 40 aloprados do mensalão".
Este é um país onde cada homem de bem precisa ter a fé de Abraão, a confiança de Daniel, a paciência de Jó, e o amor de Jesus... Sim, meu prezado! Para não sair quebrando tudo... Começando pelos 2 governantes que se acha os donos do Rio de Janeiro. Ainda há tempo de mostrar ao fanfarrão prefeito Eduardo da Costa larga Paes que essa é uma obra de risco e não tem volta "Demolir parte da Perimetral e criar um túnel ao custo de bilhões, sem antes estudar outras possibilidades, é uma irresponsabilidade sem tamanho". O fanfarrão disse:
-"As obras já começaram e , na verdade, a gente finalmente vai conseguir tirar aquele monstrengo que é a perimetral da frente da cidade do Rio de Janeiro”.
Só que o fanfarrão não que saber que “aquela é toda uma área de aterro. Se houver má conservação na drenagem e chuva forte o mergulhão pode virar piscinão. O mais importante de uma obra pública é a sua funcionalidade e não necessariamente a beleza". Mesmo ainda sob impacto do terrível trauma das serras, mesmo com o aviso de que o cuidado elementar das cidades se tornou imperativo, exigindo a mais absoluta prioridade, mesmo diante de pressupostos tão óbvios e ululantes, o fanfarrão Eduardo da Costa larga Paes está levando adiante seu projeto de derrubar 3,9 km da principal via expressa de escoamento do trânsito da Zona Sul para a Avenida Brasil, Linha Vermelha e Niterói, com o único objetivo de “valorizar” a área portuária, que pretende converter no filé mignon da especulação imobiliária: um filé tão suculento que permitirá a construção de arranha-céus de 50 andares, de frente para o cais do porto e nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont.
Para executar essa proeza, tem uma única alegação: a Perimetral é horrorosa. Quer dizer, ao invés de dar um “banho de loja” nos seus 7 km(do Santos Dumont ao Viaduto da Francisco Bicalho), como foi proposto inclusive num concurso público promovido pela própria Prefeitura, em 2004, o prefeito acha melhor gastar uma fortuna num projeto que tem tudo para consumir quinze vezes mais do que a “Cidade da Música”. E não estava sozinho no seu delírio fanfarrão juvenil: três dias antes de deixar o cargo, o ex presidente mollusco pé de cana chancelou um convênio em que a Caixa Econômica Federal garante R$ 7,6 bilhões do FGTS para as obras e serviços da segunda fase do projeto “Porto Maravilha”, incluindo a derrubada do elevado da Perimetral. Desde as mudanças no tráfego feitas para obras na Zona Portuária, o nó nos principais acessos à cidade tem estado cada vez mais atado . Depois das principais alterações, como o fechamento da alça do Elevado da Perimetral para a Praça Mauá, as operações da prefeitura para tentar minimizar a confusão surtem pouco efeito. Com vias fechadas no Porto, o trânsito tem parado numa espécie de efeito dominó. As imediações da Rodoviária Novo Rio têm sido o grande gargalo diário. Ali convergem veículos vindos dos principais acessos ao Rio, como a Avenida Brasil e a Ponte. Na segunda-feira, passar por ali é um teste de paciência. E os congestionamentos se estenderam além do horário do rush. Às 11h, ainda esta tudo parado ali. Qualquer que direção que decidir tomar, existem filas de carros parados, seja na Perimetral, seja nas avenidas Rodrigues Alves e Francisco Bicalho, sem que os operadores de trânsito conseguissem dar fluidez ao trânsito. Uma situação que tem se tornado corriqueira. A "cidade maravilha do desmando Paes".
Não bastasse a cidade do caos lameada em corrupção, ainda tem as ONGs que proliferam país afora e se justificam pela constatação pública da ineficiência administrativa de nossos governantes, pela falta de um projeto de Nação. Tentam transferir responsabilidades, ganhando duas vezes com as ONGs partidárias; cooptado os insurgentes e acertando a verbinha amiga dos companheiros. Isso só vem evidenciar a fragilidade de nossas políticas sociais, tão pontuais que precisam de projetos ‘ousados, caros, arrojados’, para completar aquilo que nossos governos não são capazes de sanar. De quebra, ainda tem uma resposta pronta para a sociedade. Quando a presidente demite um ministro tendo por base apenas as reportagens veiculadas pela imprensa, sem ter contudo uma prova oficial e contundente, ela vem apenas declarar que no governo é isso mesmo, que os ministérios então aparelhados, e que a velha prática das verbas acertadas estão encasteladas e garantidas como sempre estiveram. É a declaração pública da culpa que condena, a velha notícia da próxima semana. Tudo isso só acontece por falta da presença do Estado e de políticas institucionais no Brasil esquecido e empobrecido. Ele se torna refém de tudo, moeda de troca diante da completa falta de assistência. É preciso colocar na pauta do dia esse país que vive escondido, pois uma política centrada nele sairia muito mais barata e bem menos desgastante para qualquer governo.
Enquanto isso, uns e outros vão contanto com a complacência de um complexo sistema de propina, tornando este Brasil empobrecido mais pobre ainda e com uma triste certeza de que o crime compensa. Esse é o Brasil real, que faz da suntuosa Esplanada dos Ministérios, uma passarela aberta e declarada da corrupção, bem no meio do coração do Brasil. A imprensa nacional sabe muito bem disso e vai, no dia a dia, pautando as ações e demissões do desgoverno da "tia Dilma poste", pautando suas futuras edições.
- "O Brasil é um país geométrico...tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas".
- "Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças
brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu". (Darcy Ribeiro).
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
O BRASIL E DE TODOS IGUALMENTE OS ROYALTIES É NÃO SE FALA MAIS NISSO

Inconstitucional e interditarem trecho da BR-101, no Trevo de Santa Maria, em protesto contra a redução dos royalties. Inconstitucional e cobrirem Pontos turísticos com bandeiras contra a proposta de partilha dos royalties. O BRASIL E DE TODOS E OS ROYALTIES TAMBÉM. Vamos parar com essa hipocrisia, o Rio de Janeiro sempre teve os royalties é continua a mesma merda ...
Só se vê o $$ entrando na conta dos corruptos! TÔ FORRAAAA!
Cabral, que corra atrás do prejuizo com sua falange de "puxa saco", alguns vereadores,alguns deputados,Crivela e lindinho que está mais sujo que pau de galinheiro ...
Ah, que faça a convocação do prefeito fanfarrão Eduardo paes, Eike Batista,a mafia dos sem terras, os emergentes do bolsa familia, os caras pintadas.
lUTO SIM, CONTRA A COVARDIA COM OS BOMBEIROS, MEDICOS ,MULHERES,É FAVELADOS. QUEM BATE ESQUECE NÉ CABRAL?
Existem fatos que devem ser reprovados por todos os cariocas. O sumiço de milhões dos royalties. Só na cidade maravilhosa de administradores cínicos, cara-de-pau e irresponsáveis ocorre isso! Rios trasborda fezes, basta cair uma chuvinha qualquer, lagoas fedidas , escolas precárias, encostas desmoronando matando os eleitores, saúde já está na "UTI", segurança HELP...
Aqui, alguém precisa ter a coragem de ao menos questionar esses bandos de pilantras fanfarrão do nosso dinheiro público. Não se via no QG dos bombeiros vagabundos. Havia, desde as pessoas mais simples, que chegavam empurrando suas bicicletas com panelas para prostestar contra os baixos salarios, crianças, esposas, idosos, até alguns deputados que estacionavam seus carrões. Cidadãos honrados que têm o direito de protestar contra os desgovernos. Vagabundo é aquele que não trabalha. E por ali, haviam pessoas que trabalha duro embaixo de sol escaldante ou chuva. E vagabundo é quem não trabalha.
Governador, não há nada mais verdadeiro do que a máxima que diz que se colhe o que se planta. E diante do fiasco que é sua administração, se não quiser continuar sendo vaiado, é melhor nem sair de seu palacete. E quem chega ao ponto de vaiar a tal autoridade máxima de sua cidade, não pode ser classificado de vagabundos apenas porque decidiu protestar. Quem te vaia, Sergio Cabral, faz parte de uma imensa parcela da população que acredita que o senhor não trabalha por ela.
Na definição mais simplista do dicionario, vagabundo é aquele que não trabalha. E não é o caso dos bombeiros, medicos, favelados, de pessoas que, depois de uma semana dura de luta pela sobrevivência, aproveitavam a folga de domingo para um raro momento de lazer. Lazer que não é proporcionado pela administração comandada por quem ele chamou de vagabundos. Sem argumentos para se defender, o governador grita aos meios de comunicações que os seus subordinados são vândalos e também vagabundos,disse se tratar de um complô organizado por seus adversários politico, como se fosse possível, de improviso, comandar um coro de milhares de pessoas na internet protestando contra seu desgoverno.
Quis o governador encontrar culpados pela reação agressiva da galera. E não é difícil encontrá-los. A culpa, senhor governador vs fanfarrão Paes, é dos buracos aos montes em nossas ruas e avenidas. É das estradas intransitáveis. A culpa é das demissões injustas, do atraso nos pagamentos e anos sem aumento para o funcionalismo. Também tem culpa o caos na saúde. E o nepotismo, que encheu de parentes os quadros públicos. O que não faltam sgovernador, são culpados pela reação espontânea da galera. Pela revolta dos que o senhor chama de vagabundos. Vagabundo, é aquele que não trabalha.
Você passou de todos os limites! O mínimo que se espera de uma autoridade constituída é equilíbrio e respeito aos cidadãos, que pagam o seu salário. Ao vê seus subordinados batendo panelas dentro do seu próprio QG, o governador perdeu a cabeça e chamou a todos de “vândalos”. E prá quem duvide que ele tenha chegado a tal ponto, colocamos á disposição de todos a gravação do desastroso discurso. Isso sem falar nas milhares de testemunhas ofendidas.Agora vem padir a população luta "contra a tal covardia dos roialties"? Faça me o favor governador?
E a lei do retorno,"aqui se faz aqui se paga", Não poderia dar em outra coisa. Uma pessoa que se intitula cristão praticante e é “vendido” por seus assessores como figura calma e ponderada, a reação do alcaide foi muito mais surpreendente que os manifestos em prol dos bombeiros.Aliás, governador,você já deveria ter se acostumado com protestos contra seu desgoverno. Espero que acontaça sim essa divisão dos roialties, e que lhe servissem de lição. Só assim você, nunca mais vai usar o microfone e chamar a todos os trabalhadores de vagabundos, vândalos, prostitutas, e favelados de mentirosos.Quando se trabalha sério e com competência, a resposta da população é imediata. O que se planta, se colhe governador Sergio Cabral.
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
RIO 40° GRAUS O INFERNO DO CAOS

Ouvimos o tempo todo que o Rio de Janeiro jaz no maligno, o clamor de um povo que já não suporta mais conviver com tanta violência. Apesar da fama contrária, o profissional do jornalismo sofre cada vez que tem que noticiar um acontecimento trágico, o sofrimento. Certamente foi um momento de dor profunda para toda a imprensa do Brasil, afinal, estamos registrando em palavras impressas, áudio e imagens chocantes um tempo onde a criminalidade não tem mais limites, invadiu todos os espaços aqui no Rio de Janeiro. É estarrecedor como o ser humano está cada vez mais bestializado e, infelizmente, estamos sendo obrigados a testemunhar e registrar para a posteridade. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) também divulgou nota na tarde deste domingo em que "lamenta profundamente" a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes. A nota, assinada pelo presidente da Abert, Emanuel Soares Carneiro, "manifesta solidariedade aos familiares, colegas e amigos". ( Leia a mensagem na íntegra )
A Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio (Arfoc-Rio) divulgou nota dizendo que "este é mais um capítulo da trágica história da cidade, que nos deixa consternados e preocupados com o seu futuro e o da profissão".
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/11/07/autor-do-disparo-que-matou-cinegrafista-pode-estar-entre-os-mortos-ou-presos-durante-operacao-na-favela-de-antares-925746989.asp#ixzz1d2Dylm4q
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Um fato como o acorrido ontem na favela de Antares, vitimando física e psicologicamente profissionais do jornalismo e também seus familiares, a sociedade em geral, causa uma sensação de impotência e provoca a reflexão sobre o que estamos fazendo com nossas vidas, para que corremos tanto, trabalhamos tanto, se na próxima esquina, em casa e até na escola, pode estar o fim, determinado por uma pessoa para quem a vida não tem nenhum valor. Apesar da repercussão da onda de violência na imprensa internacional, a primeira vista, não podia ser a pior hora para a cidade lidar com assassinatos de jornalistas, escolas invadidas por bandidos e ataques criminosos a luz do dia, já que receberá a final da Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016. A imagem do Rio fora do país já vem com o componente da violência embutido e a piora disso pode prejudicar ainda mais essa imagem.
Os crimes são premeditados, as vítimas são cada vez mais jovens, e os mentores e executores impunes em 99% dos casos. A sensação de insegurança só não é maior do que a de negligência e abandono por parte do poder público que nada faz para proteger, especialmente, aos inocentes que morrem por engano ou vitimados por balas de fuzil 762. Além de adotar imediatamente medidas de proteção a população governador Sérgio Cabral, é preciso investir na assistência aos menos favorecidos, oferecendo-lhes condições dignas para socialização, não permitindo que se sintam discriminados ou agredidos ( não é só jogar um ou 20 policiais dentro das favelas, é achar que o jogo está ganho). A medida depende de reeducação social, a longo prazo, mas é preciso dar o primeiro passo, antes que seja tarde governador Sérgio Cabral.
“Não há paz falsa. Não negociamos”. Com esse factóide aos bandidos, o desgoverno do Rio, Sérgio Pinoquio Cabral continua com a política de ocupação de territórios do tráfico, por meio das Unidades de Polícia Pacificadora, numa maquiagem de reduzir os altos índices de violência no estado. A onda de ataques violentos no Rio e Grande Rio começou no último discurso do governador anunciar a ocupação da rocinha vs vidigal, e desde então, os bandidos vem aterrorizando a vida da população que convive com situações de extrema violência por toda a cidade. Será que o pai Serjão jornalista profissional não ensinou ao filho "pinóquio" que não se pode negociar com bandidos?
Com a ação de bons polícias Militar e Civil, favelas foram invadidas, armas e drogas foram apreendidas, bandidos foram presos e alguns mortos em confronto com agentes. Também foram feitas transferências de bandidos para presídios federais em outros estados ( que não está fazendo diferença nenhuma eles lá ou em bangu).Os ataques dos bandidos continuam a todo vapor.É claro, evidente, notório e sistematicamente visível que cresce dia-a-dia o índice de criminalidade no Rio de janeiro. Até parece que quanto mais se prende um criminoso considerado de altíssima periculosidade, fato este no qual se torna motivo de projeção nacional de políticos, a violência diminui. Que piada engraçada! Só para se ter uma idéia, eu já ouvi pessoas disserem, por exemplo, que a prisão de Fernandinho Beira Mar, polegar, Elias Maluco, é o passaporte para os quintos dos inferno do Marcelinho niteroi, dentre outros, só fez piorar a criminalidade, principalmente nos grandes centros. Segundo conversas de “rádio corredor”, quando esses elementos estavam soltos, comandando seus “territórios”, ou seja, suas, bocas-de-fumo, também controlavam o comportamento de outros bandidos menos expressivos. As informações dão conta de que tudo o que eles menos queriam era despertar a atenção da polícia ou da sociedade. Não é difícil deduzir que a pressão em cima desses bandidos aumenta na proporção em que os assassinatos são mostrados pelos principais meios de comunicação: são vítimas “gente de bem, juiza, policiais, jornalistas, país de famílias, crianças inocentes, mulheres”.
Em reação a está historia de trasferença dos chefões para outros estados, os bandidos vêm empreendendo uma série de ataques: ônibus, van e carros são incendiados, ruas são fechadas, pessoas são assaltadas, arrastões têm ocorrido em vários pontos da cidade. Alunos da rede municipal, estadual de ensino ficam sem aula porque as escolas foram fechadas no sentido de garantir a integridade física e moral de alunos, professores e funcionários. Na rede estadual, e municipal as escolas estão terminando o expediente mais cedo. A cidade "maravilhosa",vem sendo vítima de violência por todos os lugares: centro e bairros em geral. Quando não são os bandidões, são os fumadores de crack que invadem o comércio para roubarem pequenos objetos, são os adolecentes cheiradores de cola de sapateiros abusados que, além de roubarem a sociedade, se excedem com crimes tais como abuso sexual e assaltos com canivetes, garafas, pedras,as vezes até mão armada. As perguntas mais inquietas que desejam respostas são:
Como é que a sociedade vai se defender? Como vai proteger sua família? Quem vai estufar o peito e pronunciar publicamente e, convincentemente, que o povo desarmado de nada está contribuindo para diminuir a criminalidade? creio que está na hora das autoridades fazerem um balanço de certas decisões impensadas e rever seus conceitos a respeito desse assunto. Afinal, ao que tudo indica, a própria polícia não está sabendo onde agir, como agir e por onde agir: quando o crime não acontece nos ônibus, bondes assassinos, bueiros assassinos, bares explosivos, brigas de bicheiros vs melicianos, ocorre nos bancos, nas escolas, nos postos de gasolina, igrejas, no comércio em geral, nas estradas, nas favelas, nas ruas etc.... O que eu quero dizer, na verdade, é que eles, os bandidos, vão estar sempre aonde a polícia não estiver. Deixando bem claro em hipótese alguma estou fazendo apologia em favor da violência ou da “bandidagem”. Pelo contrário, estou querendo alertar às autoridades que é preciso começar a preocupar com a segurança da sociedade. Para tanto, é necessário, em primeiro lugar, dar segurança para a polícia do bem: qualificá-la, estruturá-la, organizá-la, equipá-la, salario digno.
Começo a pensar que está na hora de toda a sociedade cobrar uma atitude mais enérgica por parte das autoridades, no sentido de que tornem as leis eficazes e “duras” para os bandidos, e que permita ao “cidadão de bem” o direito de ir e vir. A ação dos bandidos tem colocado a população carioca temerosa, pra não dizer impotente e sem amparo pelo poder público, tanto estadual quanto municipal. O que mais me deixa indignada é que esses crimes são freqüentes e estão crescendo a um nível assustador, pois os bandidos parecem desconhecer a força do poder de polícia, se é que ela existe. É quase impossível abrir uma página de jornal, seja ele qual for, e não ver, na primeira página, um delito qualquer, um crime qualquer. É bem provável que a classe dominante não passe por esses apuros, de bandidos rondando suas residências, seus palácios laranjeiras, casas da dindas, gávea pequena, granja do torto, palácio da alvorada, e aterrorizando suas vidas, pois têm particularmente, seus recursos de segurança pessoais. Mas..., e a maioria da comunidade que paga impostos exorbitantes para ter tais benefícios, como é que fica? A realidade deve ser vista de frente e o enfrentamento das autoridades a esses bandidos deve ser encarado como primordial ou prioritário. Fala-se muito que a educação é o melhor remédio pra combater a violência, e eu concordo. Entretanto, se as famílias não podem confiar em mandar seus filhos para a escola, com medo de que eles não voltem para casa, como educá-los? Em várias favelas do rio foi criado a polícia pacificadora e no asfalto os despreparados guardas municipal, como não podia deixar de ser, ela está próxima da população mais carente, do comércio, que é o pulmão da economia de uma região, bem como em pontos estratégicos no centro da cidade, zona sul. Para ser sincera, eu não tenho visto essa política e muito menos as autoridades se mexerem para tentar coibir o crime, seja ele organizado ou não. FALA SÉRIO SÉRGIO CABRAL ...
Assinar:
Postagens (Atom)











