domingo, 23 de maio de 2010

http://img4.orkut.com/images/milieu/1240480900/1274396135185/42305524/of/Z1rn2tdd.jpg?ver=1274396135&sig=1uz9g0e

sábado, 8 de maio de 2010

QUERO LHE FALAR

Quero lhe dizer, é preciso que lhe diga, mais do necessário que lhe fale desejo do que mais do entender, você compreenda. Não importa se será dito ou escrito, mas o que sei é que já deveria ter feito isso há mais tempo, e sinto agora que quanto mais o deixo passar, mais difícil está ficando e não sei explicar o motivo. De qualquer maneira, nada mais importante teria para dizer depois do que será dito, porque acredito que o que realmente vai importar será a sua compreensão de minhas palavras. Pode ter certeza, entretanto de que tenho me cobrado diariamente esta decisão, e sempre a achei de fácil tomada, mas de tão simples que era acabei por torná-la complicada, e agora está mexendo demais com minha natural concepção das coisas e do meu dia a dia.
Espero que esteja me entendendo e compreendendo, porque senão de nada terá valido eu ter resolvido hoje falar tudo que era e é preciso, e peço que não me interrompa para que a pequena coragem que hoje me assolou não se desvaneça da mesma maneira que veio esta decisão. Na mesma proporção em que estou lhe dizendo tudo isso agora, estou contando também para mim este fato inusitado que somente me ocorreu depois de sentir que se adiasse mais um pouco esta decisão, seria depois ainda mais difícil ou quase impossível lhe falar tudo que digo agora. O mais importante, entretanto, é que ao final possamos ter entendido o sentido real de tudo, que a situação em fomos colocados possa ter uma definição, e tenho certeza também de que sendo sua avaliação positiva ou negativa, ela será diretamente ligada a todas as reações que se teve até agora, e sinceramente espero que minhas palavras mais do que entendidas tenham sido compreendidas.
Não pense você que tenho motivos ou razões especiais para tudo que já lhe disse ou poderia ainda dizer, que alguma circunstância especial me tenha levado a demorar tanto a falar, mas de qualquer maneira acredito que por medo de magoar e ser magoado eu não nada tenha dito até gora. Talvez tenha sido a falta de confiança até mais em mim mesmo que me levou a esse raciocínio todo, a vontade de saber se alguma coisa diferente poderia ocorrer, ou em algum momento me ter dado o branco que caracteriza aqueles a quem a falta de decisão atrapalha em tudo. De qualquer maneira, espero que mais do que entendido tenha compreendido tudo o que quis lhe dizer, e assim eu possa sentir que finalmente eu tenha tido a coragem de dizer tudo que tinha vontade.
Desculpe se não lhe deixei falar, mas precisava dizer tudo sem parar, porque senão... Ficaria de novo sem dizer.
bjks

terça-feira, 4 de maio de 2010

QUER A LOCALIZAÇÃO EXATA DA SUA MUlHER OU DO SEU HOMEM, NAMORADA(O) OU AMANTE, PELO NÚMERO DE SEU CELULAR ?
DIGITE O NÚMERO DO CELULAR DELA OU DELE NO CAMPO INDICADO NO LINK ABAIXO E SAIBA EXATAMENTE ONDE A PESSOA ESTÁ E O QUE ESTÁ FAZENDO, EM TEMPO REAL.
COM DDD, OK?
É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!
CLICK NO LINK ABAIXO
OBS: Não esqueça de colocar DDD

http://www.track-your-partner.com/

O médico Paulo Ubiratan, de Porto Alegre - RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados…

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?

Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só… não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo se gasta eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca!

P: Nadar é o melhor exercício?

R: Pergunte à baleia, pelo que sei ela nada o dia inteiro e no entanto é uma verdadeira balofa!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?

R: Você precisa entender a logística da eficiência. O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de
grãos? Coma frango.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?

R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?

R: Minha filosofia é: Se não tem dor… tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?

R: Você não está me escutando!?. Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?

R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?

R: Tá maluco? Cacau! Outro vegetal! É uma comida boa pra se ficar feliz. E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Um querido amigo me enviou um e-mail, contendo um vídeo sobre amizade, paciência, egoísmo, amor incondicional e aprendizado.

O vídeo dura três minutos.

Por tratar de relacionamentos, é tocante, como tudo o que nos lembra de nossa humanidade – esse combinado do que há de melhor e de pior em nós.

A cena mostra um jardim e um banco. Um senhor e um jovem adulto sentados lado a lado.

O jovem lê seu jornal.

O senhor tem o olhar perdido.

Repentinamente, um pássaro pousa numa arvore próxima.

O senhor pergunta: “O que é aquilo?”.

O jovem perde a concentração na leitura e suspira, com leve impaciência. Olha rapidamente e responde: “É um pássaro.”.

Alguns segundos se passam sem que nada aconteça. Mesmo o pássaro permanece quieto.

O senhor repete a pergunta: “O que é aquilo?”.

O jovem, irritando-se, retruca: “Eu acabei de te falar, pai! É um pássaro.”.

É a vez de o pássaro voar, pousando poucos metros à frente.

O semblante do pai não perde a aura de sincera curiosidade. Eis que volta a indagar: “O que é aquilo?”.

Quase explodindo, o filho desiste do jornal e parte para a ignorância, aumentando o tom de voz: “Um pássaro, pai. Um pássaro. Um pás-sa-ro!”

Quando parece que, finalmente, o pai vai se desculpar com o filho pela insistência incômoda, este se surpreende com mais uma repetição: “O que é aquilo?”. E explode: “Por que você está fazendo isso? Já te falei várias vezes que é um pássaro. Não consegue entender?”

Nem bem acaba o chilique do filho, e o pai já está se levantando do banco. O jovem pergunta para onde o pai está indo. Não recebe palavra, apenas um gesto, para que espere.

O senhor caminha vagarosamente na direção de casa, deixando o filho sozinho no jardim. Até o passarinho voa para longe, abandonando aquele filho insensível em seu remorso silencioso.

O pai volta e se assenta ao lado do jovem novamente. Traz um pequeno caderno, que abre, folheia e passa ao filho. Indica o trecho que deve ser lido. Em voz alta!

O jovem começa: “Hoje, meu filho mais novo, que fez 3 anos há poucos dias, estava sentado comigo no parque, quando um pássaro se aproximou de nós. Meu filho perguntou-me 21 vezes o que era aquilo. E eu respondi todas as 21 vezes que era… um pássaro. Eu o abracei cada vez que ele me fazia a mesma pergunta, uma vez após outra, sem ficar zangado, sentindo carinho pelo meu pequeno garoto.”.

Imóvel, o pai ouviu na voz do filho aquelas palavras já um pouco gastas de tão velhas. E não diz mais nada. Por saber que o aprendizado surte mais efeito se vem de dentro. Permite-se, apenas, um sorriso indefectível, quando o silêncio do filho aparece. Sorri para si mesmo, pois é chegada a hora de deixar de ser pai, para voltar a ser filho.

O jovem tenta fechar toda a sua vergonha dentro daquele pequeno caderno amarelado e leva alguns segundos para desconfiar de que os papéis terão de se inverter.

Tomado por essa suspeita (que o pai já traz como certeza), o filho o abraça com força. A mesma força com que adoraria ser abraçado naquele momento. O pai mantém-se inerte, envelhecido vários anos naqueles 3 minutos.

Nossos relacionamentos são as tarefas mais árduas que temos. Por isso, também lideram a lista de nossas maiores conquistas, de nossos maiores aprendizados.

Não há quem nunca tenha ganhado um grito do pai ou da mãe. E que não tenha gritado de volta. Conviver com irmãos e irmãs também é, muitas vezes, penoso. Mas são as escolas que nos capacitam para as centenas de relações que precisamos construir e praticar durante a vida. É assim que vamos nos tornando pessoas melhores.

Desconfio de que meu pai não tenha um diário como o do senhor da parábola. Mas sei o que ele espera da vida. Sei o que ele espera de mim: é um pássaro, pai… um pássaro… um pássaro… um pássaro… um pássaro…

bjks