quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A GENTE NÃO QUE SÓ COMIDA ... QUEREMOS ARTE,, DIVERSÃO, RESPEITO E IGUALDADE!








Há divergências conceituais e políticas de grosso calibre nessa guerra urbana.O combate ao poder paralelo na "cidade maravilhosa, é um assunto muito delicado. Ultrapassa a fronteira das comunidades da mangueira e do Complexo do Alemão. Vai muito além das favelas. Nunca foi uma questão puramente social. É negócio. É comércio. E é lucrativo tanto para o dito Bem, quanto para o dito Mal. Por enquanto, a população embalados pelas imagens “Tropa de Elite” de Beltrame vs Cabral. Depois da copa/olimpiadas, quando a poeira baixar e começar a faltar maconha, cocaína, crack e outras drogas para o crescente mercado consumidor do asfalto, vão sobrar especialistas analisando “com outros olhos” esse duelo entre politica & bandidos. Só o tempo nos mostrará como vai ficar,a divisão geopolítica da Cidade Maravilhosa. Quem ficará com o que, como e onde.

Vamos pensar em questões de ordem prática como essa guerra que está acontecendo entre moradores das comunidades com a "tal pacificação". Quem levará o baile funk (0800), o “gatonet” à população das comunidades? E quem continuará a facilitar as ligações clandestinas no sistema de eletricidade e que garantiam conta zero à comunidade no final de cada mês? Quem irá fornecer gratuitamente, médico e remédios? Quem irá vender gás de cozinha e acesso à internet banda larga por menos da metade do preço praticado no mercado?

Beltrame, diz ter dominado o território, mas será que a população carente está satisfeita com a troca de “patrões”?

Mas, o que acontece hoje na "cidade maravilhosa", terá efeito em curtíssimo prazo no bolso dos cidadãos que moram nessas comunidades e, como sabemos, os conceitos de Deus vs Diabo, de Bem e Mal, vão sendo delineados ao sabor da subjetividade. E quanto mais essas definições afetam o bolso do cidadão carente, maior será sua reação, moral ou imoral. Legal ou ilegal.Uma pergunta que não que calar: cadê o $$ da cultura que não chega até essas comunidades? Leva teatro, esportes,funk, samba/pagode,circo,educação, saude, a essa galera! Eles não querem só bolsa esmola...

Essa gente tem "fome sede" de cultura e lazer.

Nenhum comentário: