sábado, 16 de maio de 2009

PARA VOCÊ MARCELO

Dedicado ao meu filhão amigo MARCELO(CELLO)

Carlos Drummond de Andrade em Sentimento do mundo nos traz o olhar do poeta sobre o mundo à sua volta e constata que vive onde os homens de “diferentes cores” vivem suas “diferentes dores” e que não é possível “amontoar tudo isso, num só peito de homem”.

Há ocasiões em nossa vida que a noite parece interminável... É assim quando todas as esperanças parecem ter ido procurar refúgio em algum lugar, menos no nosso coração. Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas. Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada instante, então o desespero ameaça instalar-se.

Existem momentos na vida que valem muito; existem fatos que nos levam a reconhecer a existência de valores maiores; existem amigos ou mesmo pessoas que nos confortam e, por esta razão, merecem a nossa atenção, nosso carinho e nossa amizade...

Pessoas sempre dispostas a servir ao próximo com palavras que reconfortam, que nos restituem a vida, que nos fortalecem.

Como ser humano, passei por momentos difíceis relacionados à minha vida pessoal, quando cheguei a temer não ter mais solução. Num momento de terrível angustia digitei com um amigo e começamos a conversar, aos poucos ele conseguiu por meio de suas palavras me reconfortar e apaziguar a minha alma. Essa é uma tarefa árdua, não é para qualquer pessoa. É um dom divino, e quem possui esse dom certamente é um agraciado de Deus. Portanto um ser especial.

A grandeza do amigo aparece não quando as coisas sempre vão bem para nós, mas quando nós sofremos algum golpe, algumas decepções, quando a tristeza nos bate á porta. Porque apenas se você já esteve nos mais profundos vales, você poderá um dia saber o quão magnífico é se estar no topo da mais alta montanha.

Algumas pessoas ajudam as outros para receberem bênçãos e admiração. Isto é simplesmente insignificante. Algumas se desenvolvem em parte para servirem a outras, e em parte para servirem a seu próprio orgulho. Essas pessoas compreenderão, no máximo, parte da verdade. Mas aquelas que se aperfeiçoam para o bem do mundo, para essas, toda a verdade do universo será revelada.

Conversando com meu amigo Marcelo ele me fez entender e ter certeza que algo de bom e bonito existe, e nos faz guardar ainda acesa a chama dentro do coração.

A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento sempre e nós fazemos parte dessa paisagem idealizada e plantada por Deus.

Tudo é passageiro, se as alegrias vêem e vão, o sofrimento também, até mesmo aquele que se instala no mais profundo do nosso ser, ele também se acalma e deixa um lugarzinho aberto para a doçura de viver.

Esse meu amigo Marcelo, agora com laços ainda mais fortes de amizade, é meu querido filho. É aquele que harmoniza; que possui o dom da reconciliação. É lindo, generoso tudo de bom, porém, sempre atento aos detalhes.

É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhece superficialmente.

Conheço o meu amigo filho Marcelo há algum tempo.Agora a nossa grande amizade tornou-se mais sólida.

TE AMOOOOOOOOOOOOO FILHÃO LINDOOOOOOOOOOOOO!

BJKS DA MAMÁE VAN

5 comentários:

Unknown disse...

Que linda homenagem Van!!!! Ele merece tudo, pois é muito especial mesmo, dizer q ele é especial é fazer pouco uso da palavra, eu não saberia como descrevê-lo, só posso dizer que o amo muito.

Bjinhos

Unknown disse...

Estou extremamente emocionado com sua homenagem,uma surpresa agradavel e especial...Toda vez que leio choro e fico feliz em ter acalentado seu coração com minhas palavras...Eu só posso agradecer a Deus por ter um lugar tão especial em sua vida!!! Você é amiga, doce, sincera,leal e uma mãe mais que especial sou uma pessoa agraciada por ter sido adotado por você..Amooo Você!!!

Danny disse...

Van!!!! Que linda homenagem!!!! Você conseguiu expressar em palavras essa pessoa doce, dedicada e amavel que é o Lello...Nossa !!!! Fiquei emocionada...Bjão Danny

Marcella disse...

Nossa!!!! Eu como irmã fico imensamente orgulhosa eu ver alguem falar com tanto carinho e amor do meu irmão...Van eu sou só agradecimentos a você, pois suas palavras descreveram com precisão esse homem quase perfeito que é o Lello....bjinhos Amo Você Van!!!

Mônica e Luciano disse...

Nós como pais do Marcello não poderiamos deixar de vir aqui agradecer o imenso carinho com que você descreveu o nosso filho...Ficamos extremamemnte emocionados e felizes por perceber como nosso filho é querido e amado...Não tem melhor presente para os pais do que saber que seu filho é tão respeitado e amado!!!

VAN OBRIGADA!!! BJÃO DE MÃE MÔNICA E PAI LUCIANO PARA MÃE VAN!!!

FICA COM DEUS!!!!!