segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUE CALAR




O grande estimulador da corrupção não é a inexistência da pena ou o seu tamanho, mas a ausência da punição.
E surge então a pergunta, fruto da perplexidade nacional:
- Onde estão os caras pintadas, a pressão da sociedade expressa nas ruas, cobrando a punição dos culpados? A respeito dos últimos acontecimentos políticos que estão fazendo estremecer os corredores do Planalto e do congresso nacional. A corrupção no ministerio dos esportes. Mês passado comemoramos a independência do Brasil. Desfiles cívicos e festa por todo o país, sempre acompanhados de muitos protestos contra o governo federal. Mas, na atual situação política nacional, há mesmo o que se comemorar?

O Brasil parou, não para assistir a uma partida envolvendo a seleção brasileira de futebol, mas sim para acompanhar pela tv essa gatunagem do ministro dos esporte Orlando Silva. Tenho, por dever de ofício, acompanhado de forma sistêmica os depoimentos dos envolvidos, e o que mais tem me deixa intrigada é quem realmente fala a verdade nesse triste episódio da política deste país tão grande e idiota ao mesmo tempo.

Talvez um dos motivos da inércia crítica dos estudantes, das entidades de classe e, por conseguinte, dos eleitores brasileiros nesse fato seja a descrença em nossos covardes políticos. Outro argumento exposto para a ausência de manifestação nas ruas do país, em decorrência da crise política no ministerio dos esporte, é o fato de o (PTdoB), partido que sempre vt corroborer. para a ética na política estar envolvido de maneira peremptória nesse que está sendo considerado, na visão de alguns parlamentares, e de alguns cientistas políticos como um dos maiores esquemas de corrupção do país em todos os tempos. Juntos com o (PT VS PMDB), quem diria, o esquema do já falecido PC Farias.

Outra observação que merece ser discutida é a cobertura da mídia, assistir ao jornal da rede record, que deu um foco diferenciado do Jornal Nacional da vênus platinada a respeito da gatunagem do ministro dos esporte, Está sendo perceptível que não está sendo colocado em prática o que os editores aprenderam nos bancos das faculdades de jornalismo, que é a independência editorial, até mesmo em programas televisivos onde é debatido o assunto corrupção. Fica explícito qual o posicionamento de alguns veículos de comunicação quanto ao desgoverno "poste" e os últimos acontecimentos envolvendo o PT vs PTdoB.

Concluo este texto com uma pergunta que não quer calar e que tem sido propagada nas ruas de todo o Brasil e até mesmo nos corredores do congresso nacional:
- Será que tudo isso vai acabar em pizza com suco de laranja novamente?
Outra pergunta que faço:
- Será que a "presidente poste" vai ficar encima do muro?

Concordo em gênero, grau e número com a presidente "poste", que, em entrevista à imprensa, disse que precisa de provas contra seu subordinado. Medida inteligente e sábia, acima de tudo ética, de alguém que parece desejar transparência e moral na política do país, coisa que o ex presidente manguaça andou varrendo para debaixo do tapetão. Realmente a cada dia aparece uma denúncia. A tal da delação premiada fez com que bandidos loucos por um alívio em suas penas viessem a público e denunciem quem e como quiser. É preciso muita cautela nesses casos. Não é só denunciar e pronto. É preciso provar.

Numa dessas a oposição, que não está nem um pouco preocupada com a elucidação da crise, e sim em seu futuro político, acaba por condenar pessoas inocentes. Há muito que se investigar, claro. Mas, chega de denuncismos! Vamos pressionar os congressistas para irem em busca de provas, e depois, da punição exemplar de todos os corruptos.

Vamos extinguir essa raça maléfica que teima em nos acompanhar desde a nossa triste colonização. Vamos nos libertar da corrupção assim como ficamos livres de Portugal. Vamos exigir dos nossos representantes legais, os nobres deputados e senadores, uma inédita e inovadora reforma política, com a redução pela metade do número de deputados e senadores e com punições mais severas para os corruptos. Chega de amenidades nas penas, aposentadorias absurdas, regalias e benefícios que só existem para eles próprios.

Vamos dar um basta nesse mar de lama fedida chamada corrupção que tomou conta do nosso imenso e mal governado Brasil. Vamos mostrar para a opinião pública que somos uma nação séria, ordeira e progressista. Chega de corrupção! Chega de Orlandos Silvas, Palloccis, Collos de mellos,Zés Dirceus, Paulos Maluf,Delúbios Soares,Martas Suplicys, Kassabs, Sarneys, Josés Genoínos, Romeus Queiroz, Eduardos Azeredos, Severinos Cavalcantis, Sérgios Cabral, Robertos Jéfferson, Eduardos Paes,Lulas... enfim, de todos que insistem em tirar proveito próprio sem se preocupar com o real motivo pelo qual estão lá.

Pallocci já se foi, mas e a punição? Deve pagar sim, na cadeia e devolver o dinheiro. Xô Rei midas pallocci, leve o Orlando Silva contigo e nunca mais apareça. Vá comprar bastante óleo de peroba com o nosso $$ dinheiro roubado.

Galera,não devemos nos esquecer que essas pessoas que são as verdadeiras responsáveis pela fome no país, pela falta de saúde, de trabalho, de empregos, de saneamento, pela miséria, por tudo de ruim que nos acontece. Pois onde falta dinheiro, é porque eles já passaram lá e roubaram tudo. Criminosos devem ir para a cadeia e roubar dinheiro do povo não é crime?

Também é bom lembrar aos nobres deputados e senadores que a opinião pública está de olho. A sociedade, assim como a mídia, está de marcação cerrada encima da mulambada gatunos de colarinho brancos.

E é preciso que eles recuperem a credibilidade(?) perdida com toda essa bagunça e sacanagem com a nação. O legislativo nunca foi tão desacreditado como agora. Em uma pesquisa mostrada pela vênus platinada, 95% das pessoas disseram que os políticos não refletem a vontade do povo, e apenas 5% acreditam neles.

Mete o pé, corrupção!!!. Vamos nos tornar independentes dessa LEI DO GERSON,dessa erva daninha e assim decolar como nação desenvolvida, civilizada e honesta!!!

Aguardo com expectativa o final dos trabalhos da oposição, na esperança de que esta não seja mais uma novela onde o mal prevalece durante quase todos os capítulos e, quando todo mundo espera o bem prevaleça que no último, para decepção de muitos acontece o inesperado, que é a vitória do mal que, neste caso, seriam os políticos corruptos deste país do vale tudo, do carnaval,e do bundalelê.

Nenhum comentário: