quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A VOZ DO CORAÇAO

Os Três Poderes da República são o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, constitucionalmente constituídos. O Quarto Poder é criação extra Constitucional. É poder de fato que se atribui à Imprensa falada, escrita e televisada. Tal é o reconhecimento do seu poder de persuasão (no bom sentido) de levar o conhecimento da notícia a todos os cantos do país e do mundo. A Imprensa, realmente, tem um poder enorme na divulgação da notícia; e pode e quase sempre influencia opiniões, muda e cria ou recria opiniões.

Todos os Poderes, de certa forma, são vulneráveis porque podem ser “calados”. O Quarto pode ser censurado ou amordaçado. Pode-se fazer uma exceção para o Executivo. E já o foram por diversas vezes. Reflita! O Poder Executivo apenas sente um grande abalo na exclusão do seu Chefe. É a Revolução, gente! O Presidente caiu. O Congresso foi fechado – calaram o Poder Legislativo. O Poder Judiciário fica limitado e restringido; e adstrito, cumprindo os decretos do Regime de Exceção. Quem manda é a força! Desobedeceu? Tá preso! E este filme de longa metragem já passou; começou em 1964 e terminou há poucos anos atrás. Daí para trás não vivi, li a história... O tema que intitula o texto é outro. Paciência, adentrarei ao tema central agora. Apenas esclareço que o Poder Judiciário não é emudecido, continua suas atividades dirimindo as controvérsias que não alcancem e que sequer possam arranhar os interesses do Regime de Exceção.

O Quinto Poder é a voz do coração! A voz muda que fala apenas egoísta monólogo com sua própria titular. A dona do coração ouve a voz do coração, sente e entende sua fala. Mas não tem uma linguagem correspondente para lhe retrucar; não tem vernáculo, nem língua estrangeira alguma que possa utilizar para dialogar com a voz do coração.

Ingênua e inocentemente, a proprietária do coração usa ou utiliza a voz da razão para dialogar com a voz do coração. Perda de tempo. Este expediente nunca deu certo. A voz do coração não admite contestação e nem contrariedade alguma. É uma voz autoritário, ditador, egoísta. A voz do coração é semelhante a qualquer regime totalitário ou de exceção, somente é ele quem manda.

É assim que hoje senti meu coração, hoje pela manhã, diante do espelho, arrumando-me para meu trabalho; labor cotidiano, mas sempre cheio de emoções renascendo e nascendo como se fosse a primeira vez. Ah! Coração impiedoso. Eu não me levantei da cama pensando em recordações amorosas ou paixões antigas. Nada! Apenas eu levantei, como de costume faço, preparando-me para mais uma jornada.

O coração assim não pensou, resolveu recrudescer, e ditou suas impiedosas ordens fazendo-me lembrar que ele, o coração, (que já não é mais um órgão insubstituível porque pode ser substituído por outro, embora imprescindível) é totalitário e subjuga todas as vozes, não admitindo contestação.

Chego, portanto, à conclusão de que a razão não tem razão alguma diante da mais branda paixão ou do amor esquecido ou do amor que nasce. É bom espraiar este sentimento pelo amor que temos a muitas coisas outras: Pelo amor da profissão e tantos outros amores sublimes; pelo amor que de tudo irradia... Verdade acho que o coração pensou nele(...). Quem é ele? Segredo! Este é o grande poder do enigma da vida, o coração bem o sabe.

Vivo hoje sob uma manhã de um regime de exceção, sob um regime totalitário, cujo ditador é o Quinto Poder. Assim, a voz do coração é o quinto poder constituído de fato e inquestionável.

Vapt vupt

Já se passaram 7 anos e não há uma oposição efetiva aos desmandos do presidente "contador de histórinha".

Desde o início do Governo Lula "contador de histórinha" que não houve uma oposição organizada e determinada contra tudo de negativo que aconteceu neste Brasil, a partir de 2003. Isto constitui grave omissão, visto que na democracia é necessária uma oposição forte e eficiente, mesmo contra um Governo "contador de histórinhas para boi dormir", metido a "santo padroeiro".

Normalmente o povo é imediatista, não olha para o futuro.

O PT demonstrou não ser o partido da ética e da honestidade, como pregava, quando estava na oposição. Mentiu o tempo todo, na campanha e no governo.

O PT se preparou para dar um autogolpe no Brasil, para implantar um governo neocomunista, como o existente na China, montando todo esquema do início do governo, tendo como carro chefe a distribuição de recursos aos parlamentares, que ficou conhecido como “mensalão” e a tentativa de promover um desarmamento geral da sociedade. Além disto, até hoje tenta controlar a imprensa livre, a cultura e as artes, tentou amordaçar o Ministério Público e subjugar o Poder Judiciário.

Viu-se que o sistema adotado para pagamento do “mensalão” tem a marca registrada do PT, visto que este sistema foi implantado nas prefeituras petistas de Santos André, Capinas, São Paulo e outros e transplantando para o Governo Federal.

Nunca se viu no país um partido político que se envolveu tanto com a corrupção, como aconteceu com o PT.

Por sua vez, o Presidente "contador de histórinha" não cumpriu nenhuma de suas promessas de campanha, mentiu e enganou o povo que votou nele o tempo todo. Em momento algum ele cumpriu o solene juramento constitucional da posse, da mesma forma desrespeitou o tempo todo a Constituição.

Posa de honesto e ético, entretanto, instalou ou deixou instalar no Palácio do Planalto uma verdadeira Organização criminosa de "mafiosos" para desviar recursos públicos com propósitos muito bem definidos. Montou um sistema de desmonte da máquina pública, substituindo técnicos e funcionários de carreira do terceiro e do quarto escalões, colocando no lugar militantes dos partidos da base do governo, sem qualquer capacitação.

Por esta razão que sobram recursos dos orçamentos, porque não há pessoal gabaritado para aplicar as verbas, conforme destinação orçamentária. Nos três primeiros anos, do primeiro mandato do "contador de histórinha", o país viveu a mais absurda acefalia de investimentos, deixando tudo, propositadamente, para o ano eleitoral de 2006.

Visando inchar mais a máquina pública, agora, em 2010, com fins eleitoreiros. O programa de financiamento da casa própria, pela Caixa Econômica, incrementado agora em 2010 é meramente eleitoreiro.

No seu primeiro mandato, o "contador de histórinha" gastou cerca de um bilhão de reais com viagens e diárias. O sistema do Cartão Corporativo do Palácio do Planalto é um assombro, quando se sabe que dezenas de pessoas podem utilizar deste crédito sem limites.

O Presidente "contador de histórinha" tem um irmão que é corruptor, um filho corrompido, amigos pagam suas despesas de viagens e empréstimos, porém, informa o Presidente "contador de histórinha" que nada sabe, cuja postura já se transformou em chacota na mídia.

Já se disse que o Presidente "contador de histórinha" era apenas um fantoche, que assinava tudo aquilo que a cúpula do PT colocava em sua mesa. Chegou ao ponto do "contador de histórinha" dizer que, o que se passava no 2º ou no 4º, andares do Palácio do Planalto, ele não tomava conhecimento.

Que Chefe de Estado e de Governo é este? No sistema presidencialista, o Presidente da República é responsável pelo que acontece no seu governo.

Tudo isto acontecendo, a oposição não descobriu nenhum fato que tenha causado escândalo. Todos foram descobertos por pessoas da própria base do governo ou da imprensa.

Onde estava a oposição?

O Congresso deixou passar algumas oportunidades para cassar o mandato do Presidente Lula "fanfarão contador de histórinha", no primeiro mandato, especialmente no auge da crise, das descobertas pelas CPIs.

Com a preservação de seu mandato, o "fanfarão" cresceu nas pesquisas e foi reeleito em 2006. Vemos que no segundo mandato, o " fanfarão contador de histórinha" esta colocando em evidência suas verdadeiras intenções, a exemplo de seus colegas da Venezuela e da Bolívia, implantar no Brasil um regime de restrição à imprensa, às artes e às criações intelectuais. O recente Decreto dos Direitos Humanos é uma prova disto.

Parte do povo entende que não foi o presidente "fanfarão contador de histórinha" que inventou a corrupção e que é honesto e sincero. Entretanto, ele admite que “errar é humano”. Isto se constitui uma verdadeira inversão da lógica do caráter, pois a mentira prevalece sobre a verdade, a mazela sobre a lisura. A prevalecer tão perversa lógica mental na cultura brasileira, qual será o destino deste sofrido país?

Haja vista os recentes atos de corrupção no Governo do Distrito Federal. Vemos militantes do PT fazendo passeatas, pedindo afastamento do Governador corrupto. Dois pesos e duas medidas. Onde estavam os militantes petistas, os estudantes, os sindicalistas, os denominados “trabalhadores sem terra”, quando eclodiu o escândalo do mensalão do PT? Por que eles não foram às ruas naquela época?

Lula o "fanfarão contador de histórinha" vem desmerecendo as denúncias que se faz contra o seu Governo e contra o PT, para depois admitir que o que aconteceu deve ser debitado ao sistema de Caixa 2 das campanhas eleitorais, aventando sempre conspirações da oposição ou culpando a elite direitista pelos erros de seu Governo. Porém, ele tolera todos os erros cometidos pelos seus companheiros, que mesmo afastados do seu governo, são prestigiados, como os casos por demais conhecidos de José Dirceu, Danúbio Soares, José Genuíno e tantos outros.

Para justificar esta assertiva, ele diz que errar é humano e até recomenda para não execrar os seus companheiros que erraram. Um mínimo de psicologia forense leva à conclusão de que tudo isso traduz muito mais uma questão de deformação de caráter do que de incompetência.

A oposição não explorou adequadamente as lamentáveis falhas existentes no Governo "fanfarão de bolsa esmola", nos dois mandatos. Algumas críticas mais profundas partem de setores do próprio PT, o que se convencionou denominar de “o fogo amigo” ou, às vezes do Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A oposição deixou Lula ganhar a eleição de 2006, sozinho e no “gogó” e, se continuar assim, ele fará uma terrorista e guerrilheira sanguinolenta como sua sucessora, pois, ele estava em plena campanha política, com a candidata sequestradora, fazendo comícios disfarçados em várias partes do país, utilizando a máquina do governo, causando muita indignação, frustração e desânimo a uma parte da sociedade.

Mesmo com o PT desmoralizado pela corrupção, uma vez que a cúpula deste partido, composta por José Genuíno, Delúbio Soares, Sílvio Pereira, José Dirceu, Luiz Gushiken e outros, caiu, no primeiro mandato. A militância petista ficou desanimada com o partido. Muitos pediram desfiliação. Por falta de uma oposição organizada e efetiva, o Partido se recompôs rapido.

O Brasil tinha tudo para crescer, a partir de 2003, uma vez que todos os países do mundo estavam crescendo, comprando muito e todos os outros países emergentes cresceram mais do que o Brasil. Isto chega a nos constranger, aliás o presidente "fanfarão de bolsa esmola"representa um constrangimento constante em tão vulgar proverbiar diário.

O que salvou o Brasil de uma derrocada foram as bases econômicas implantadas pelos governos anteriores: Itamar Franco e de Fernando Henrique Cardoso, felizmente, conservadas pelo Governo "fanfarão contador de histórinha".

Enfim, espero que a população brasileira que não aderirem à candidatura da terrorista sanguinolenta Dilma Roussef, imediatamente, levantamos nossa bandeira ORDEM & PROGRESSO, e lutemos por ela, para o Brasil conhecer as propostas da oposição, e levaremos está decisão para o segundo turno, uma vez que membros do governo "fanfarão" estão acusando que a oposição não tem programa de governo.

Assim, o povo brasileiro, especialmente aquelas pessoas que não votaram no Lula"fanfarão' e os que votaram e se arrependeram, esperam uma retomada de posição firme, efetiva e transparente desses Partidos de oposição perante a nação brasileira.

O voto, segundo definem cientistas políticos, é um cheque em branco que o povo oferece aos candidatos eleitos. Antes de votar ou deixar de votar em algum candidato, o mais importante é o eleitor saber o que ele já fez no passado e quais suas propostas para o futuro e verificar se essas duas vertentes estão de acordo com os seus próprios interesses. O resto tudo é marketing, "HISTORINHA PARA BOI DORMIR"maquiagem, fantasia e enganação. Não se deixe levar pela propaganda enganosa e traiçoeira...

Vanilda Silva Cruz, uma brasileira preocupado com o futuro do país.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi van,

poxa!!!quem e ele?pensei que era eu,seu amor!!!
quem e o cara da foto?da primeira do seu albun? e ele?
o tal do Edu brasil?

bjs te amoooooooo

Ricardo