domingo, 14 de setembro de 2008

QUEM SOU EU???

QUEM SOU EU?

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema! Na ficha da loja sou cliente; no restaurante, freguês. Quando alugo uma casa, inquilino. Na condução, passageiro; nos correios, remetente; no supermercado, consumidor. Para a Receita Federal, contribuinte; se vendo algo importado sem nota, contrabandista. Se revendo algo, sou muambeiro. Se o carnê está com o prazo vencido, inadimplente; se não pago imposto, sonegador. Para votar, eleitor, mas, em comícios, massa; em viagens, turista; na rua caminhando, pedestre; se sou atropelado, acidentado; no hospital, paciente. Nos jornais viro vítima; se compro um livro, leitor; se ouço rádio, ouvinte. Para o Ibope, espectador; para apresentador de televisão, telespectador; no campo de futebol, torcedor. Se sou Atleticano, sofredor. Agora, já virei galera. Se trabalho na Anatel, sou colaborador; e, quando morrer, uns dirão finado, outros defunto e, para outros, extinto; para o povão, presunto. Em certos círculos espiritualistas, serei desencarnado; evangélicos dirão que fui arrebatado; o advogado dirá que sou de cujus. E o pior de tudo é que um dia já fui mais eu.

BJKS DA VAN RSRSRS

Nenhum comentário: