terça-feira, 24 de março de 2009

LEI MARIA DA PENHA

Mulheres! Que história é esta de Lei Maria da Penha? O que é que vocês estão pensando? Quem paga a luz da minha casa sou eu, quem faz a feira sou eu também, água, gás, até a escola dos meninos sou eu quem paga! Está certo que o dinheiro é dela, mas se eu não fizesse as contas direitinho, esta casa estaria uma zorra, com toda certeza o dinheiro que ela ganha seria usado em maquiagens, roupas, sapatos e perfumes! Essa é boa, mulher casada não precisa disso. Precisa, sabe de quê? Cuidar da casa, cuidar do marido e dos filhos, esse negócio de cheirosinha é coisa de mulher sem vergonha! Mulher minha usa o que eu quero e vai aonde eu deixo!

Se eu quiser mulher cheirosa eu vou à zona, são elas que precisam de perfume. Em casa, é um sabão de barra para lavar roupa e tomar banho... e pronto. Não adianta União Popular de Mulheres, nem secretaria especial de políticas para mulheres, nem apitaço ou o quer que seja. Porque na minha casa mando eu, lá eu rasgo a Constituição e enfio a mão na cara se não me obedecer. E já deixei claro: se me largar, eu mato! Vou atrás seja aonde for, até no inferno se possível.

Quanto à questão de bater, acho perfeitamente normal, pois cresci vendo minha mãe ser espancada por meu pai, e nunca foi preciso polícia na porta de casa ou essas arruaceiras se meterem na vida deles dizendo que estão protegendo o direito das mulheres. Dona de casa separada não vira boa coisa, logo começa a ter machos rodeando a área, e quando menos se espera lá está ele enganchado na desgraça da mulher que carrega seu sobrenome.

Durante estes dez anos de casado legitimamente na igreja e no cartório, tivemos 10 filhos e eu nunca trabalhei. A dificuldade de arrumar emprego é grande, mas também não me esforcei muito. Já pensou os dois trabalhando, a empregada sozinha poderia até judiar das crianças, como vemos na televisão de vez em quando.

Na semana, minha mulher trabalha quarenta horas, no sábado e domingo vai trabalhar como manicure para completar a renda. É lógico, quem mandou ela não arrumar um emprego que pagasse mais, vendedora de loja ganha pouco mesmo, eu preciso comer e vestir e, para desestressar, tomar uma cervejinha com os amigos à noite, enquanto ela faz a janta.

Acho um saco quando ela reclama em pleno domingo, a tarde na hora do futebol, que está com as costas doendo de ficar sentada fazendo unhas para pagar o frango do almoço. Por que então não fazer o serviço de pé? Se dói ficar sentada,ora porra, preguiça pura!

Relata o enfermeiro que o paciente passa dias e noites andando de um lado para outro dentro do quarto-cela, repetindo o mesmo discurso. Está há quatro anos preso por homicídio. Há dois se encontra sob a custódia da Psiquiatria, por apresentar sintomas de distúrbios mentais comprovados em exames. Responde ainda por outras agressões e estupro e a vítima sempre é a mesma, dona Maria do Sofrimento, que se entregou ao tradicionalismo do casamento e escutou dos pais que casando não se separa, seja qual for o motivo. Após se entregar fielmente aos conceitos do matrimônio e possuir a marca de 10 filhos aos 39 anos de idade, morreu cruelmente esfaqueada, quando chegou em casa após perder o ônibus das 19 horas. O atraso de 30 minutos foi o suficiente para que o agressor descarregasse toda fúria psicótica sobre a Maria de todo Sofrimento, ao cair sangrando pelo chão. Iogurtes e um saco de leite rolam sobre o vermelho do sangue alimento para todos. Ainda no meio das coisas espalhadas, um cartão de felicitações pela passagem dos dez anos de aniversário de casamento. Nele, Maria dizia que rezava para Deus fazer com que ele refletisse sobre seus atos e desse um pouco mais de valor a ela. E concluiu dizendo: Apesar de tudo, ainda te amo!

(Alôooooooooooo Dadoooooooooooooooo Idemmmmmmmmmmmmmmm piovanniiiiiiiii segura a LEI MARIA DO SOFRIMENTO AE VIU!) deixa o inesquecivél Eduardo Dollabela descansar em paz!) que vcs resolva os seus poblemas no dialógo...p/ que a história ñ se repete. Agora e lei...lindinhos!Adorooooooooooo vcs 2 viu!áhhhhhhhhhh a pepita tb!

BJKSDA VAN

Nenhum comentário: