quinta-feira, 29 de julho de 2010

mala ou muchila

Algumas vezes me deparei com perguntas do tipo: “Se eu for viajar, devo ir de mala ou mochilão?”. Hoje posso responder a perguntas como essa sem titubear.

O melhor é levar nas costas ou nas mãos aquilo que lhe convém. Não siga um padrão ou um roteiro pelo simples fato de lhe dizerem que é melhor isto ou aquilo. Seja você!

Liberte a sua mente, busque os lugares que lhe agradam e não apenas aqueles classificados em guias como cinco estrelas. Se for bom para você, deite no banco de uma praça e olhe a lua, cante em um palco mesmo sem ter ritmo, dance tango, axé, forró, mesmo sem saber dançar.

O bacana da vida é ser a melhor companhia para você mesmo em qualquer lugar em que estiver. Quando o coração se enche de felicidade sem um motivo específico, ai sim, sugiro que você distribua o melhor sorriso que tem e contagie com a sua alegria aqueles que o cercam (isso de fato acontece).

Não queira ser forte o suficiente para não chorar ou inteligente demais para excluir a possibilidade de rir de você mesmo. Não seja tão apegado às ideias de outras pessoas quando forem de encontro às suas. Tenha a certeza absoluta de que ninguém é melhor ou maior que você (exceto um ser que se encontra lá no alto, mas esse, com toda sua sabedoria, permite que você erre e acerte ao longo de todos os seus segundos).

Uma aventura, para mim, pode não ser aventura para você e vice-versa. Se para você um dia maravilhoso é aquele no qual assiste toda a saga de Star Wars, faça isso mais vezes. Você não precisa viajar só porque eu digo que é fantástico e nem eu preciso assistir Star Wars, mas ambos precisamos nos aventurar...

Então, por fim eu digo, você não precisa especificamente de uma mala ou mochilão, e pode ignorar tudo aquilo que eu disse. Basta fazer aquilo que o agrada, desde que não faça mal a ninguém, se conheça melhor, escolha aquilo que se configure uma aventura para você.

Mala, mochila, Star Wars, banco de praça ou seja lá o que for, seja feliz do seu jeito. E, se for viajar, garanto que o melhor que você traz e leva não se transporta em uma mala ou mochilão, mas sim no peito.

bjks

Nenhum comentário: