quarta-feira, 3 de junho de 2009

DOIS EM UM

Não é novidade nem exagero afirmarmos que somos feitos de dualidades, somos dois em um, luz e sombra, corpo e alma, consciente e inconsciente, qualidades convivendo juntos.

Ninguém que habita este planeta pode se credenciar a ser absolutamente perfeito ou totalmente monstruoso... Somos meio-saudáveis com evidentemente uma identificação maior para o bem ou o mal, embora todos nós abrigamos no recôndito de nossos mais secretos segredos, uma fera indomável ou um anjo salvador.

Amamos e odiamos com a mesma intensidade, elogiamos ou criticamos com a mesma veemência e sonoridade...

O que faz então na prática sermos diferentes uns dos outros?

Porque diante dos mesmos fatos reagimos de maneira tão distinta?

Porque na mesma situação enxergamos a realidade favorável ou hostil?

Claro que a resposta está nas nossas crenças dominantes, na forma e no conteúdo de cada mente. Somos um produto de nossa educação, dos nossos pais, amigos, professores, vizinhos, condições sócio-econômica, que pode não ter sido dos mais favoráveis nos enchendo de medos, superstições, preconceitos, baixa estima ou nos colocando sempre numa posição defensiva ou vendo as coisas pelo lado ruim.

Por sorte não estamos condenados a viver eternamente sob este padrão... Como adultos, temos o direito de escolher nossos pensamentos, alias tudo que nos foi ensinado foi através de nossa maneira de pensar.

A boa notícia então é que pensamentos podem ser mudados, mudando assim nosso padrão mental.

Portanto, cérebro à obra...!

Ao invés de ficar invejando o jeito de ser das outras pessoas, de ficar lamentando de sua pouca sorte, ao invés de se sentir prejudicada devido a sua criação decida e escolha uma mudança radical em sua vida em nome de sua saúde e de sua felicidade.

Desapegue do passado, perdoe as limitações de seus pais, pare de remoer, experiências dolorosas, perdoe a si mesma e acima de tudo dê uma chance verdadeira a você de ser leve e feliz!

Cada um de nós é uma pessoa única, com uma missão muito específica e especial para ser vivida na integra por ninguém a não ser nós mesmos!

É impossível tentar ser outra pessoa, tentar desviar nosso caminho, influenciados por crenças e pensamentos que não tem nada a ver com nosso propósito existencial.

Somente você pode escolher de que lado quer ficar. Se do lado das pessoas otimistas e dispostas a vencer ou prefere ficar nos time das pessoas que estão sempre vendo uma nuvenzinha cinza no final do horizonte?

Ficar ou permanecer de um lado ou do outro só depende de você. Sei que apesar de simples não é fácil! Exige muita entrega perseverança, treinamento, vontade, determinação... Haverá quedas, muitas...

Mas assim que começar a sentir os primeiros bons ventos da mudança, assim que começar a marcar os primeiros gols e começar a colher os bons frutos, perceberá que o esforço vale à pena e a partir daí tudo fica mais fácil pra você.

Todos nós sem exceção estamos "fadados" a expressar nosso brilho-próprio, a menos que abramos mão de nossa autenticidade, a menos que decidamos a não enfrentar nossos verdadeiros desafios...

Concluindo, se você quer mudar, busque ajuda com um (a) psicóloga (a) de sua confiança para olhar para dentro de si mesmo e recuperar sua simplicidade, a intuição de insights, a grandeza de seus sonhos, a originalidade de sua alma, unindo assim forças no objetivo maior de tornar este mundo um lugar melhor para se viver.


BJKS DA VAN

Nenhum comentário: