quarta-feira, 27 de abril de 2011

VANN VS FACEBO


Unir é ligar as diversidades. Amar é sintetizar as diferenças .Viver bem é valorizar as oportunidades . O importante é estar alerta ás coisas e jogar- se com destemor,quando as oportunidades surgem! O largo manto da vida é tecido pelo fio das oportunidades . É a vida que brinca de alfaiate ou somos nós que costuramos , bem ou mal, as oportunidades do cotidiano ? "O segredo do êxito consistem em estarmos preparados para a nossa oportunidade, quando ela se apresenta".

A vida é um cavalo de tróia , em cujo ventre sorriem exércitos de chances e oportunidades . De uma única coisa não deverriamos queixar- nos nunca : da falta de chance para progredir, construir, realizar-nos e crescer. Queridos amigos , se considerar que selecionamos o facebo como um espaço para fazer boas amizades , comunicar com nossos familiares e amigos , anunciar eventos , criticar politicos safados , contar historia real ou não , dá boas gargalhadas , porque não fazermos de cada momentos uma oportunidade de progressão , construção e até , de realização própria , visando o seu crescimento. Acertos e erros todos nós temos . Só vamos obter sucesso aqui nesta pequena telinha seja de amizades verdadeiras , convites p/ eventos , namoro etc , quando todas as pessoas envolvidas nesta grande nave , tiver consciência da importância de seu papel dentro do contexto que e isso aqui ...

Por mais que tornamo - nos aberta as portas, janelas, do nosso facebo ,orkut, blog, msn, cel, twitter, etc , não poderemos conhecer grande parte dos desejos, necessidades, angustias e porque não também das criticas, se alguns amigos, politicos, familiares não apresenta de forma transparente: não só aproveitando a condição e oportunidade de ser amigo, como a oportunidade de realizações na solução daquilo que busca obter.

É uma pena, uma pena. As chances batem á nossa porta e damos com a porta no rosto delas. Ou simulamos não estar em casa. Ou o que e mais grave nosso coração está longe, preso a outros interesses, ancorados em outros portos . (risos).

Sinceridade total. Tenho pena de alguns politicos, preguiçosos, derrotistas, acomodados, inseguros, dos "cegos de espiritos", dos que passam as noites e os dias de facebo trancados, não ajudando o proximo nem a si mesmo. Os maus politicos, na arte de viver, juntam- se a outros "cordões de puxa sacos " iguais e desperdiçam a maioria das oportunidades que a vida lhes dá e que os anos apresentam. Levando seu posicionamento á condições extremas, ainda choram e reclamam, buscando culpar alguém ou afirma: " Está inventando mentiras sobre mim, sou vitima do facebo, deleta está pessoa, ela está errada". Errada eu ... ? caraleos viu!

O erro esta em alguns politicos safados , os maus governantes - artistas de pão & circo na arte de viver e vencer. Nunca acertam o passo . Uns eternos desafinados na sinfonia da existência .Tem olhos ,voz , e ouvidos mas nunca acertam o tom, o compasso. Balançam o coreto na politica , porque rasgaram a partitura da sabedoria, na orquestra do existir só na "lei do Gerson". Por falta de coragem e de humildade, custa tanto admitir esta dura realidade. Inculpar os outros foi sempre o expediente mais cômodo e superficial. Já pilatos fez assim, lavando as mãos para tranquilizar a consciência,vinte séculos atrás...

Porque ficar pedindo para detonar facebo do outro? Estão querendo esconder o sol com a peneira, quando olham para o espelho e se dão conta de quão fracassados são, logo escolhem um ou vários bodes expiatórios como respingos de lama podre numa tentativa desesperada de esfriar a chapa quente da culpa da gatunagem que tanto pretica. Fazendo de tudo para atrapalhando o trabalhos de pessoas do bem, fazendo intrigas que não levarão a outro lugar senão o confronto, a discórdia, a "fofoca", a desunião e a falta de harmonia em uma janela virtual que tanto fraquenta.

Há sempre uma noite escura para cada amanhecer . E, na pequena- grande aventura de nascer, existir e morrer, quantas lições de vida que em vida ainda devo aprender! O melhor amigo, é politico, é aquele que nos faz melhor do que somos. Que nos ajuda a enfrentar as situações dificeis e não desperdiçar as oportunidades da vida. Agradeço áqueles amigos que sempre me presenteia com mensagems lindas e porque não também, aos maus politicos, a oportunidade esta louquinha por você homem da "lei" parar de ser "pela saco" e virar HOMEM DA LEI DE VERDADE!

Não tenho medo de nada nesta vida, pelo contrario o medo me facina. Não tenho medo da doença, pois sei me cuidar. Não temo a morte: Para mim, ela nada mais é que a janela para a eternidade. Não temo assaltos, pois já acostumei aqui no Rio de Janeiro bandido, com arma em minha cabeça. Não temo perder bens materiais, porque já os perdi muitas vezes e nunca fui ligada a eles. Não tenho medo de perder entes queridos, pois sei que mais cedo ou mais tarde vou perder mesmo; um dia cicatrizam e fica apenas a saudade. Não temo a solidão, pois gosto muito de minha companhia. Não temo luta alguma, pois, embora tenho o pavio comprido, tenho alma de guerreira.

Mas temo as pessoas que não me olham nos olhos. Elas são perigosas, pois são falsas. Temo as pessoas infelizes, que vivem amarguradas, sempre destilando veneno, sem o deslumbramento diante da vida, pois costumam ser cheias de fel e derramam o seu veneno por onde passam. Temo as pessoas egoistas exemplo: ( alguns politicos) , pois sabem enganar aos eleitores com palavras hipocritas e pose de reis. Temo as pessoas mercenarias, pois vivem em torno do próprio umbigo. Temo, também, as pessoas que ficam “em cima do muro”, sem jamais se posicionarem

Quando me deparo com bicho homem assim : penso. .. " quanto mais eu conheço algumas pessoas , mais gosto dos meus cachorros .” - extremamente válida na política , pois os cachorros sabem perceber a generosidade de um coração humano . Tenho medo dos que pensam que podem tudo ! Da sua arrogância , da sua ambição , da sua hipocrisia , da sua raiva contida , de seus desejos frustrados , da ausência de humanidade e amor. Ah , pode haver coisa mais perigosa que um ser humano , cujo coração é um deserto , que no cerebro só tem $$ ? Há coisa pior que o desamor ? Ele é o pai de todos os psicopatas , de todas as guerras , de toda corrupção , de todos os relacionamentos mal-sucedidos . O desamor é perigosíssimo . Ele promove a injustiça , a desigualdade, o ódio , o apego , a usurpação das identidades , os preconceitos.

Peço sempre ao cara lá de cima que perdoe esses picaretas , pois não sabem o que fazem e nem conhecem a si próprios . Entretanto , peço , também , que me livre deles , pois não lhes suporto a vibração do cramunhão sanguinolentos .

E muito comum escutarmos a frase : “O Brasil está um horror !”. Mas não é o Brasil . Embora ferido, assaltado, sofrido , de tanta corrupção , traição , sacanagem , o pais continua se doando a seus filhos brasileiros ou quem mais chegar. Continua em sua órbita , obedecendo às leis do Universo . Todo o horror está no coração dos homens do poder , secos, áridos, impiedosos.

Amo o meu Brasil! De toda a Criação o ser humano é o que mais me encanta . Ele é o único capaz de coisas grandiosas . Mas o temo, quando ele perde a ética e vive sem uma força superior no coração ( que todos o chamam de o homem de Nazaré) . Quando ele perde o respeito, a dignidade, a esperança .

Eu ainda não perdi a fé em um Brasil justo, pois, afinal de contas, em todos nós mora a centelha do cara lá de cima . Vamos que vamos , sou uma mulher que ama a vida e vive sem medo , pois não construí minha casa sobre a areia , mas sobre a rocha , e os meus guardas costa invisiveis estão sempre a me visitar. Além disso , procuro espalhar as sementes do Bem e , com certeza , só poderei colher Amor. Provavelmente , os politicos para os quais a coroa serviu sentiram envergonhados ao ler os textos . Sentiram- se ameaçados em suas proximas reeleições , assumiram uma postura de defesa e ataque , justificando a qualquer custo seus pontos de vista , em conseqüência da capacidade de percepção e interpretação comprometida . Se assim não o fosse , saberiam que o que estava escrito não era dirigido a politicos honestos e eleitores intêligentes e sim alguns “ políticos pilantras , eleitores imigrantes , e falsos pastores ” de igrejas caça- níqueis , que têm proliferado nas esquinas da cidade maravilhosa.

Precisamos manter nossa conduta, quer de comportamento quer de escrita dentro de certos princípios e limites . Afinal de contas , nossa capacidade de convencimento deve estar nos atos e não nas palavras . “A fé sem obras é morta ". Políticos e alguns pastores gritam demais. E para ganharem eleitores não precisam desse artifício para seres ouvidos ... Os atos , sim, são importantes.

Nenhum comentário: