sexta-feira, 12 de setembro de 2008

colheita maldita ou bendita?vc escolhe?

O ser humano é a máquina mais maravilhosa, complexa e completa que existe. E sua parte mais importante é o cérebro. No entanto, o comando mais importante desse cérebro é a mente. Ela é extraordinária e seu poder é imenso, ainda que a maioria das pessoas não saiba disso. Nossa mente, por meio principalmente das crenças, estabelece suas “verdades”, independentemente se realmente são verdadeiras. No entanto, agirá a partir desses princípios, quer sejam adaptativos ou não. Nossa mente é capaz de criar doenças, estabelecer dores e nos tornar tristes, mas também poderá nos tornar felizes, nos livrar de doenças e de dores num abrir e piscar de olhos.

A grande diferença entre o motor do automóvel e a mente é que o primeiro aceita alguns tipos de combustíveis para sempre cumprir a mesma função que é dar impulsão para a locomoção do automóvel. Já a mente, em princípio, pode se alimentar de qualquer tipo de combustível que coloquemos nela por meio do pensamento. A função que a mente desempenhará estará diretamente relacionada com o tipo de combustível que receber por meio do pensamento. Existe um livrinho maravilhoso, pequeno na quantidade de páginas e um gigante em termos de conteúdo, chamado “O homem é aquilo que ele pensa” (James Allen. Editora Pensamento). Esse livro mostra muito bem como o pensamento transforma o homem, tornando-o aquilo que ele pensa. O pensamento é o combustível. Se eu alimentar meus pensamentos com ódio, raiva, sentimentos de vingança, desavença, seguramente colherei frutos semelhantes como a desarmonia, o desequilíbrio, a doença, a dor e a morte.

Se eu alimentar minha mente com o combustível do amor, paixão, solidariedade, honestidade, colherei frutos da mesma grandeza que seriam a saúde, relações afetuosas saudáveis, paz e harmonia. Temos certa dificuldade em entender esse raciocínio, mas vejamos, se num campo for semeado urtiga, alguém em sã consciência poderia acreditar que colheria laranjas ou trigo? Evidente que a urtiga tem a capacidade de produzir apenas mais urtiga. Quem planta trigo colhe trigo, quem planta joio colhe joio não é mesmo? Por que em nosso pensamento seria diferente? Assim, caro leitor, o que está acontecendo em sua vida em todas as áreas, é colheita do que foi e tem sido semeado em seu pensamento. “Toda semente-pensamento que se semeie ou deixe cair e arraigar-se na mente multiplica-se e, mais cedo ou mais tarde, dela brota o ato, trazendo os frutos de oportunidade e circunstâncias próprios de sua espécie. Bons pensamentos darão bons frutos, maus pensamentos, maus frutos.”


bjks da van

Nenhum comentário: