segunda-feira, 4 de abril de 2011

BRASILEIROS OS FILHOS DO SILÊNCIO



O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.' Martin Luther King Esta é a ordem das coisas vigentes no país, infelizmente! Violência, corrupção e atitudes antiéticas, sem similar, ocorrem por aqui como se fossem fatos banais e normais, é a ordem da desordem encenando o caos político, econômico e financeiro, as liberdades e a propriedade privada vão também pelo ralo da ordem hoje instituída no país, tomando a forma desejada pelos mandatários atuais qual seja aquela existente, por exemplo, em Cuba, onde o monstruoso , sanguinário e assassino ditador Fidel Castro, apodrecido no seu apogeu de vivo-morto ainda teima em condenar a sua gente ao opróbrio e à humilhação, desqualificando aquela sociedade, onde estabeleceu uma ordem coletiva de desumanização e crueldade, pois ali não existe liberdade política, nem liberdade individual.

Enquanto isso, do alto da sua arrogância, o mollusco 51 considera, tão abominável figura, como um estadista democrata, cumpridor das leis, merecedor do prêmio Nobel da Paz, como assim também considera correta a política de Mahmoud Ahmadnejad na produção de urânio, que menos para servir a fins pacíficos, certamente servirá a fins belicosos, nada interessante para o mundo. Sobre este assunto, o mollusco 51 apareceu nos últimos dias na mídia da toda poderosa venus platinada como um dos pouquíssimos, ou único defensor da nefasta política de urânio enriquecido do temerário iraniano Ahmadnejad, aliás, foi possível sentir, a ênfase que a venus platinada deu ao seu comportamento isolado de defesa, de tão perigosa figura mundial.

É o que dá eleger alguém que não fala nem respeita o sentimento que vai na alma do povo brasileiro. Se é verdade que parte da nossa sociedade compreende com plena lucidez onde isso vai chegar, verdade é que a grande maioria da população brasileira não entende o que está acontecendo. Votaram no salvador da pátria; puseram fé e acreditaram na sua palavra de indução, como se fora a redenção da vida e do futuro de cada um, mero e infeliz deleite!

É como disse o Presidente da Academia Mineira de Letras, ex-deputado federal e senador da república Murilo Badaró, em artigo intitulado “Governantes e a palavra empenhada”, ele, de uma geração ética e de moral ímpar, fez o seguinte comentário: 'Em regime democrático é dever primeiro do governante cumprir a palavra, sem titubeação. Este é postulado ético fundamental, pelo que exige dele cuidados no falar e no dizer para não transformar a palavra em algo oco, sonoro e vazio. Infelizmente, no mundo atual assim têm sido os discursos e as palavras dos governantes, jovens ou velhos, ambiciosos ou não.

O leitor deve estar pensando na grande dose de ingenuidade contida nestas palavras. É que os arranhões à ética e à moral estão se sucedendo com tal volume e velocidade, que o crédito dos homens públicos praticamente não mais existe. Não pode o governo tentar usurpar o poder que emana do povo, que lhe foi dado para ser exercido com ética e respeito a este mesmo povo. Embora as ações do governante sejam atos isolados, não deixam de ser atos de governo que contrariam o que deseja o povo.

Este, entretanto, continua carregando em sua alma o sentimento da verdade e da paz, e não aceita do fundo do seu coração as imposições dos egrégios. com as quais querem roubar a sua paz, a sua dignidade, o seu sentimento democrático, a sua família, o seu credo religioso, a sua propriedade e a sua liberdade! Talvez eu possa ser ingênua ao imaginar que se tívessemos a voz dos bons deste país - os mais humildes -, e se não tívessemos a omissão dos que podem fazer frente aos maus intencionados que nos desgovernam, a história do país certamente tomaria caminhos mais construtivos e sólidos. Em tantos desses acontecimentos que prenunciam os perigos que rondam o país, citaria apenas algumas palavras de um texto que li do jornalista Nivaldo Cordeiro: “ A omissão dos egrégios que encoraja e fortalece os aventureiros, como estamos vendo à farta no Brasil do coronel mollusco 51 e seus capangas aliados do MST”.

Nenhum comentário: