terça-feira, 30 de novembro de 2010

MACACOS, É O QUE SOMOS


Não adianta, não somos os mocinhos, mas também não somos os bandidos. Apenas somos. Não existe esse lance hollywoodiano e bíblico de dividir o mundo entre Bem e Mal, que o diga Nietzsche, escritor de Além do Bem e do Mal, pois estamos e poderemos ir mais além desse maniqueísmo forjado e logicamente falso e mais ainda limitador.


Que natureza é essa em que temos que matar outros seres para continuarmos vivos? Aonde está a beleza nisso? Aonde está a beleza em darmos uma moeda de 1 real a um cara na rua que já perdeu sua dignidade? Aonde se encontra a tristeza de uma criança que brinca que é o Homem-Aranha? Como ver a feiúra de amigos que se encontram num bar e dão gargalhadas?

Mas vamos aos fatos. Mais de 1 bilhão de pessoas passam fome no mundo, se os governos mundiais destinassem apenas 1% da grana, repito, 1% da grana que eles injetaram nas empresas capitalistas por causa da crise a fome desapareceria. Mas enfim, ainda bem que não sou cristão e posso dormir com a consciência senão tranquila, pelo menos conformada com o que somos.

Nenhum comentário: