terça-feira, 30 de setembro de 2008

Essa maquina maravilhosa virtual::

Assim como todos, sou apenas uma passageira desta grande esfera achatada nos polos que me leva durante os dias e as noites a locais distantes. Faz a curva na esquina do sol e gira em torno de si mesma como um brinquedo de parque de diversão.
Não faz paradas em qualquer ponto mas durante todo o tempo, mesmo em movimento, muitos passageiros sobem. São os recém-chegados a este mundo. Em muitas outras ocasiões muitos descem. São aqueles cuja viagem chegou ao fim nesta rota.
E aqui vou eu, um passageiro anônimo para a maioria dos demais que ocupam o vagão. E estamos tão perto uns dos outros . . .
Não me inquieta quando vou descer. Tudo o que sei com certeza é que este momento chegará. Durante todos estes anos a bordo desta nave já vi milhares de seres humanos plenos de saúde, desembarcarem repentinamente como se estivessem atrasados para o trabalho. Aqui dentro é assim : existe uma condição específica para o embarque mas para o desembarque tudo serve de pretexto.
O que realmente importa aqui é onde nós desceremos. Seria numa grandiosa praça com jardins multi-coloridos, com pessoas maravilhosas nos aguardando no desembarque ? Ou poderia ser num deserto escaldante ? Não temos a resposta mas sabemos que sempre colhemos aquilo que plantamos.
Tudo o que sei é que em algum lugar recomeçaremos e nos reencontraremos, pois morrer não é o fim.

bjks da van

Nenhum comentário: