quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CADA CABEÇA ,UMA SENTENÇA.

Sempre haverá quem nos criticará e condenará, porque, conforme o ditado popular: “cada cabeça, uma sentença”. Pobre de quem vive querendo corresponder a todas as expectativas alheias! Fica como uma corda bamba, pisando em ovos, dilacerando a si próprio, abrindo mão de seus desejos, de seus sonhos, para, mais tarde, depois de morto por dentro, descobrir que, ainda assim, dedos maldosos são apontados para si, com alguma espécie de condenação.

O importante é que vivamos de acordo com nossa consciência, nossos princípios, e respeitando o nosso semelhante. Respeitar não significa ser como ele, ou fazer como ele. Respeitar é aceitar e acolher o outro como ele é, como ele pensa, com suas diferenças.

Para nossa felicidade e equilíbrio emocional, é importantíssimo que nos guiemos por nossa própria cabeça e pelos conselhos, cheios de sabedoria, dos grandes Mestres.

Devemos estar muito ocupados com o nosso desenvolvimento moral, intelectual, espiritual, de tal forma, que não nos sobre tempo para repararmos no comportamento dos outros ou no que dizem a nosso respeito.

O que os outros pensam a nosso respeito em nada vai modificar a nossa evolução. O que importa é o nosso pensamento , sentimento e ação corretos; o nosso desejo de crescer e os esforços que envidamos para isto.

BJKS DA VAN

Nenhum comentário: