quarta-feira, 3 de junho de 2009

APRENDER- A RECEBER

O que mais me intriga às vezes, é o relato de pacientes, vivência com familiares e conhecidos, conversa com amigos que não entendem porque não conseguem atingir seus objetivos, realizar seus sonhos, alcançar suas metas...

Alegam que fazem-tudo-direitinho conforme os scripts, seguem passo a passo as receitas clássicas, e se desesperam quando a noite escurece sem ter recebido a tão sonhada prenda!

A maioria delas cultiva bons hábitos, desenvolve a espiritualidade, leem boas obras, estudam, trabalham, sonham-com-dias-melhores, pedem, suplicam e se sentem frustradas ao verem todas as expectativas depositadas lhe escapar pelos dedos...

Outros sentem culpados por perceberem afinal a auto-sabotagem que provocam em seus próprios desejos...

Lutam, lutam e quando estão muitos próximos de atingir o tão esperado topo da glória derrapam na linha de chegada e como na maldição de Sisifo (mitologia grega) descem verticalmente ladeira abaixo para recomeçar amargurado, tudo de novo!

Que mistério afasta estas pessoas bem intencionadas de curtir o bem estar que tanto procuram?

O que falta a estas criaturas cheias de esperança e fé de realizarem suas expectativas mais caras?

Conhecendo as mesmas e totalmente adepta das leis universais que não discrimina ninguém na sua torrente constante e eterna de chuva de graças para todos nós, só posso admitir que falta realmente alguma coisa para que estas pessoas cheguem lá, para que elas finalmente consigam cruzar a porta do paraíso e se juntar ao universo das pessoas felizes e vencedoras que tanto admiram (e às vezes invejam!).

Minhas investigações e analises do comportamento me sugeriram que só precisam APRENDER – A – RECEBER. O que de fato começo a entender é uma das nossas grandes dificuldades e talvez o maior bloqueio para a realização de nossas maiores aspirações!

BJKS DA VAN

Nenhum comentário: