quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A COR PURPURA

viajando p/ o norte de minas,deparei-me,certa vez,com belissimos versos.nao me lembro do nome da poeta,nem exatamente dos versos que estavam escritos,mas me tocaram porque descreviam a vida como uma coisa muito,mas muito especial.uma verdadeira liçao p/ todos nos,que deixamos o tempo passar:
quando eu ficar velha/quero usar roupas de cor purpura/quero pegar lapis e bloquinhos em moteis/colecionar caixas vazias de inutilidades/quero comer salame por uma semana,sacudir meu guarda-chuva p/ pessoas jovens/e elas permitirao/dizendo que e coisa de gaga/ vou sentar no meio-fio e agir de forma escandalosa/porque os velhos podem se comportar com crianças/vou usar estranhos chapeus que nunca tive coragem.e conclui:"mas e melhor começar hoje/assim,minha familia nao ficara escandalizada quando ,de repente,eu começar a me vestir de purpura.
bjks da van

Nenhum comentário: