terça-feira, 28 de setembro de 2010


Alguém pode ser incisivo em suas colocações, escrevendo com firmeza e convicção, mostrando seus pontos de vista com ênfase, racionalidade, sem enfeitar a realidade. Os que agem assim são vistos como pessoas frias, às vezes até grosseiras, embora corajosas e seguras.

Quem é realista apresenta-se com estilo em várias gradações. Enquanto uns são mansos para contar exatamente como as coisas são, na outra ponta há quem seja ríspido e até mesmo mal-educado.

Ser amante da realidade pode ser fácil para quem age assim, mas pode ser penoso para quem ler, especialmente os sensíveis (como nosso presidente, que quer "calar a democrácia"), que preferem a verdade em doses menores, pouco a pouco, só depois do dia 3 de outubro.

Só não enxerga quem não quer ver! E são muitos os que não querem ver! A eleição presidencial se aproxima. Os petralhas que pretendem o cargo máximo da nação, mais uma vez estão tentando hipnotizar a população, e atropelar até Deus, tudo e todos. Pensar em Lula/Dilma e os seus seguidores dá medo.

Tou ficando assustada!

Outro dia a Folha de São Paulo (09) trazia uma notícia em que informava que as empresas como a Companhia Vale do Rio Doce controlada pelos chamados “Fundos de Pensão”, doravante passariam a ver até mesmo os seus executivos serem substituídos por gente da confiança do governo; gente da política, naturalmente indicados pelo PT.

Fundo de pensão é coisa que os chamados sindicalistas de plantão (leia-se PT) dominam bem. Desculpem essa minha expressão de fachada, porque na verdade dominam mal, gerenciam pior ainda. A socialização dos meios de produção de uma empresa desse porte, quando gerenciada por sindicalistas sempre acaba no pior, como aconteceu com a General Motors dos Estados Unidos, que gerenciados os fundos de pensão por sindicalistas de lá deu em má gestão, ocasionando a crise desatrosa de conhecimento de todos. Penso eu que do jeito que a coisa vai, isto não será tamanha novidade se acontecer por aqui também, haja vista que faz bastante tempo como se sabe pela “discreta mídia brasileira” que o PT vem loteando os cargos públicos de confiança do governo, tanto na administração direta como na indireta, além do que fez como é de notório saber, a execução de diversos concursos públicos colocando dentro do Estado cada vez maior número de “companheiros”.

Esta socialização também pode se dizer que é uma forma de minar a base da propriedade privada, pois isto sem sombra de dúvida tem relação com administradores irresponsáveis, politicamente corretos, que passarão a usufruir ganhos e privilégios nunca dantes vistos neste país tupiniquim de Cabral.

Embora digam que não, - com os fatos acima - parece que o critério moderno de ingresso em um bom emprego seja na área privada, seja na pública é agora o critério político, o mérito parece que não vale mais. Alguns dizem, que “vale a carteirinha do partido e o alinhamento com a corriola sindical do que qualquer currículo”. É o que pensa por exemplo, um jornalista amigo meu , economista e mestre em Administração de Empresas pela FGV/SP.

Este é sem dúvida um processo que visa minar as chamadas bases democráticas do país, forma notória de sufocar a oposição política, eliminando assim a capacidade de sobrevivência econômica para os que não estiverem alinhados com o partido governista. É uma forma encontrada pelo PT de fazer uma ditadura em que o Estado domina empresas; empresas grandes, claro. Política que é sem dúvida de caráter fascista ou comunista, e de pior qualidade possível.

Isto nos leva à memória do período medieval em que eram comuns as práticas feudais das chamadas guildas, onde os camponeses, artesãos e outros, reunidos prestavam aos senhores feudais os seus serviços lucrativos em troca de pequenos pedaços de terra (MST), moradia ou comida (Bolsa familia). No jogo pelo poder dá prá dizer qual o mal maior, Lula, com a Dilma de malversado e obscuro passado. Parece que no dia 3 de outubro estaremos ou não defintivamente no bico do urubu.

O PT e Lula querem nos conduzir através do Foro de São Paulo, FARCS e MST ao Bolivarianismo ideológico do debilóide conhecido por Hugo Chaves.

Para quem não sabe, a hipnose é um estado alterado de consciência. É só pesquisar um pouco que achamos tudo sobre isso. Mas se vamos encontrar verdades ou mentiras, não quero entrar na discussão. Aliás, sou apenas uma cronista; e não uma cientista ou um curandeiro barato, nem tão pouco um presidente" contador de história," metido a" hipnotizar alguns alienados com bolsa esmola."

Mas uma pessoa saudável tem noção da realidade, tem capacidade de discernimento e consegue uma compreensão das coisas de maneira clara, uma vez que consegue apreender a realidade de uma forma mais identificada com ela. Se o estado de consciência está alterado, evidente que não se tem a mesma percepção da realidade. Quando alguém procura um profissional de saúde que utiliza como técnica a hipnose, está aceitando que seu estado de consciência seja alterado para poder descobrir possíveis dificuldades vivenciadas anteriormente e elaborá-las. Essa alteração é induzida por um profissional treinado que mantêm o controle da situação e faz o paciente voltar a seu estado de consciência normal quando quiser. Essa é uma forma adequada e benéfica de se utilizar a hipnose, desde que sempre manuseada por um profissional competente.

Existe outra forma de se induzir à hipnose que é pela realidade criada pelo homem, principalmete pela midia. Exemplo: e aí mermão,vou no show naum, tá na hora do big brother Brasil!Plim Plim para nossos comerciais e logo voltaremos com mais notícias. A hipnose coletiva não se dá de um dia para o outro. Ela vai sendo construída todos os dias, a longo prazo, através de programas de governos, Big brother, propagandas explícitas do bolsa familia, vale gás, vale escola, parentes e amigos que já estão impregnados dessa hipnose nefasta. Esses programas diariamente vão entupindo com futilidades, inutilidades, desgraças, roubalheiras, violência e falsos valores a mente de quem os assiste e os escutam.

Por detrás do programa do governo Lula, o "bolsa esmola" aparentemente inocente e agradável para a população de baixa renda, por exemplo, existem técnicas modernas de psicologia para persuadir, conquistar, e principalmente anular capacidade de pensamento dessa população.

Aos poucos nosso senso crítico vai sendo apagado, nossa capacidade de pensar é comprometida e passamos a ter a sensação que as coisas como nos são passadas são “corretas”, que nosso inconformismo é infundado, que as coisas têm que ser exatamente como são e que temos que nos ajustar a elas. Nos conformamos com o salário de fome porque nossos amigos também ganham pouco. Aceitamos ser desonestos ou desleais porque estamos no mundo capitalista e acreditamos que os outros fazem o mesmo.

Agredimos a natureza, pois vemos lixo no chão e vemos que outros não se importam, então porque nós iríamos nos importar. Aos poucos os pensamentos vão se nivelando por baixo com uns poucos que controlam o poder político, econômico e de comunicação pensando e toda a galera caminhando para a direção estabelecida arbitrariamente para a satisfação a todo custo de interesses econômicos e políticos.


Dia 3 de outubro, quem viver verá se estamos ou não no bico do urubu.

Que Deus nos livre. Amém!



Nenhum comentário: