quarta-feira, 28 de março de 2012

DENUNCIA: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL





Postei hoje na página do Ministério Público Federal:

Nada e niguém, mesmo que munidos pelo dinheiro e pelo poder, irão silenciar o nosso grito de alerta. Bens públicos como o antigo jardim zoologico, e outros bens como o camelodromo situado no brizolão em Bairro Vila Isabel- Rio De Janeiro, está passando no momento atual por um desrepeito, se tornaram balcão de negociata, o Cartel de Medellín, as lojas estão sendo vendidas a preço de ouro, loteada por uma familia de ceareses, e um impedimento ao acesso dos moradores ao patrimonio público.

É o caso do Ministério Público Federal fazer uma representação contra o referido prefeito Eduardo Paes,ou que atitude a sociedade local deve tomar? Fui até lá ontem é constatei a máfia...

As lojas são vendidas para esta mesma familia de cearenses ou parentes, valores que não sai por menos que 10,20,30,40,e 50 mil reais...
O negocio tá é sinistro lá na vila de Noel!

Esse éra um cara que lutava contra a máquina de moer gente, como ele chamava o Estado brasileiro. Com certeza estaria lutando contra o retrocesso político no Rio de Janeiro, Minas Gerais, e no Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=-ssU7CgbUz4&feature=player_embedded

CARTA ABERTA AO ELEITOR DA CIDADE MARAVILHOSA

Senhor (a) eleitor (a),

Nos últimos meses, acompanhei uma verdadeira guerra de conversas mentirosas, calunia pela conquista do seu voto. Até as eleições de 2012 vocês terá a oportunidade de comparar propostas apresentadas e na reta final de uma campanha, espera-se que o eleitor já saiba em quem votar.

É provável que, ainda muitos eleitores ainda estejam desmotivados por não acreditarem mais nas falsas promessas nem nas propostas dos candidatos. Alguns eleitores vão às urnas apenas pela obrigatoriedade do voto. Isso é bastante preocupante, pois sabemos o quanto custou resgatar o direito ao voto depois de tantos anos de tirania no período da ditadura militar.

É verdade que os candidatos precisam rever suas propostas, suas posturas e seus valores. Contudo, embora sejamos obrigados a reconhecer que a conduta de alguns dos nossos candidatos desestimula o eleitor, entendemos que é preciso votar. Não podemos pensar que todos os candidatos são iguais. É preciso saber escolher e isso exige consciência política.

O eleitor consciente é aquele que conhece a história do candidato, não acredita em mentiras e calúnias, analisa as propostas, não vota só porque o candidato é bonitinho, não vende seu voto e reconhece o seu direito de votar. Ele sabe que ser cidadão implica participar ativamente e refletir sobre as ações e atitudes dos seus candidatos. Entende que votar é um meio de participar, influir e assumir responsabilidade na vida política de sua cidade.

Sabe que não basta votar, pois compreender ser preciso votar conscientemente, estando seguro de que o seu candidato será o melhor para o progresso, harmonia e ética de sua cidade.
Em nossa cidade são aproximadamente milhões de eleitores. Cada um de nós precisa assumir seu voto com instrumento de luta pela honestidade, trabalho e um basta na corrupção e nos privilégios pessoais. Sendo assim, eleitor (a) fica aqui o meu apelo: nas próximas eleições, não vote em branco nem anule o seu voto.

Vote consciente. Escolha candidato que seja digno do seu voto. Eleja representante, cujas propostas reflitam o seu compromisso com os anseios da população de seu município e com uma postura ética para uma nova São Sebastião do meu Rio De janeiro.

Atenciosamente,

Vanilda Silva Cruz

Nenhum comentário: