segunda-feira, 22 de setembro de 2008

DOIS SENHORES

Tive uma formação cristã bastante rígida e muitos conceitos que aprendi na minha infância com meus amados avós. Muitos princípios que me norteiam até hoje os aprendi nessa base religiosa e sou extremamente grato pela educação que me deram. No entanto, alguns conceitos que aprendi com eles, à medida que fui crescendo e tendo discernimento, precisei modificá-los, pois acabaram se constituindo em falsas crenças ou crenças irracionais. Naquela época, aprendi que depois da morte teria três caminhos possíveis: o primeiro e almejado era ir direto para o céu, descrito como um lugar distante, porém maravilhoso, onde reinariam a paz, a harmonia, o bem-estar e a felicidade. O céu seria a morada de Deus, dos anjos e de todos os seres humanos que teriam se salvado. Somente teria acesso direto ao céu, depois da morte, pessoas que fossem muito santificadas nessa terra. O segundo caminho era o do purgatório, pelo qual passaria a maioria das pessoas depois da morte, uma espécie de inferno amenizado, cuja pena expiaria culpas e pecados, quando então se poderia entrar no tão almejado céu. E, por último, o caminho sem volta e mais temido, que era morrer e ir direto para o inferno, descrito como um lugar de fogo, somente fogo, cheio de capetas e demônios, além de todas as pessoas que aqui na terra tivessem pecado muito, principalmente os chamados “pecados mortais”, cujo castigo após a morte seria o inferno.

Pela metafísica aprendi que convivo com o céu ou o inferno todos os dias e que nós, seres humanos, somos o feito de uma causa, que poderíamos chamar de idéia, ou mente, ou deus, ou amor, ou harmonia, ou paz, ou perfeição, ou outro nome qualquer que pudesse expressar plenitude. Essa causa seria o único poder existente e tudo o que criou é bom e perfeito. Deus não conhece o mal, pois se assim o fosse, deixaria de ser Deus. Quem é Deus? Eu sou o que sou. Assim todo ser humano, mesmo o maior assassino ou prisioneiro, todos somos perfeitos e somente bons. O mal não existe como poder, como entidade ou como vida, mas é uma criação da mente humana, assim como as doenças e a dor. Quando surge uma idéia de mal dentro de nossa cabeça, ela somente prosperará se dermos combustível a ela alimentando-a para que cresça. Nós é que damos vida à idéia do mal em nossa mente. Aí, sim, o mal se torna um poder, ofuscando o único poder que realmente existe e está dentro de nós, que é o poder do bem. A idéia de mal é uma espécie de estátua de barro que criamos e a partir daí começamos a adorar e nossa vida passa a girar em torno dela. Diria que nascemos todos, sem exceção, em estado de céu, ou seja, em estado de bem-estar, e com as experiências da vida podemos ou não alimentar a idéia de mal. Se a alimentamos, acabamos transformando essas idéias em atos e, com isso, nos transformando no próprio mal, ofuscando a perfeição que existe dentro de nós.

A metafísica me ensinou que, quando estou em paz, harmonia e equilíbrio, o céu se instala dentro de mim e me provoca uma sensação tão maravilhosa, que faço de tudo para nada, absolutamente nada, me tirar desse estado de bem-estar. Todas as vezes que dou vida a idéia do mal, alimentando primeiro idéias negativas, tais como raiva, ódio, tristeza, desanimo, maldade, desonestidade e rancor, o inferno começa a se instalar dentro de mim. Se continuo a alimentar essas idéias e as transformo em atos, o inferno se intensifica dentro de mim e as conseqüências virão em forma de infelicidade, doença, dor, desequilíbrio, desemprego, divórcio e mal-estar. Percebi também que retirar o inferno de dentro de mim é tarefa muito mais difícil que manter o céu. Qual tem sido seu mundo interno: céu ou inferno? É uma questão de escolha, pois “ninguém pode servir a dois senhores”.


BJKS DA VAN

2 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
AMEIIIIIIIIIIIIIIII!!!
A O TEXTO DO CAPETA E DEUS.

DIVINO RSRS

BJS

ALEX

Anônimo disse...

DEIXA O CRIVELA SABER .RSRS

ELE E O TIO ADORA ESPUSAR OS COISAS RUIM...SO QUE PODIA ESPUSAR ELES MESMO.

QUE SAO OS CAPETAS DA UNIVERSAL CAÇA-NIQUEIS.

GOSTEI MUITO...MUITO

ABÇS DO DENNIS DO PETISCO