domingo, 22 de março de 2009

UMA PÁGINA EM BRANCO NA MINHA VIDA!

Calma! Não se trata de que um dia qualquer da nossa vida tenha tido uma página em branco, não.

Tudo começa com uma colunista sentanda diante de seu computador precisando escrever a crônica da semana e sem a mínima inspiração. Já lá se vão dez ou mais bons minutos que as teclas esperam e a página continua sem nada. Até que aparece o ficante, olha por cima de meu ombro e diz: “Hiiii!!! Tá com uma página em branco na sua vida heim?” Mais do que depressa resolvemos de que ela não poderia ficar assim e essa pergunta seria o tema de meu texto de hoje.

É preciso ter em conta que a cada dia que nasce recebemos uma página em branco, tal qual um aluno em hora de prova na escola. A única diferença é de que nela, não existe nenhuma pergunta, nem respostas de múltiplas escolhas, embora tenhamos inúmeras para fazer e desenhar na página daquele dia.

E agora?

Bem, só nos resta escrever e desenhar a página deste dia, ou não?

Podemos também comparar esta página aos nossos anseios, desejos e sonhos, claro! E porque não?

Conseguimos ser tão atrapalhados que por vezes quando recebemos esta página, não sabemos o que fazer com ela, e na maioria das vezes, fazemos bobagem, e estragamos tudo! Uma prova?

Podemos dar várias. Por exemplo, o caso do cara aquele que trabalhou a vida inteira sonhando em poder comprar seu primeiro carro, e zero quilometro ainda. Até que um dia conseguiu! Só que então surgiram os dois primeiros pequenos problemas. Ele construíra sua casa, mas sem garagem, e o pior! Esquecera de aprender a dirigir e por isso não tinha habilitação!

Tem também aquelas pessoas que resolvem construir suas casas de forma suntuosa, com tanto luxo e quartos que se esquecem de projetar também o banheiro!

E o rapaz aquele que passa a vida inteira apaixonado pela mulher de seus sonhos, até que consegue namorá-la, mas não sabe como lhe fazer um carinho, beijá-la ou abraçá-la. O instinto pode até ajudar, mas será de maneira tosca e assustadora, e fará com perca o desejo de seus sonhos.

Não sei se estão entendendo, mas quando recebemos as páginas de nossas vidas em branco, dia após dia, é preciso que primeiro saibamos o que nela vamos escrever. Se deixarmos por conta do acaso, teremos uma história sem começo, meio e fim. Será sem nexo, sem inspiração e completamente sem graça.

Não sejamos ingratos ao receber nossa página em branco, reclamando de que não nos disseram também o que com ela fazer. Ora, seria a mesma coisa de que se passar a vida inteira buscando a liberdade, e quando esta alcançada, não saber o que com ela fazer! Cobrar dos outros, é muito fácil, mas a cobrança dos próprios atos e erros é difícil e doída.

E agora?

Bem. Agora estou lhes passando uma página em branco, espero que saibam o que nela escrever ou desenhar.

Boa sorte! E... Caprichem, certo?

BJKS DA VAN

Um comentário:

Anônimo disse...

Putz! estou escrevendo, mas a minha caligrafia e a minha dislexia ao teclar não ajudam em nada rsssssss bjs
PappaBill