domingo, 17 de janeiro de 2010

ONLINE

Hoje em dia, com o desenvolvimento da informática, da eletrônica, das telecomunicações e, principalmente com o avanço da tecnologia digital, todo mundo de alguma forma procura se inserir neste universo, na tentativa de acompanhar sua evolução, beneficiar-se de suas maravilhas e fugir ao máximo do fantasma da “exclusão”, de si tornar um dinossauro moderno, um analfabeto cibernético!

Além do mais é moda, é prático, é amigável e é cada vez mais acessível a todas as camadas sociais, especialmente à dos mais jovens, cada vez mais “enlouquecidos” com as novidades do mercado!

Então é “um tal de trocar o chip”, buscar uma nova promoção, mudar de operadora, atualizar o modelo do celular, incorporar novas tecnologias, tudo em nome do prazer, da vaidade, da comodidade, por que não da necessidade, e até da ostentação!

É tanta a preocupação em estar conectada, digitalizada, informatizada, “plugada”, que tais instrumentos (lap top, celular, Mp4, 5,6...) estão se tornando indispensáveis e essenciais para o “funcionamento” do cotidiano de cada um!

Nada contra isso, ou à inevitável evolução tecnológica...

O que questiono é que esses aparelhos são meros, ainda que avançadas, ferramentas, meros dispositivos, ainda que “inteligentes”, de comunicação, de transmissão de dados, meros mecanismos, ainda que fascinantes, de melhorar nossa acessibilidade, nosso lazer, nosso trabalho, nossa qualidade de vida...

O perigo começa quando me identifico em demasia com ele, quando me deixo envolver a ponto de não conseguir mais me “desgrudar” dele, quando no limite do exagero quase “entrego” minha vida a ele, quando passam a assumir todo o controle, a consumir todo o nosso tempo, a “sugar” toda a nossa energia e criatividade...

Nestes casos limites substituem o poder da vontade pessoal, pelos caprichos de uma “rede” mundial, que pouco a pouco se transforma no novo “inconsciente-coletivo- online”, deixando-nos totalmente à mercê dos interesses e ideologias duvidosas, que nutrem e alimentam todo esse sistema, sabidamente comprometido com os ideais e lógicas do consumo capitalista, que norteia toda a filosofia ocidental do poder, egoísmo e competição desenfreada!

Se canalizássemos todo este interesse, toda esta energia, toda esta volúpia para nos beneficiarmos psicologicamente, aprendendo e usando todo este “conceito” e aparato tecnológico, aplicando-o às leis universais que controlam o planeta, os relacionamentos, as emoções, enfim no que realmente pode exercer poder e influencia direta e positiva em nossa vida, certamente que o resultado seria compensador...

Poucos de nós talvez no fundo saibam que é a nossa mente subconsciente (aquela que é obediente, que armazena todos os nossos arquivos), a responsável por captar todas as mensagens (boas ou ruins) do ambiente, dos outros, do astral, do “inconsciente coletivo”...

É ela que funciona com base na “lei da atração”, o grande segredo conhecido e praticado em profusão pelos grandes mestres em seu benefício e da comunidade!

Dependendo de nossa programação interna, dependendo do tipo de “chip” instalado em sua mente subconsciente, vamos ter a tendência de “absorver” mais coisas negativas ou positivas...

Ambos, o bem e o mal, existem o tempo todo, e estão disponíveis à cata de novos usuários...

É só escolher no menu, é só apertar a tecla certa (ou errada), é só digitar a senha correta ou não, é só conectar o sinal correspondente...

É por isso que dizemos que “a água só corre para o mar” ou ao contrário, que “desgraça pouca é besteira”...

De que lado você quer ficar?

Para qual margem você quer empurrar seu barco?

Quer continuar sendo “espancado” pela vida, ou passar a velejar num mar de rosas?

Que tal examinar seu “chip” mental?

Que tal jogar fora antigas fitas velhas e substituí-las por novas, digitais, capazes de atraírem tudo o que você sempre sonhou realizar?

Faça já um “up-grade” psicotecnológico em suas crenças, jogue pra fora todos os “circuitos” de medo, de angústia, de doença, de culpa e de rancor para a “lixeira universal”, e delete todos os sinais e contatos com o mundo do sofrimento, da humilhação, do desemprego, da carência, da impossibilidade!

Dê um basta nos “blogs” da paralisia, nos “twitters” da vaidade, nos “MSN’s” do egoísmo, e renove sua memória, “escaneie” um novo modelo, digite um novo e-mail ao Todo Poderoso, onde possa realmente depositar todas as suas esperanças, sonhos e desejos que deseja ser concretizados em 2010, 2011, 2012...!

Nenhum comentário: